Quando eu disse antes de começar as publicações deste livro, que dois personagens de "Um Rosto no Espelho" e "Cavaleiros da Noite" apareceriam neste livro, outra pessoa ficou me atentando para dar as caras também.
Atentou tanto, mas tanto, que a pessoa que apareceria APENAS lá na frente estará neste livro.
Dica? Vocês o viram em apenas UM capítulo de "Cavaleiros da Noite", numa cena bem fofa.
---
Era um dia de sábado, e pela primeira vez em anos, Rosa não levaria Martinha para o Orfanato São Vicente.
Precisava se acostumar, já que após as provas de Junho, a menina passaria a viver na Inglaterra pelos próximos seis meses. Entretanto, apesar de todo o processo de "compreensão" da distância entre as duas estar sendo realizado com toda a tranquilidade possível, Martinha parecia mais animada e tranquila que a tia.
- Claro, né, amiga? – comentou Cíntia, tomando cerveja gelada em lata, após o retorno de Rosa do orfanato.
As duas aproveitaram a "noite das mulheres" para fazerem algo simples, mas que era praticamente impossível, considerando que Rosa cuidava de uma criança: foram a um barzinho perto do conjunto onde viviam, e a personal trainer pediu, além de cerveja, carne do sol com batata frita.
Rosa não bebia; preferiu uma água com gás.
- Martinha logo vai viver com o pai, e o pai é uma novidade né? Além disso... – tomou mais um gole, enquanto via um rapaz alto e forte, que reconheceu ser um frequentador da academia. Piscou o olho, charmosa, e ele respondeu sorrindo. – Você passou todo esse tempo sendo a tia responsável, séria, a Santa Dulce dos Pobres da nova geração, e agora com essa divisão de tarefas, é como se você estivesse...
- Sozinha. Eu sei. – suspirou. – Não me preocupo com a questão do pai, Christian é uma boa pessoa e adora Martinha.
- Sim, e é bonitão! Parece aquele gostosão daqueles filmes antigos que minha mãe assistia e ficava suspirando, qual é o nome mesmo?
- Não sei, Cíntia, não faço ideia dos filmes que sua mãe via...
- Aqueles que ele gosta de bater na namorada quando vão transar!
- É "Cinquenta Tons de Cinza", Cíntia, e "bater na namorada" é na verdade BDSM.
- Isso, esse filme mesmo! O pai dela é lindo, sua irmã não era boba não!
Rosa revirou os olhos.
- Pra mim, basta que ele ame Martinha.
- Oxe, Estrela, que conversa de virgem é essa? Cê jura que nunca olhou praquele espetáculo de homem?
- Cíntia... – bebeu um gole de água e disse: - Eu tenho mais o que fazer do que ficar reparando em pai de Martinha.
Pegou uma batata frita e comeu, amuada.
- Hum... Fez todo esse drama pra dizer um negócio desses... Aí tem.
Rosa ignorou as provocações da amiga, mas ela tinha razão em uma coisa: a professora já havia reparado no pai de Martinha. Como não poderia, já que os dois conviviam quase todos os dias? Ele tomava café à noite junto com a menina, eles dividiam as refeições? Conversavam sobre o futuro da criança? De que forma poderia ignorar os momentos em que Christian a observava enquanto falavam? Ele nunca desviava o olhar, sempre era direto em suas expressões e parecia sempre a analisá-la.
Nunca viu olhos verdes tão translúcidos e vibrantes, e Rosa sabia: eles brilhavam apenas para Martinha. E aquilo vinha enternecendo seu coração há muito tempo, mais do que ela esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Família
Storie d'amore⚠️⚠️⚠️NÃO PLAGIE! Essa obra tem registro digital no Safe Creative: 2003293472200⚠️⚠️⚠️ --- Rosa foi criada por uma viúva inglesa na ensolarada Salvador e pouco conviveu com sua irmã mais velha, a exuberante Juliet (que ela chamava de "Juliete" como...