Olhos de gatos

259 58 393
                                    

O Lucas era branco, cabelos claro, alto, e tinha olhos indefinidos.

Bem no meu transe, vi um gato preto passar do lado de fora da janela, e olhou para mim - coincidência não?

- Amélia! Vá se sentar. Ou melhor dizendo, apresente a escola para Lucas assim que as aulas terminarem - a professora Sibelly disse, percebi que os olhos do Lucas ficaram em um tom de verde azulado.

- Mas por quê eu?

- Porque você demonstrou um certo interesse pelo aluno novo... E porque você é um exemplo de aluna - a professora falou sério, mas senti que ela segurava o riso.

- Eu ficaria honrado se você aceitar, ouvi falar muito bem de você, uma ótima aluna - ok, isso foi estranho, mal chegou na escola e já ouviu falar sobre mim?

- Eu te apresento a escola - falei meio ríspida. Não por mal.

- Perfeito. Agora, vá se sentar. Tem um lado vago ao lado de Amélia - vantagens de se chegar atrasada...

Não houve uma conversa paralela entre eu e Lucas. Por um lado foi bom, mas o silêncio entre nós estava desconfortável.

"Por sorte", ele foi da minha turma em todas as aulas - estranho, não é? - mas só houve silêncio entre nós - mais desconfortante ainda.

Quando fui apresentar o colégio, eu tive que perguntar - se não era capaz de explodir.

- Você não vai falar nada comigo?

- Pensei que não gostasse de mim - agora seus olhos estava puxado mais para o vermelho.

- Claro que não. É só... Que... Não gosto muito de apresentar a escola - claro que não era isso, mas também não podia revelar o motivo verdadeiro.

- É só isso? - me olhou pelo canto do olho - pode ser também porque você gostou tanto de mim, que não consegue ficar muito tempo perto, aquele típico constrangimento que a pessoa não consegue falar com quem gosta - sorriu pelo canto da boca.

- O que? Claro que não, e outra, estou conversando com você agora não estou? - será que eu estou indo bem?

- Treinou amanhã inteira para esse momento - ele com certeza tinha fala para tudo. Que raiva! Ou será que ele estava lendo minha mente?

- Tudo bem, me pegou. Me deixou sem argumentos. Mas, eu não gosto de você...

- Então você não gosta de mim? - voltou com sua cara de choro.

- Gosto...

- Então gosta - ele fazia suas caras e bocas. Em outras circunstâncias, eu até riria, ks.

- Será que dá para dá um tempo? Eu não te conheço, então não posso te julgar. E eu gosto de você como um colega que acabei de conhecer. Agora será que dá para mudar de assunto? - será que eu tô ficando vermelha?

- Então, Amélia Pimenta, o que quer falar? - os olhos ficaram com tom de roxo.

- Não me chama assim. Por favor - lembrei-me da cara da Ametista quando meu nome é pronunciado.

- Por que? É seu nome.

- É, mas...

- Já entendi, Amélia....

- Obrigada - pelo menos ele pareceu compreender. Agora, mudar de assunto o mais rápido possível - Você por acaso... Agente já se encontrou antes? É que, quando te vi, me deu a impressão de que nós já nos vimos antes.

- Nunca nos vimos antes - ele disse rápido e ríspido - mas, talvez em sonhos - seu olho foi para o rosa.

- Ok então... - não consegui terminar a conversa de outro jeito. Ele é realmente diferenciado.

O resto foi apenas sobre a escola. Já li várias vezes sobre esse papinho de se ver em sonhos. Mas isso é vida real, não é bem assim que funciona. Né?

***

Na volta, Benjamin foi dirigindo - como ele tinha dito - contei tudo que aconteceu durante o tour. Só faltou ele pegar a pipoca.

- Meu deus! Vocês ficaram, mas estavam tão bêbados que um esqueceu do outro - Benjamin disse caçoando da minha cara. Ele tem cada ideia...

- Quantas vezes vou ter que falar? Eu... Não... Bebi... Ontem... À noite! - essa história já está me cansando. Ele sabe como me tirar do sério.

- Iiiiii, tá legal, vocês não ficaram - eu olhei feio pra ele - você não bebeu - ele virou os olhos. Agora, pelo que você me contou, como assim ele tinha olhos de gato?

- É que eu ouvi falar que os olhos dos gatos podem mudar de acordo com o humor, e os olhos dele mudava em quanto conversávamos...

E de repente. Um gato apareceu na estrada. E para não atropelá-lo, desviamos, mas acabou que batemos em um poste, e infelizmente, chegou no gato.

Mas quando saímos do carro para ver se o animal estava bem. Não tinha animal.

O Pimentar De Uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora