Algumas semanas se passaram desde que descobri toda a verdade que me cerca desde que Mathias apareceu na minha vida. Mesmo assim, ainda é estranho seguir em frente sabendo de tudo isso e ignorar, pelo menos na maior parte do tempo, o quão bizarro tudo isso é. Mas tenho conseguido botar toda a minha vida em ordem, pouco a pouco. Ainda sinto falta do meu irmão, todos os dias, em cada segundo do meu tempo. Minha casa ainda tem sua presença e, às vezes, tenho a sensação de que Rafael vai entrar no quarto a qualquer momento, tirando minha paciência ou simplesmente começando a me dar conselho. Mas isso nunca aconteceria. Quando descobri a verdade sobre Mathias e sobre sua viagem no tempo, passei alguns dias me perguntando o que faria se isso acontecesse comigo, se eu fosse o viajante no tempo, o que eu faria? Com certeza traria meu irmão de volta e faria de tudo para protegê-lo, mas logo tratei de afastar esses pensamentos da minha cabeça quando percebi o quão perigoso isso poderia ser.
Minha mãe também estava começando a seguir em frente. Digo, a dor ainda é recente, para nós dois, e ainda a ouço chorando na cozinha algumas madrugadas. Mathias diz que preciso deixar com que ela sinta sua dor, que ela precisa passar pelo luto até se recuperar completamente, se é que isso é de alguma forma possível, pois acho improvável que uma mãe algum dia supere a morte do próprio filho. Mas tenho seguido o conselho de Mathias e dando privacidade para que ela descarregue toda a sua dor, mas sem nunca a deixar sozinha de fato. Às vezes, quando acordo pela manhã para ir à escola e tomamos café da manhã junto, tento fazer desse momento a melhor parte do dia dela e acho que tenho conseguindo, pois faz alguns dias que mamãe voltou a sorrir novamente enquanto lhe contava sobre minhas aventuras com Alex, na escola.
Com Mathias, bem, as coisas estão cada vez mais intensas. Já quase me acostumei ao fato de estar namorando um homem mais velho, que é meu professor de matemática e literalmente o meu marido do futuro. Tenho tentando não achar que estou apenas sonhando com tudo isso ou caindo em algum tipo de armadilha. Tenho tentado passar a maior parte do meu tempo livre com Mathias, sempre que consigo. Desde que a diretora me chamou à sua sala naquela manhã, nós dois temos sido mais cuidadosos quanto aos nossos encontros. Mathias passou a ir com menos frequência a biblioteca da escola sempre que estou lá, pois notei que depois daquele dia, a bibliotecária estava de olho em nós, provavelmente a pedido da diretora. Além disso, também tomamos cuidado durante suas aulas, pois por mais difícil que seja, tentamos não trocar olhares durante a aula.
Nossos encontros normalmente eram durante o final do dia, quando Mathias me levava da escola para casa. Meu percurso de ônibus durava quase uma hora e, agora, passava esse tempo dentro do carro do meu professor, algumas ruas de distância da minha casa. Esses são sem sombra de duvidas os meus momentos mais felizes do meu dia, pois de umas semanas para cá, tenho conhecido um lado de Mathias que jamais imaginaria existir. Ele é um homem gentil, carinhoso, sexy e acima de tudo, protetor.
Durante nossos encontros, além de nos pegarmos, também conversamos muito sobre o futuro e sobre tudo o que vai acontecer. Na verdade, a maior parte do tempo é tomada por perguntas minhas que, nem sempre são respondidas. Mathias é cuidadoso e desde que percebeu que suas decisões podem de fato alterar o nosso destino, ele tem evitado ao máximo falar sobre nós, no futuro. Isso obviamente me deixa frustrado, pois quando mais descubro sobre o meu destino, mais quero saber. Mas Mathias não tem dado o braço a torcer. Ele ainda não me contou sobre como nos conhecemos, digo, o Mathias desse tempo e eu. Além disso, ainda não sei o seu nome verdadeiro e isso é o que mais tem me incomodado, na verdade. Como posso estar num relacionamento onde sequer sei seu nome real? Mas Mathias não volta atrás. Ele acha que essa é uma forma segura de garantir que eu não o procure antes do tempo certo, caso ele desapareça e, pensar nisso, sempre faz com que eu me lembre dessa possibilidade.
Mathias acredita que sua missão de viajar no tempo e vim parar aqui, era me salvador e me resgatar da escuridão que eu estava prestes a entrar. Ele tinha o dever de colocar tudo em ordem e garantir um futuro diferente para nós dois, um futuro onde eu simplesmente estivesse vivo e bem. Mas e agora? As coisas parecem simplesmente estar em seu devido lugar. Já não me sinto mais perdido ou deprimido como antes. É como se Mathias tivesse de alguma forma colocado meus pensamentos e minha alma de volta aos trilhos. Mas algo está nos atormentando e isso acontece porque não sabemos o que vai acontecer daqui em diante. Mathias ficaria aqui para sempre? O que iria acontecer caso isso aconteça? Como será quando chegar o dia em que eu topar com o seu eu dessa época? E, acima de tudo, o que aconteceria com a criança que Mathias e eu teríamos adotado no futuro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay
RomanceMikael é um garoto de dezessete anos que está iniciando seu último ano no ensino médio. Ele é bolsista numa pequena escola particular da sua cidade, onde também trabalha meio período como bibliotecário, para ajudar nas despesas de casa. Mika, como é...