"...Não te prendo e não quero que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
nenhuma promessa pode substituir o amor
quero que sejas livre como eu próprio quero ser.
Companheiros de uma viagem que está começando
cada vez que nos encontramos novamente."
-Geraldo Eustáquio de Souza.Sentia frio aquele seria um dia importante além de ser seu aniversário de vinte anos estava prestes a dedicar sua vida a uma incerteza, o frio habitava seu corpo e vinha tanto de dentro pra fora como das janelas do seu novo quarto pra dentro, havia esquecido de fechá-las. Ainda era muito cedo, mas seus sentimentos conflituosos não esperavam o sol nascer, mais tarde naquele dia seria sua cerimônia de morte a vida para o mundo e vida exclusiva para Deus. Não tinha certeza disso, a única coisa que queria era fugir dos abusos do seu padrasto e de ter um casamento arranjado.
A vida em um convento não era o que ela almejava, mas para uma mulher de sua época não havia muitas opções e afinal de contas ficaria livre para seus estudos e umas orações a mais não iria lhe fatigar. Naquele lugar também poderia encontrar novas amigas e quem sabe uma possível fuga seria possível.
-Eliza? Já está acordada? O sol ainda nem nasceu, fecha as janelas estou trêmula de frio - sua colega de quarto veterana conhecia bem tudo que estava se passando na cabeça da noviça.
-Alice você sentiu medo?- disse a mais nova ao fechar as janelas e ir em direção a cama de sua mais nova amiga.
-Sim, muito medo. Principalmente quando minha colega de quarto era uma garota sombria e de poucas palavras, mas você teve sorte.
-Sim, eu tive. Posso deitar aqui do seu lado?
Alice a acolheu como se fosse sua amiga de anos, tinha uma estranha sensação de que já a conhecia, mas seria impossível visto que Eliza vivia em uma cidade distante da sua. Ao longo do dia tentou acalmá-la até sua cerimônia de iniciação na vida celibata cristã.
Mais tarde naquele dia vestida adequadamente por suas vestes brancas, seu véu sobre o rosto de joelhos fez seus votos de pobreza, castidade e obediência a igreja perante a cruz com o Senhor Jesus Cristo e como testemunha as demais noviças, a madre superior e o padre.A partir dali sua vida iria mudar para todo sempre.
-Eliza -sussurrou Alice.- Você quer ir no lago, depois do almoço?
-No lago?- falou alto.
-Shiu! Sim, fala baixo a madre pode acordar das orações dela dormindo.- riu e apontou para senhora na fileira frente.
A morena sorriu e aceitou o convite de sua amiga. Logo após o almoço foram ao lago como ninguém frequentava aquelas bandas decidiram nadar ainda que com suas roupas de baixo, brincavam e nadavam era bom sentir um pouco de liberdade longe dos olhos das madres. Alice já estava naquele convento há dois anos, se sentia sozinha e triste pois todas noviças a tratavam como aberração depois de descobrir o motivo de seus pais lhe obrigar a viver ali.
-O que foi Alice? Tá pensativa do nada, anda vamos ver quem consegue ficar mais tempo debaixo d'água tenho certeza que você perdi é uma fracote.
-Vamos ver então, vai no três...um, dois, três. Valendo!
As duas mergulharam juntas, Alice de olho abertos debaixo via Eliza tranquila e pensou consigo e quão boa era ela naquilo e não conseguiu aguentar por muito tempo e levantou. A amiga ainda estava em mergulho, realmente a apneia era seu forte até passar de dois minutos e ela começar a ficar preocupada e mergulhou em direção a morena que aparentemente estava desacordada, ela a segurou e puxou até a margem. Eliza havia perdido a consciência e a loira estava em desespero sem saber o que fazer o convento ficava a uma distância boa, tentou se acalmar e lembrar o que deveria fazer caso alguém se afogasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vejo você
RomanceEu vejo você é muito mais do que 'Eu te amo' significa mais do que ver o físico é ver um olhar amoroso dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de nossa vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum. Ao ver alguém você realmente o...