Segunda feira às 07:35 dá manhã
Marilla acorda Anne para ir a escola, Anne toma banho e toma seu café. Anne fica meio nervosa depois daquilo tudo, ela sabia que ainda tinha sentimento pelo Gilbert.
- Anne pega seu livro antes que você esqueça - Marilla
- Ah sim, obrigada Marilla.
Anne vai pra escola e encontra Diana.
- Oii Anne - Diana
- Oii Diana.
- Você já tá melhor? - Diana.
- Tô sim, só que não vai ser fácil vê ele todos os dias, principalmente com a "Alice".
- Eu sei como é difícil pra você - Diana
Elas chegam na escola, guardam as coisas e se sentam.
Gilbert não tinha chegado ainda, então Anne decidiu perguntar a Professora se ela sabia de alguma coisa.
- Srta Stacy você sabe se aconteceu alguma coisa com o Gilbert?
- Não sei Anne, ele não me disse nada se ia faltar ou não.
- Hmm, entendi obrigada.
Anne volta a se sentar no seu lugar quando escuta um barulho vindo da porta.
- Senhor Gilbert Blythe, chegou atrasado - Srta Stacy
- Desculpa professora, tive alguns probleminhas em casa.
- Tá bom, Agora sente-se no seu lugar, teve uma pessoinha que ficou preocupada com você - Srta Stacy olha pra Anne e da um sorriso de lado.
Gilbert olha para Anne e ela fica toda rosada.
- Então crianças, hoje a gente vai fazer trabalhos em dupla - Srta Stacy
Anne não gosto porque sempre ela ficava com o Gilbert.
- Eu vou escolher os pares, " Ruby e Diana" " Moody e Charlie" " Tillie e Jane" " Josie Pye e Billy" e por final " Anne e Gilbert" - Srta Stacy
- Professora cheguei, desculpa o atraso - Alice
- Tava bom de mais pra ser verdade - Anne
- Ah Alice, se senta-se - Srta Stacy.
- Você vai entrar para o Grupo da Diana e Ruby.
- Que? Eu não posso ir com o Gilbert? - Alice
- Gilbert já vai com a Anne e ponto final. Agora cada um senta-se com a sua dupla ou trio - Srta Stacy.
Gilbert se levanta e se senta em frente a Anne.
- Oi, Anne - Gilbert.
- Oi - Bem seca.
- Srta Stacy é pra fazer o que? - Gilbert.
- Vou explicar agora, então crianças, cada um vai escrever na folha três coisas boas que seu colega de dupla tem e três coisas de ruim que ele tem, e no final vai dizer pra turvma. Entendido? - Srta Stacy.
- Entendido professora - A turma toda fala.
Anne fica nervosa porque tava com o Gilbert e ainda por cima tinha quer falar três coisas boas sobre ele.
- Então o que você vai botar sobre mim? - Gilbert da um sorriso de lado.
- Na hora você vai vê - revira os olhos
- Anne, porque você tá agindo assim comigo? - Gilbert
- Por que será Blythe?
- Olha, eu não sei quem botou isso na sua cabeça mas é tudo mentira, eu não séria capaz de fazer isso com você, eu te amo Anne, só isso que você tem que saber - Suspira e volta a escrever.
Nessa hora Anne arregala os olhos e fica vermelha.
- É..é...é... - Anne gagueja.
- É...? - Gilbert faz uma cara de dúvida.
- Nada, Nada não - Volta a escrever.
Aí Anne Shirley você só sabe passar vergonha - Ela pensando.
- Acabaram crianças? - Srta Stacy
- Sim Srta Stacy - Alguns da turma falaram.
- Então venha aqui falar, os que não acabaram continua.
Então chegou a hora da Anne e o Gilbert falar.
- Então quem vai começar? - Srta Stacy.
- Gilbert, Gilbert começa - diz Anne nervosa.
- Então começa Gilbert - Srta Stacy.
- Então... Eu gosto do cabelo dela parecido com o foco, os olhos dela como do mar e das sardas, como se fosse uma pintura maravilhosa - diz ele olhando no fundo dos olhos dela.
- Agora você Anne - Srta Stacy.
- Eu.. Eu? Ah sim, eu gosto dos olhos dele da cor de mel, do cabelo macios e cheiroso e da bondade dele - diz ela olhando pra ele.
Gilbert olha pra ela e da um sorrisinho maroto.
- Agora o que vocês acham ruins um a outro - Srta Stacy.
- Agora vc começa Anne - Gilbert
- Então... Eu não gosto quando ele mente na cara dura, quando ele faz as coisas sem pensar...
Gilbert atrapalha - eu que faço as coisas sem pensar?
- Não atrapalha Gilbert, continue Anne - Srta Stacy
- Continuando, e da muita moral pras pessoas que ele NEM CONHECE DIREITO!! - revira o olho
- Gilbert - Srta Stacy.
- Eu não gosto quando ela acredita nas pessoas sem saber se e verdade ou não, quando ela fala sem pensar e é grossa com as pessoas só por causa que está ERRADA!! - encarando Anne.
- Tá bom, Tá bom, agora sente-se nos seus lugares - Srta Stacy
Anne e Gilbert vão pro lugar a onde eles estavam e começam a ter uma Mine discussão.
- Eu faço as coisas sem pensar Anne?? Certeza?? - Cara de desapontado.
- E eu falo as coisas sem pensar??
- Você sabe que é verdade - Gilbert
- Ah sim, com certeza, quer saber vai lá voltar a dá moral pra sua amiga - Anne joga o cabelo na cara dele.
- Eu desisto, essa pessoa conseguiu botar essa mentira na sua cabeça, ela tá de parabéns - Gilbert levanta e se senta com Moody.
Anne suspira e pensa
- Será que ela inventou isso tudo pra ficar com ele? Esquece isso Anne Shirley, esquece.************************************
Oi meus amores estão gostando? Espero que sim.
Será que Anne vai descobrir que era tudo mentira??
Aguardem o próximo capítulo bjs 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi vc, e sempre será vc!! (Shibert ♥️)
Hayran KurguNo século XXI entra uma garota nova na escola, daí e de antes, muitas coisas aconteceram, principalmente com o relacionamento de Anne e Gilbert.