Quando eu disse que hoje é meu aniversário, mas quem ganha o presente são vocês, I MEAN IT!
Capítulo especial de "Segredos de Família" com direito a música, Martinha cupido e personagens bilíngues...
-----
O último show dos Day Riders antes da turnê passar por outras cidades da Inglaterra teve casa cheia e muita gente na frente do palco gritando e cantando junto com a banda.
Ao contrário do que Érico Matheus imaginava – que a banda teria reconhecimento aos poucos, com muita propaganda boca-a-boca, e apenas nos shows finais após a turnê eles passariam a ser lembrados – era impossível ouvir a voz de Rosa Williams caso se estivesse no fundo da plateia.
As pessoas cantavam junto, mãos erguidas, o mesmo clima de oração, de culto, que ocorria nos shows do Brasil, e a vocalista – novamente com o look "Mulher Gato", usado até mesmo nas legendas da banda nas redes sociais – era a líder daquela missão.
Entretanto, naquela noite havia uma pessoa que Rosa não imaginava – e nem esperava, acompanhando o show na plateia: Christian Dreyfus, que pagou um local VIP, com vista privilegiada de uma parte alta da casa de shows, onde poderia ver toda a banda se apresentando, longe da agonia do público suado e pulando, ao mesmo tempo que ele poderia filmar calmamente cada passo da vocalista e mostrar a Martinha, que excepcionalmente dormiria tarde naquela noite.
De início, ele iria apenas ao último show – não sabia atinar a razão, mas em seu íntimo, precisava se despedir de alguma forma daquele sentimento que não era bom. Feriu mais a Rosa, e indiretamente a Martinha, do que a ele mesmo. Entretanto, sua filha insistiu muito para que Christian fosse àquela apresentação...
- Porque minha tia vai demorar muuuuito pra voltar pra Londres e eu nunca vi um show dela!
- E como eu vou te ajudar a ver um show de sua tia, Martinha?
- Hum... Não sei... O senhor pode filmar com o celular e mostrar pra mim! Eu fico acordadinha e juro juro juro que durmo depois!
- Você jura mesmo que dorme depois?
A menina fez que "sim" com a cabeça, comemorando com uma dança quando o pai disse que iria ao show.
O que Christian não sabia era que Martinha já tinha visto shows de Rosa antes, quando ela não fazia parte dos Day Riders, porque Léo e Cíntia sempre mostravam as filmagens feitas pelo celular para a menina. Tudo aquilo fazia parte de um plano que surgiu na mente da criança, e ela anotava todos os passos em seu caderninho, que tinha brilhos na capa e o rosto da Barbie.
Assim que o pai saiu do quarto, Martinha escreveu, com sua letra bem pequena e redonda, de caligrafia perfeita:
"Parte 1 do Plano para juntar meu pai e minha tia para os dois serem felizes:
1. Papai vai pro show de tia Rosa filmar minha tia pra mim (ok)
2. Papai vai falar com tia Rosa que me filmou e eles conversam
3. Papai diz pra tia Rosa que ela cantou muito bem e que ela é muito bonita
4. Tia Rosa diz que meu pai é bonito e os dois começam a conversar no WhatsApp enquanto ela tá viajando
5. Quando tia Rosa voltar, meu pai vai ver outro show dela e convida minha tia pra tomar sorvete
6. Aí, eles começam a namorar!"
Martinha bateu o lápis na testa, pensativa. "Hum... Como meu pai vai dizer que ela tá bonita? Ahhhhhhh já sei, eu vou chamar ele no celular e pedir pra falar com minha tia, aí eu digo que ela tá bonita e pergunto pra meu pai se ele acha que ela tá bonita! Pronto!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Família
Romansa⚠️⚠️⚠️NÃO PLAGIE! Essa obra tem registro digital no Safe Creative: 2003293472200⚠️⚠️⚠️ --- Rosa foi criada por uma viúva inglesa na ensolarada Salvador e pouco conviveu com sua irmã mais velha, a exuberante Juliet (que ela chamava de "Juliete" como...