Olá, rabias 🗼 !! Como cês tão ?!
Se preparem ok ?
Divirtam-se
—————————
POV BIANCA ANDRADE
Catastrofização é um termo bastante usado na psicologia e refere-se a uma distorção cognitiva em que há uma previsão sempre pessimista do futuro. Conhecendo o histórico de Bianca Andrade, quem a culparia por catastrofizar sua relação com Rafaella? Bia sempre soube que era um fracasso em relacionamentos... em cuidar de terceiros. Aos 19 anos, quando foi morar sozinha na cidade de São Paulo, sua vó lhe presenteou com um cacto, que chamou de Judi. Cactos são plantas extremamente resistentes e adaptativas, mas Judi não sobreviveu a 5 dias com Bianca. Uma planta que sobrevive a longos períodos de seca, a variações de temperatura de 30 graus no deserto não resistiu por 5 dias sob os cuidados de Bianca ? Puta que pariu. Esse foi o primeiro trauma. Anos depois ganhou Luete, claro que isso lhe causou um surto. Mas pra sua sorte e pra da gata também, o bichinho era muito independente e tinha 2 anjos em sua vida: Miguel e Dona Mônica. Não era que Bianca não amasse e não se importasse, muito pelo contrário, ela amava e se importava para caralho. O problema é que ela fazia isso de uma maneira que inexplicavelmente acabava estragando tudo em algum momento. E esse padrão se repetia em seus relacionamentos amorosos também. Os três breves namoros que tivera terminaram de forma desastrosa com muita mágoa para todos os envolvidos.
Agora, Bianca reconhecia que estava apaixonada por Rafaella e desejava mais que tudo que a história não se repetisse dessa vez, entretanto querer nem sempre é o bastante. A carioca tinha medo de machucar Rafaella, mas tinha medo de se machucar também. Rafaella parecia ter algum transtorno de bipolaridade ou talvez um déficit grave de memória, já que às vezes agia como se elas nunca tivessem beijado, transado e conversado sobre coisas tão importantes. Era tudo muito confuso: num dia ela dizia clara e honestamente que jamais beijaria Bianca de novo e dias depois estavam se agarrando no carro da mineira. Mas talvez, com a nova Rafaella, as coisas fossem diferentes. No jantar, a loira era realmente outra mulher: leve, espontânea, extrovertida e disposta a realmente conhecer Bianca. A noite que tiveram tornou a percepção do presente promissora, mas infelizmente as projeções para o futuro ainda eram catastróficas.
"Você vai fuder com tudo mais uma vez" martelava na sua cabeça.
Covardia no dicionário é "comportamento que revela fraqueza de espirito, falta de coragem e medo". Algo completamente novo para Bianca. Bianca não era covarde. Mas diante daquela catástrofe anunciada, acovardou-se. Bia quis tanto a abertura e aproximação de Rafaella que agora que finalmente conseguia algum avanço, estava paralisada por medo. O seu desejo era mandar mensagens de bom dia, perguntar sobre o dia da mulher, mandar músicas, chama-la para um encontro, presentea-la com flores e vinho... Bia queria oferecer tudo a Rafa, mas não conseguia fazer nada. Nos últimos dias trocaram algumas mensagens triviais pelo Whatsapp muito pela iniciativa de Rafaella, mas a conversa nunca se estendia muito. A carioca imaginava que pessoalmente as coisas seriam melhores: a presença da mulher, seu tom de voz e suas expressões lhe transmitiriam mais segurança que qualquer mensagem fria, assim teria menos espaço para alimentar paranoias. Por isso, planejou convida-la para jantar novamente: escolheu o restaurante, fez reserva, chegou a digitar a mensagem de convite, porém faltou-lhe coragem na hora do envio. Isso aconteceu 3 vezes ao longo da semana e sempre com o mesmo desfecho. Covarde. Entretanto, o universo parecia generoso com Bianca e naquele fim de semana, suas amigas marcaram um encontro na casa da Manu e pela primeira vez, ambas foram convidadas.
- Gentêê, eu tô tão feliz que estaremos todas juntas para beber vinho no tapete da Manu - Gizelly disse animada enquanto arrumava uns queijos na bandeja.
- Eu quase cai pra trás quando a Rafa sugeriu que convidássemos a Bia também dessa vez - Marcela falou abraçada a carioca.
- Eu não aguentava mais vocês, eu hein ? - Thelma falou impaciente - E a gente ainda tinha que fazer rodízio de quem chamar pros rolês... sério, me poupem !
- Você tinha que ver a algazarra que fizeram: "essa vez a gente chama a Bia" "mas Rafa não veio ainda" "Eu falei com a Bia já e agora?". GENTE O QUE É ISSO ? UMA BRIGA DA 5º SERIE B ? - Gi brincou fazendo todas gargalharem.
- As coisas se resolveram. Acabou a guerra fria... eu acho. - Bia falou sem conter o sorriso.
- Eu tô muito feliz que vocês se entenderam, de verdade. Mas eu queria saber: o que fez esse milagre acontecer... tipo o que mudou pra você ? - Manu encarava a carioca de forma compenetrada. É possível que aquela pergunta fosse um teste da mais baixa.
- Eu nem sei... tipo... - Bia escolhia bem as palavras, pois provavelmente Manu já sabia do envolvimento das duas - O destino pareceu insistir em cruzar nossos caminhos nas últimas semanas, então precisávamos encontrar uma forma de conviver, né? Dai decidimos sentar pra conversar - seu tom era de alívio.
- Sentar pra conversar ou conversar pra sentar ? - Marcela fez as bochechas de Bianca corarem e Manu segurar o riso. Com certeza Manuela sabia de tudo - É inegável a tensão sexual entre vocês, sério!
- Quem briga de mão dadas ?? Por Deus ! - Thelminha falou enfática.
- HAHAHAHA vocês viajam muito - a carioca se esforçava para esconder seu constrangimento.
- Eu não tenho dúvidas da heterossexualidade da Rafa. Mas se ela tivesse que abrir uma exceção com certeza seria pra Boca Rosa - Bia estava ainda mais envergonhada, mas não pode deixar de se sentir feliz com o comentário da Gizelly.
- Fiquei chocada que a Rafa disse que quer que vocês sejam amigas - a carioca forçou um sorriso para Marcela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RaBia: Je suis ici
FanfictionApós o BBB20, Bianca e Rafaella conduzem suas vidas em direções opostas. Entretanto o destino insiste em colidir seus caminhos, suas personalidades e suas convicções.