Será que o desconhecido fica sendo conhecido?

294 64 366
                                    

Acordo com o relógio apitando. São 6:00 e não consigo me lembrar da noite anterior. – Que estranho! – Mas não há muito o que fazer, infelizmente, o melhor que faço é me arrumar para a escola.

Levanto e me olho para o espelho – você é bonita, linda, inteligente – sempre digo isso quando acordo, levanta minha autoestima.

Comecei a dizer quando Ametista "incentivou" todos a me zoarem por causa de meu nome. Eu ficava arrasada, onde minha mãe me aconselhou a dizer.

Vou direto para o banheiro, tomo um belo banho. Na minha cabeça passou horas. Mas, felizmente, só alguns minutinhos. Vou começar a por um despertador, vai que um dia não só pareça como tenha passado horas, ks. Vai saber.

Coloco uma calça jeans, uma blusa mais soltinha, calço um tênis azul – muitos não gostam do meu jeito de vestir. Mas, o que posso fazer? Gosto assim – e por último, faço um rabo de cavalo.

Desço para a cozinha - não sei passar o dia sem meu café da manhã – quando vejo, já são 6:55 – como uma pessoa demora tanto para sair de casa? – Escovo os dentes e pego o meu carro da Volkswagen. Fiquei de dar uma carona para o Benjamin - ele vai me matar, por causa do horário – mas a culpa não é minha que o carro dele está com problemas – ele não é muito cuidadoso com esse tipo de coisa. E aliás, estou fazendo um favor.

Saio e vou em direção a casa do meu amigo.

- Até que fim! Onde você estava? Você sabe que não posso chegar atrasado. Como fica meu currículo se eu tiver com um atraso? Isso pode fechar portas para a minha carreira. – assim que chego, Benjamin diz, todo dramático.

Ele é um garoto diferenciado. Com seu cabelo castanho claro arrepiado - baixo - seus olhos cor de mel, com seu tamanho, nem muito alto, nem muito baixo e pele bronzeada na medida certa.

- Ei! Dá pra se acalmar? Não tive uma boa noite ontem.

- O que aconteceu?

- Esse é o problema, não me lembro.

- Nosssaaaa! Amélia Pimenta, bebeu todas e perdeu a memória! Essa eu queria ter visto. Porque não me chamou pra farra?

- Primeiro, não me chame assim – foi esse nome que Ametista sempre me zoou – E segundo, eu não bebi, não fui pra farra.

- Então, como você me explica essa perda de memória? Você é a pessoa que tem a melhor memória, pelo menos que eu conheça. Pelo menos que eu saiba.

- Não sei, mas não bebi.

- Então vamos, as horas estão passando.

Ficamos a viagem toda em silêncio. Não por causa do clima, falta de conversa... Mas sim, porque dá última vez que conversamos – eu na direção – quase que bato em um poste. Depois disso, não conversamos muito – pelo menos não enquanto eu dirijo. Será que é só eu que tenho esse problema?

- Chegamos.

- Finalmente. Eu dirijo na volta. Quero conversar. Você precisa treinar esse seu cérebro, você alguma vez vai ter que prestar atenção na conversa e na direção ao mesmo tempo.

- Estou treinado...

Entrei na sala de aula. Pensei que ia escapar. Mas infelizmente, não era o meu dia de sorte.

- Amélia Pimenta, chegando atrasada. Sala do diretor, agora – eu saí com o povo da minha sala rindo. E o pior, o motivo da graça não era eu ser flagrada chegando atrasada, mas sim o nome.

Chegando lá, estava o diretor e o Benjamin – parece que não fui a única.

O diretor sempre com seu cabelo preto lambido para o lado esquerdo, olhos castanhos escuro, baixinho e tem cavanhaque - eu podia juntar uma galera para dar um tapa de estilo nele, ks. Mas se ele se sente bem assim, quem sou eu para julgá-lo, ou mudar seu modo de se vestir?

- Chegando atrasado, os dois. Estou desapontado, a dupla que nunca teve nem uma chamada de atenção. O que aconteceu?

- Foi mal Senhor Francisco, mas é que não tive uma noite boa ontem. O senhor entende, não entende? Foi a prime...

- Você bebeu? - qual é? - não me interessa - levantou as mãos - Benjamin?

- Peguei carona.

- Dessa vez passa, pelo bom "currículo" - fez aspas com os dedos -  que vocês tem. Mas – sempre tem o outro lado da história – vão ter que dar aula de reforço para alguns alunos. Benjamin, fica com Bryan. E Amélia, fica com Ametista.

- Mas diretor, ela não gosta de mim – sinceramente, não sei o que eu fiz para essa garota me odiar tanto.

- É um bom jeito de virarem amigas. Agora saiam, tenho coisas para fazer - se levantou e nos levou em direção a porta. 

- Muito obrigado – Assim que saímos, Benjamin disse com tom de ironia.

- Oi? Também saí no prejuízo. E se você não percebeu, eu fiquei com a Ametista.

- A culpa não foi nossa. Ele que foi duro de mais - Benjamin levanta os ombros.

- Até de mais - revirou meus olhos.

Nos despedimos com um abraço e fomos um para cada lado. Quando cheguei na minha sala de aula, a professora estava apresentando um aluno novo.

- Gente, hoje temos um novo companheiro de turma, esse é o Lucas.

Assim que eu vi ele, tive a estranha sensação de que eu o conhecia, de eu já ter o visto.

E em minha cabeça veio - ele sabe o que aconteceu na noite passada.

O Pimentar De Uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora