Mirana pov's:Em um dos muitos romances do mundo externo que McTwisp trouxe para mim, por vezes que voltou de lá, contava a história de um casal e um deles escondia uma enorme mentira.
Quando o enganado descobriu e encurralou o mentiroso, ele disse que queria saber a verdade e toda a verdade.
Eu não sei o motivo pelo qual ele queria saber toda a verdade, mas, se eu fosse ele, eu não iria querer. Por mais que não pareça, a verdade pode te fazer sofrer muito mais que descobrir que foi enganado depois.
Na minha opinião, a descoberta é apenas o impacto da surpresa, do improvável se tornando provável, sólido. mas depois disso, acaba. Ah não ser que a verdade ainda deva ser dita.
Por experiência própria, sei que ser o alguém que guarda a verdade pode não ser tão fácil quanto parece. Eu sei a verdade sobre o queda e o motivo do coma de Iracebeth, então vou começar a contá-la logo.
Mesmo que eu nunca saiba quando é logo.
Enfim, Narrativa:
Há quase 16 anos, em 1854, existiu uma época onde eu e Beth ainda tínhamos momentos bons como irmãs. Uma época onde Jimin nos visitava diariamente e brincávamos de boneca. Uma época onde o reino era um só.
Numa noite sombria naquele ano, papai e mamãe discutiram, uma briga feia e voraz, que todos no castelo conseguiam ouvir.
Inclusive nós em nosso quarto, encolhidas em minha cama, chorávamos, nós não conseguíamos entender o que era tratado, Mas saibamos que nos envolvia.
Naquela noite, só dormimos depois das lágrimas secarem em nossos rostos, a alvorada chegou e quando acordei Iracebeth não dormia mais comigo.
Saí do quarto às pressas ao ouvir os gritos e, do lado de fora, papai segurava Iracebeth nos braços no topo da escada e, no pé, mamãe estava aos prantos.
— Heitor, não faça isso. Desista, Por favor. Imploro-te. Ela não tem culpa de nada. — Grita mamãe.
— Calada, Mariana. Essa criança só nos trouxe tristeza. Será melhor para todos se ela morrer. — Disse papai com seus olhos encharcados em maldade e ódio.
— Papai... — digo, só então percebendo a visão embasada pelas lágrimas.
Ele olha para mim, vê meu olhar emplorando pela sua desistência e diz: — Querida Mirana, a sua irmã não é alguém digno, ela precisa ser punida. — Eu me aproximo mais e me ajoelho perante seus pés.
— Porque? Ela não fez nada de errado, Papai. — digo num quase sussurro.
— Eu nunca esperei que vocês entendessem. — É a última coisa que ele diz antes de jogar Beth desacordada escada abaixo.
Mamãe correu para tentar pegá-la, mas a escada era grande demais. E eu, não tive nem essa chance, pois papai me agarrou pela barriga e sussurrou em meu ouvido.
— Ela mereceu, querida. Ela mereceu...
A minha cabeça estava em pânico, eu estava em pânico, claro que muito mais por ver meu pai jogar a minha irmã escada abaixo, mas também por não acreditar que o homem que conhecia a vida toda, não um homem perfeito mais um homen de bem, era na verdade um mostro.
O médico da corte logo veio socorrer Beth, e rápida mente concluído a incerteza de que ela acordaria logo, ou se acordaria.
Papai não abriu um sorriso maléfico, muito menos ficou feliz, mas de alguma for ele realmente achava que tinha feito a coisa certa, e estava "satisfeito".
Os onze dias que se passaram foram terríveis, todos os dias eu desejava que Iracebeth acordasse, eu não queria que nada atrapalhasse ela no caminho de seu futuro tão brilhante. Mas também não sabia se era bom, a cabeça dela continuava crescendo e ninguém conseguia parar. Minha irmã é linda, mas eu sei que tudo que possa encher a boca das pessoas com palavras maldosas, poderiam a derrubar.
Mas ela acordou e a pior coisa foi vê-la sofrer daquela forma. Mamãe e eu tentávamos acalmá-la, mas não adiantava e papai ficou apenas assistir sua dor.
Eu não queria que ela odiasse meu pai mais ainda, porque ele era apenas alguém doente. Então, quando os boatos apareceram, eu só deixei que ela tirasse sua próprias conclusões, e assumi suas consequências.
Mamãe lutou tanto pela vida de Iracebeth que morreu de febre depois de uma briga, e papai se suicidou, mesmo que ninguém além de mim, mamãe e nosso mordomo saibam disso.
Iracebeth construiu seu próprio castelo com seu melhor amigo Seokjin, me deixando sozinha.
Jimin viu como sofri com a partida dela. Na verdade, ele viu tudo a partir daí.
O reino se dividiu em dois. E uma guerra silenciosa foi travada entre eles.
Uma coisa que sempre quiz saber é o que Iracebeth fez ou o que meu pai achava que ela tinha feito para merecer uma punição.
Tal coisa nunca foi comentada comigo por papai e mamãe, o que acho uma injustiça.Se era adulta o suficiente para guardar um segredo desse tamanho e ser obrigada a entender loucuras assim, porque não para saber a verdade completa?
(((((((::))))))
Desculpa a demora.
E desculpa mais um att sem muito diálogo, mas esse caps são importantes mesmo sem diálogo.Enfim, vote e compartilhe.
Até a próxima.
Desculpem os errinhos.
Bjos
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jungkook No País Das Maravilhas.
FanfictionJungkook é um garoto que logo fará 20 anos e a morte de seu pai mais a perda de todo o dinheiro da família faz com que ele tenha que casar com uma moça rica, mas o que o impede é o coelho de paletó no jardim principal que o atrai e o leva até País D...