Noitada

1K 80 76
                                    

"Pois estragar a própria vida é um direito inalienável."- Amélie Poulain

Seu último dia em São Paulo estava de agenda livre, era pra ser um dia com sua melhor amiga. O clima na capital naquela época do ano era de frio comparada à sua Vitória. Gizelly não gostava muito mas, iria aproveitar a noite que a metrópole iria lhe oferecer. Ao saber que a ex-bbb estava na cidade foi a oportunidade perfeita para Matheus Mazzafera - blogger e YouTube excêntrico -  fazer uma de suas grandes festas, afinal foram meses de confinamento não voluntário. 

O clima na cobertura era quente embora o termômetro aquela noite estivesse marcando 13°C.  Gizelly vestia um vestido preto justo ao corpo, marcando suas curvas sinuosas. A jaqueta de couro(fake) tinha pegado emprestado com Enzo, não tinha se preparado para o clima sideral das noites naquela cidade grande.

-Gizelly você está muito gostosa, com todo respeito.- Mazzafera admirava sua convidada de honra.

- Você que é um maravilhoso, que prazer poder te abraçar e te conhecer meu amor muito obrigada pelo convite. Ah esse é o Enzo meu amigo e irmão da Marcela. 

-Prazer em conhecê-lo Enzo EU AMOOOO a sua irmã. E por sinal cadê ela aqui gente?

-Eu também gostaria de saber Matheus.- Enzo disse sem graça. 

A festa na cobertura estava cheia e bombando de famosos, Gizelly estava extasiada. Foi apresentada a várias pessoas, seus assessores também estavam na open house conversaram sobre várias ideias em meio drinks e músicas em que a ex-bbb dançava e os deixava falando sozinhos sem cerimônia. Eles amavam o jeito espontâneo da jovem capixaba. 

Gizelly começou a entender o nível de fama que tinha atingido ao observar todos ao seu redor interessados no que ela estava falando. E pensou consigo. 

'Então isso é que é ser famosa, gostei.' 

Enzo mais reservado e introspectivo curtia a noite com seus amigos da Black assessoria e observando Gizelly de longe se divertindo e dançando com todos, aquele mundo era dela naquele momento. Por vezes olhava para a tela do celular e nada de sua irmã lhe retornar, precisava saber o horário em que ela iria chegar para buscá-la no aeroporto.  

"BB preciso saber que horas você chega amanhã, pra ir te buscar. Tem como responder?" 

Já era a quarta mensagem que ele enviava e nada. Voltou seus olhos para o ambiente e havia perdido Gizelly de vista foi procurá-la pra saber se estava tudo bem. O apartamento do blogger era enorme, entrou em uma das salas que tinha uma mesa de sinuca alguns anônimos se beijavam por lá. 

Atravessou o corredor indo direto a sala de tv e encontrou a porta entreaberta. Por fim encontrou a morena acompanhada por uma mulher de cabelo curtos. Pensou consigo 'novas amizades' e quando se aproximou notou algo que lhe surpreendeu. 

Gizelly beijava uma mulher. 

***

Marcela só queria se desligar de tudo no seu último dia ali, passou o dia em uma aldeia aprendendo muito da cultura Pataxó. Ela e Daniel participaram de algumas cerimônias daquele povo que embora tivesse sido violados pelo homem branco os recebiam de bom grado e lhes passavam o conhecimento do mais alto valor cultural. 

Na entrada, os visitantes são conduzidos ao "kijeme", uma oca onde há uma palestra. Naquele dia em especial falavam sobre relacionamentos, uma das histórias mais cativantes, que mostra a importância do namoro para os pataxós, é sobre como eles começam a namorar. Ao se interessar por uma índia, o índio não pode se declarar quando bem entender.

Ele deve esperar até a data de um ritual, que acontece mensalmente na praia, apenas quando a Lua está cheia. Então ele se prepara, leva uma bolsa com pedrinhas e, no momento mais apropriado, lança uma pedrinha na índia.Se ela também estiver interessada, diz "sim" devolvendo a pedra ao pretendente.  

Eu vejo vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora