CAPÍTULO 10

922 173 47
                                    

Pânico é a única palavra possível para descrever o atual momento em que me encontro. De todas as pessoas no mundo que poderiam nos flagrar, Rayssa é sem sombra de duvidas a pessoa quem eu menos queria que estivesse diante de mim, principalmente quando vejo o ódio que ela carrega no seu rosto. O momento de choque parece durar uma eternidade. Tudo a nossa volta parece ter se convertido com a sua presença.

- Podem continuar, eu não ligo! – Rayssa finalmente fala, colocando uma das suas mãos na cintura enquanto com a outra, segura o seu celular. Um alerta soa dentro de mim. – Assim posso continuar a minha sessão de fotos, meninos. – ela diz, sacodindo o celular na mão. Nando e eu trocamos olhares nervosos no mesmo instante. Não dá para saber ao certo como ele está se sentindo, mas seu corpo parece mais ereto, como se ele estive pronto para entrar numa briga e isso só me deixa ainda mais nervoso.

- O que você tá fazendo aqui, Rayssa? – Nando sibila, a encarando seriamente.

- Você deveria ser um pouco mais discreto quando sai correndo atrás do seu namoradinho secreto depois da aula. – ela diz e de repente arregala os olhos de um modo exagerado. – Ops! Falei alto demais? Não era para ninguém saber sobre isso, não é? Porque para todo mundo, eu sou a sua namorada, não é Fernando? – a raiva parece finalmente tomar conta dela.

- Rayssa...

- Cale a sua maldita boca, seu merdinha afeminado! – ela branda e sinto meu rosto corar automaticamente.

- Não fale assim com ele! – Nando intervém e Rayssa começa a rir cinicamente.

- Ui, que medinho de você, Fernando bichinha! O que vai fazer? Me bater? – ela pergunta, dando alguns passos na nossa direção, mas não chega perto o suficiente. – Eu tenho uma dúvida! Você bate como um homem ou como uma garotinha? – ela pergunta e minha respiração começa a acelerar quando Nando rosna ao meu lado, claramente se entregando as provocações da Rayssa, que parece satisfeita e sorri.

- Só deixa a gente em paz, Rayssa! – falo, tentando manter minha voz segura.

- Claro que vou deixar! Assim que mostrar para toda escola a farsa que é o capitão do time natação da escola. – ela fala, já se virando para partir.

- Você não tem provas de nada! Ninguém vai acreditar em você! – Nando grita, dessa vez parecendo assustado. Seu peito sobre e desce rapidamente. Rayssa para de caminhar, mas não se vira para nós. Percebo que ela está digitando algo no seu celular e em menos de um minuto, o barulho de mensagem no celular do Nando chama minha atenção. Quando ele tira o celular do bolso, me estico por cima do seu ombro para espiar e fico em choque ao ver as fotos que Rayssa acabou de lhe enviar. Nando e eu estamos claramente nos beijando, o que só prova que ela estava nos observando a mais tempo do que imaginávamos. – Você não pode fazer isso, Rayssa! – Nando fala, nervoso. Rayssa se vira rapidamente em nossa direção e como uma pantera prestes a dar o bote, ela se aproxima de nós, com passos pesados e irritados.

- Posso fazer o que eu quiser, seu idiota! Você acha que pode simplesmente me trocar por esse viadinho de merda e me humilhar na frente de toda escola? O que acha que eu sou? Uma idiota? – ela grita, furiosa. Quando olho para as mãos do Nando, percebo que ele as fechou, mas continua imóvel.

- Você não vai mostrar isso para ninguém! – Nando fala, seriamente e antes que eu perceba o que está acontecendo, sou pego de surpresa quando num movimento rápido, ele avança sobre Rayssa e sem qualquer dificuldade, arranca o celular dela da sua mão e o joga com força contra parede. O aparelho se desfaz em vários pedaços. Quando olho para a garota ruiva diante de nós, vejo que ela não parece nenhum pouco abalada. Em vez disso, Rayssa cruza os braços e sorri maliciosamente.

StayOnde histórias criam vida. Descubra agora