"Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre."- Simone de Beauvoir
O dia a dia dos ex participantes do programa que havia marcado recorde de audiência como nunca antes era exaustivo, não por que eles estavam viajando para vários compromissos e expandido seu ciclo de amizades, criando novos laços e sim por que estavam confinados em suas casas e continuavam sendo julgados. As mulheres em especial, o que não surpreende. A luta e a bandeira que especialmente Marcela e Gizelly levantaram naquela edição havia aberto um espaço amplo para discussão.E embora a nova e recente cultura de cancelamento estivesse instaurada elas lutavam para defender seus ideais. Cancelar alguém ou algo fecha o espaço para diálogo e evolução do objeto ou pessoa, características de uma sociedade intolerante e caótica.
Marcela cada dia se sentia mais cansada e triste, já havia procurado sua psicóloga e retomado seu tratamento que ela tanto apreciava. Levou muito tempo pra desenvolver confiança nela, mas hoje era essencial na sua vida na verdade mais do que nunca imprescindível. Ela e Gi eram as únicas que sabiam suas reais inseguranças.
O dia havia começado com muito trabalho.
"Gi eu já comecei a escrever o roteiro para os vídeos sobre o feminismo, acho que vou colocar trechos daquele livro que você falou"
"Vai ficar ótimo bebê, você está se sentindo melhor?"
"Tô sim meu amor, desculpa o chororo de ontem a crise veio real você sabe eu sinto tanto medo às vezes que tudo desabe. Às vezes só queria fugir pra Caraíva"
"Marcela você não inventa que eu vou te buscar pelos cabelos, agora não. Eu preciso de você"
"Você é chata"
"Eu também amo você"
"Obrigada por está do meu lado sempre, eu não iria aguentar sem você e sem minha psicóloga também a coitada tem que ganhar um crédito"
***
A capixaba estava levando a vida sem entender muito bem pra onde iria, estava mudando de apartamento, locando lugar pra gravar seu programa autoral. Procurando assessoria, lidando com o público tão enorme e amoroso com ela. Seu emocional estava abalado e a Dr.Julia sempre requisitada ajudando também.
O mundo onde uma curtida virava notícia de blog na internet não era mesmo a realidade dela, por vezes ficava desesperada e sempre corria pra Marcela sua amiga que se sentia da mesma forma se ela pudesse estaria com ela sempre, mas pelo menos ela falava com ela o dia todo.
Suas dificuldades em receber era notável ela recebia diversos presentes, cartas, textos. Era muito amor e ela não entendia nada se sentia por vezes sufocada sem saber como devolver o amor. E outras vezes se sentia como antes pequena e frágil. Muitas pessoas que ela admirava no mundo dos artistas estavam sempre em contato agora e ela simplesmente ainda não conseguia assimilar.
A auto cobrança era presente, se sentia ansiosa e um pouco impotente pois quase não podia sair de casa. Chorava muitas vezes no banho pra mãe que agora estava morando com ela não vê.
-Gizelly seu celular tá tocando minha filha, vai morar no banheiro?
-Mãe tira do carregador e trás aqui pra mim por favor.- Gritou ainda dentro do box.
Na chamada Cláudia sua assessora recentemente contratada lhe passava as novas parcerias e a agenda daquela semana. Devido a notícia dada pelo ministério da saúde em poucos dias estariam parcialmente liberados a irem as ruas mesmo que tomando os mesmo cuidados sem toques e uso de máscara entre outros. Gizelly estava animada tinha muito trabalho, ela amava trabalhar e ainda mais com sua não esquecida paixão ser 'artista de tevê'.
-Cláudia eu sei que tem muita coisa, daqui mais ou menos vinte dias a gente meio que vai está mais solto pra sair. Eu quero cinco dias pra viajar pra São Paulo pra ver meus amigos, por favor já separa aí.
-Gizelly vai ser complicado, você já tem viagem marcada pra São Paulo e é à trabalho. Cinco dias é muito.- Cláudia tentava negociar.
-Ta bom então três dias e não venha mandar em mim que eu não gosto disso.- Foi firme.
A morena estava ansiosa pra ver seus amigos da casa BBB, todos da comunidade hippie. No grupo do whatsapp 'Comunidade Hippie🖖' todos dias era uma pauta divertida eles sempre muito nostálgicos. Enquanto isso o 'Espuma no cu' estava parado por que Daniel havia se desentendido com a Marcela coisa de ciúmes logo iriam se resolver.
Marcela havia mandado quatro mensagens para Daniel e ele não respondia. Ela ligou três vezes e nada até que resolveu retornar.
-Oi Marcela.
-Desculpa Dani, eu sinto sua falta.
-Desculpa, não gosto de brigar por besteira. Me desculpa mesmo eu gosto muito de você. Tô com saudades Má. O que você tinha? Tá melhor?
- Minha cabeça não está bem Dan.
- Ma vou fazer reiki pra você.
- Eu agradeço vai me ajudar, eu preciso sair dessa confusão que tá minha mente.- Não sabia se poderia falar com ele, de como ele iria entender.
- Confusão sobre o quê?
- Dani você gosta mesmo de mim? Eu preciso falar sobre isso com alguém que eu confio e que não me julgue.
Ela estava apreensiva, mas confiava em Daniel tinha se conectado a ele de um jeito muito especial, embora ninguém entendesse e julgasse muito até sua própria família. Decidiu que abriria o jogo sobre seus sentimentos com ele.
-Eu acho que me apaixonei por alguém.
-Tá tudo bem Ma, a gente é maior que isso. Você é minha amiga agora e tô aqui pra você.- Ele foi sincero.
- Eu amo a Gizelly.
***
Os dias passaram como em estalar de dedos e tudo seguindo conforme o planejado. Gizelly havia conseguido os dias para visitar seus amigos e ela faria surpresa pra Marcela, havia avisado aos demais. Tinha falado com Cláudia sobre a viagem e queria saber como tava a agenda da Marcela visto que ambas trabalhavam com a mesma assessoria e segundo ela Marcela também tinha pedido uns dias off. Ela achou estranho por que a loira não havia falado nada.
Resolveu mandar mensagem pra Enzo pra saber.
"Enzo eu vou pra São Paulo não fala pra Ma quero fazer surpresa, ela vai tá em casa na segunda?"
"Meu amoooor que alegria vai ser te ter aqui, vai sim pelo menos ao que tudo indica ela vai está no apartamento dela"
"Tá bem, não fala nada por favor"
"Tudo bem, você quer que eu te pegue no aeroporto? Me manda o horário do vôo eu te pego"
Marcela tinha marcado viagem para Caraíva na segunda de manhã precisava urgentemente se conectar, não havia comentado com ninguém ainda além do Daniel. Não queria represálias e estava tudo planejado e Daniel iria com ela, iria ignorar os comentários de quem quer que fosse ela era uma mulher livre.
Ele era o único que sabia da aflição que ela estava passando e não a julgava. E também ele iria ser uma boa companhia e iria amar o lugar que não conhecia. Marcela só não contava com os planos dele de ficar com ela novamente, ele ignorava os sentimentos dela sobre Gizelly pois achava que era confusão da cabeça dela e que quando estivessem juntos iria ser igual antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vejo você
RomanceEu vejo você é muito mais do que 'Eu te amo' significa mais do que ver o físico é ver um olhar amoroso dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de nossa vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum. Ao ver alguém você realmente o...