"Que sonho ser estável
Sonho ser amável
Que sonho não botar tudo a perder
Ser controlável
Mas eu sinto demais
Me desculpo eu faço errado
Ser de verdade tem um preço
Eu sempre pago" - Manu Gavassi
Acordou tonta e fraca, a cabeça com sensação de pesar o dobro do seu peso real. A nível de curiosidade dez kilos seria o dobro, ela tinha quase certeza que sua cabeça pesava dez kilos naquele momento. Tateou a cama procurando o celular e não encontrou, sua última memória era de está no tapete de Manoela.
Levantou não conhecia aquele cômodo, mas encontrou uma porta que dava em um banheiro.
-Manoela é chique viu - foi a primeira frase que disse aquela tarde. Fez xixi e desceu as escadas do duplex da amiga, sem noção nenhuma de horário.
-TITCHELAAAA ACORDOU!
-Oi bebê que horas são? Meu Deus eu bebi demais, nem lembro como fui parar na cama.
- Ai Ticthela longa e pesada história, pesada no caso pra o Alisson que teve que te levar pra cama e pesada pra cena chocante de ontem. Mas vamos comer algo primeiro antes de pontuar o melhor 'Eu nunca' da história do apartamento 507.
-Sangue fogo e labareda! O que eu fiz?
***
A noite havia passado tão em claro como os raios que lhe incendiava aquela manhã. Marcela estava preocupada e confusa, sua amiga havia lhe ligado totalmente bêbada dizendo está apaixonada por ela e aquilo havia lhe tirado o chão de seus pés.
Não parava de pensar no que ouviu, Gizelly se declarou e desligou o celular. A loira ainda tentou retornar a ligação, mas em vão. Ligou para seu irmão Enzo e ele só sabia que Gizelly estava na casa de Manu o que a deixou menos preocupada, estava bêbada em lugar seguro.
Gizelly estaria brincando com ela? Ou apenas no impulso bêbada resolveu fazer o que seu coração pedia? Das duas opções ela preferia acreditar que ela estaria brincando, seria bem mais fácil lidar com aquilo.
-Ma você tá pensativa, tá acontecendo alguma coisa?- Daniel lhe chamou a atenção.
-Tá tudo bem, é que não dormi bem essa noite. Você se importa de ir no passeio hoje sozinho? Quero ficar por aqui, mais introspectiva.
A tarde era agradável, se sentia leve novamente. Tomou banho no mar e não havia sensação melhor que aquela de observar as ondas salsas levarem sua angústia de mais cedo. Os prazeres simples de sentir a areia morna da tarde por entre os dedos dos pés era o que lhe dava prazer, o observar da rotina dos habitantes e sotaque gostoso dos baianos a contar suas histórias.
Retornou ao hotel quase no fim de tarde, pois queria ir em uma feirinha na vila que iniciava na entrada da noite. Seu celular tinha algumas mensagens entre elas a de quem descompassava seu coração involuntariamente.
"Desculpa por ontem, espero que esteja tudo bem. Eu bebi demais"
***
-MANOELA GAVASSI E AGORA?
-Agora não sei, foi você que se declarou Gi, eu nunca nem imaginei que você era apaixonada pela Marcela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vejo você
RomanceEu vejo você é muito mais do que 'Eu te amo' significa mais do que ver o físico é ver um olhar amoroso dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de nossa vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum. Ao ver alguém você realmente o...