A alvorada trazia um vigor não visto por dias desde o temporal da semana passada e Jeon aproveitava isso bem enquanto batucava seus dedos no volante, tranquilamente sentindo o vento soprar seus cabelos e o sol aquecer o seu rosto em um clarão.
— Fala uma música, vou botar pra tocar. - Jeon disse e Taehyung lançou a ele um olhar intrigante.
— Deixa que eu escolho. - Foi assim que Wonderwall do Oasis começou a tocar e aquilo fez Jungkook ser surpreendido, finalmente uma música decente?
— Estou admirado. Até que seu gosto não é tão duvidoso assim como esperei. - O gângster riu.
— Idiota. Vire à esquerda, o lugar que disse é bem a frente.
Mas aquele lugar já era familiar para ele, apesar de não confiar ao certo em sua memória, aquilo ele tinha certeza.
"A casa que Taehyung mencionou que talvez fosse a da vítima, é aquela casa que anteriormente eu investiguei." - Veio de imediato em sua mente, cruzando a linha entre o racional e o emocional, ele se virou para Taehyung.
— Eu já estive aqui antes. - Jungkook disse.
— Eu também. - Taehyung completou.
O detetive desta vez se certificou de procurar pelas coisas certas, se lembrando das palavras de seu irmão ele procurou por aquelas que passaram despercebidas da primeira vez.
Foi quando então ele achou o quadro que antes havia ignorado sobre o chão, empoeirado e trincado, na foto havia seu pai, sua mãe, seu tio Yongguk e um terceiro homem. Jeon terminou de quebrar o vidro e retirar a moldura, pegando a foto consigo e levando até Taehyung.
— Peguei. Até que você foi útil, docinho.
— Odeio quando me chama assim. - Taehyung confessou lhe dando um olhar nada contente.
Jeon já sabia disso, mas apenas sorriu seguindo seu caminho para a porta junto de Taehyung.
— Você primeiro, por favor. - Jeon disse sarcástico, abrindo a porta da frente, pondo seus coturnos pesados no chão enquanto Taehyung ia descendo as escadas para então entrar no lado do carona.
Na volta, Jeon estava muito mais quieto que o normal, o que sutilmente despertou a curiosidade de Taehyung. Curioso, o menino lhe chamou.
— Quando tivermos passando, pode parar no deck em frente ao Rondano?
Jungkook lhe olhou confuso, mas concordou com a cabeça.
— Algum motivo especial?
— E quem disse que eu contaria para você? - Afiado, ele respondeu.
— Você meio que me deve isso, eu contei sobre o acidente. - Ele apontou pra cabeça, rindo.
— Meu amigo. Quer dizer, meu melhor amigo e eu vínhamos aqui quando ele ainda estava aqui. Desde então eu venho todos os dias para o deck. Na esperança de que um dia ele esteja lá me esperando também. - Taehyung falou em um tom melancólico e Jungkook notou.
— Esse seu amigo aí, era tão bonitão quanto eu? - Amenizou o clima.
— Idiota. - Ele riu, sem saber o que dizer, mas um pequeno "sim" foi sibilado de sua boca, fazendo Jeon quase rir com aquele feito.
Quando eles finalmente chegaram no local, Jungkook deixou que o menino fosse até a ponta, tirasse seus sapatos, seu colar e se sentasse sobre o deck de madeira, Jungkook vendo aquilo a sua frente acontecer decidiu fazer companhia a ele e largar o Lucky que estava em sua mão já quase no fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
blue lights | taekook
FanficAcaso ou destino? Errado ou certo? Sua lucidez gritava que não, mas sua insanidade sussurava sim. E mesmo assim Jeon resolveu traçar esse caminho. Jungkook prometeu que voltaria e Taehyung sabia que sim, mas não contava que um imprevisto lhe tiraria...