CAPÍTULO 28

948 169 32
                                    

Quando tempo deveria levar para me dar conta de que o mundo no qual estou vivendo parecer simplesmente te virado de pernas para o ar? Tudo isso parece um sonho do qual nunca serei capaz de acordar. O que vai vir em seguida? Alienígenas? Mutantes? Super Heróis? Quer merda de mundo paralelo é esse que parece ter acabado de cair no meu colo assim, de uma hora para outra?

Não sei exatamente quando tempo passou desde que cheguei ao kit net do Mathias. Absorver tudo, olhar para a fotografia que ainda encaro depois de tantos minutos... É simplesmente coisa demais para absorver. Porra! Eu só tenho dezessete anos! Porque não posso ser a droga de um adolescente normal, vivendo uma vida de merda? Mas não, minha vida tem que ser complicada num nível extremo onde um cara mais velho aparece, faz com que me apaixone e do nada descubro que ele é o meu futuro marido. A porra de um marido! Ah, e um detalhe: ele veio do futuro! Porque eu morri!

- Sei que é muita coisa para absorver Mikael, e sinto muito por tudo isso. – Mathias fala e ergo os olhos para ele. Há essa altura, estou sentado no seu colchão, com as pernas dobradas, segurando a fotografia bizarra.

- Qual a chance disso ser um Photoshop? – pergunto e vejo quando ele suspira, exasperado. Mathias passa as mãos pelo seu cabelo, claramente frustrado. Ele se aproxima de mim e então se ajoelha na minha frente, me olhando nos olhos.

- Me pergunte qualquer coisa sobre você que acha que eu não saberia. – ele fala e o encaro por longos segundos até negar com a cabeça.

- Não. – falo, voltando a olhar para foto e estudando as minhas próprias feições, as feições do Mikael do... futuro. – Não quero enlouquecer quando descobrir que você sabe todas as respostas. – falo, sem olhá-lo. Apenas ouço sua respiração e observo quando Mathias senta ao meu lado no colchão, apoiando seus cotovelos nos joelhos. Olho para frente, para o vazio do apartamento. Ele faz o mesmo.

- Então agora você acredita em mim? – ele pergunta. Demoro um pouco para respondê-lo.

- Não tenho mais ideia de como isso pode ser mentira, a não ser pelo fato de que é completamente impossível alguém viajar no tempo. – digo, finalmente virando o rosto para ele. Mathias tem uma expressão mais suave no rosto e um leve sorriso no canto dos lábios.

- Acredite Mikael, também não faço a mínima ideia de como tudo isso aconteceu. Num instante eu estava na nossa casa e no outro, tudo havia sumido. – ele diz e enrugo a testa.

- Tudo? Não havia mais nada?

- Não. Nada mais existe como antes. O nosso prédio sumiu, a vizinhança, nosso filho... tudo! – ele fala e nesse momento volto a olhar para a fotografia. Filho? Nós tínhamos realmente um filho? Isso me deixa um pouco desnorteado, principalmente quando encaro os olhos da criança na foto, mas decido não falar sobre isso com Mathias. É muito para lidar.

- Como conseguiu se virar? Digo, como conseguiu viver aqui, sem saber o que estava acontecendo? Como conseguiu emprego na escola, como conseguiu documentos... – isso faz com que algo passe pela minha cabeça. – Seu nome é realmente Mathias? – quando as palavras saem, me dou conta do quão mais assustador essa coisa está ficando.

- Não, meu nome não é Mathias. – ele diz, me olhando nos olhos e tenho a sensação de que ele quer que eu lembre disso, mas como posso lembrar de algo assim? Algo que nem mesmo vivi!

- Então... como você se chama? – pergunto, engolindo o seco.

- Acho melhor você não saber. Não sei como isso pode afetar o futuro, ou quando você me conhecer... você sabe, o meu eu desse tempo. – Mathias fala.

- Então você... vai embora? – pergunto, de repente sentindo um nó estranho se formar na minha garganta.

- Eu realmente não sei a resposta, Mikael. A única coisa que sei e que tenho certeza, é de que voltei no tempo para te salvar. – ele diz e novamente, Mathias parece emocionado quando diz isso.

StayOnde histórias criam vida. Descubra agora