Olá, rabias !! Como cês tão ??
O wattpad tentou tombar a última att, não apareceu para uma galera ai... quem não viu, vai lá ler, votar e comentar, por favorzinho !!!
Divirtam-se
————-
POV RAFAELLA KALIMANN
"O dificil é começar". "O primeiro passo é o mais importante". Frases clichês e motivacionais difundidas no imaginário popular, mas por incrível que pareça tem algum embasamento cientifico. Isaac Newton, pai da física, estabeleceu o princípio da inércia, em que o corpo tende a permanecer em seu estado de movimento. Ou seja, se o corpo está parado, ele deve se manter assim, mas se um movimento é iniciado, naturalmente ele se perdurará. Isso fica muito bonitinho no enunciado das questões de física nos quais são desconsiderados a resistência do ar e o atrito... Mas na vida real, é impossível anula-las, então a tendência é que a energia se dissipe e o corpo volte ao repouso. Precisamente isso que Rafaella experimentava. Por mais que a mineira se esforçasse e lutasse para conseguir algum avanço, logo o "seu mundo real" atuava sobre si, sugando-lhe toda energia e freando a busca por liberdade. Rafaella estava a todo momento dando primeiros passos e isso era bastante cansativo.
Rafa até teve a iniciativa de ter uma conversa com sua mãe após a partida de Bianca do seu apartamento. Entretanto, a mineira simplesmente não conseguia dizer mais que 5 palavras sem ser interpelada pela genitora. Era impossível fazer com que a mulher lhe ouvisse então logo a loira perdeu a energia e disposição para tentar. Conformada, Rafaella se concentrava em engolir o choro e os sentimentos de raiva e indignação enquanto a mãe pregava sobre família e Deus. Já ouvira aquele discurso tantas vezes durante a vida que podia reproduzi-lo palavra por palavra. Assim, cenário se repetia tanto no autoritarismo e manipulação da mãe quanto na passividade e inércia de Rafaella. Entretanto, quando a genitora insistiu na insanidade do jantar com Leonardo, a loira atingiu seu limite. Aquele era o cúmulo do desrespeito: trazer o ex-namorado, o qual foi praticamente forçada a assumir, para jantar no próprio apartamento sob um pretexto de uma reconciliação.
Por isso, a única reação possível de Rafaella foi deixar sua casa imediatamente apenas com a roupa do corpo. Isso só evidenciou o poder que a mãe possuía sobre a filha: "expulsou-a" do próprio lar já que a mineira era incapaz de dizer "não" à mais velha. Rafa reconhecia tudo isso, mas não conseguia evitar. Foi ensinada a vida inteira a obedecer inquestionavelmente os pais e a colocar a família acima de tudo. Então, simplesmente saiu de casa e deixou sua mãe lá para jantar com Leonardo, já que fazia tanta questão. Não tinha plano algum. Parou só na frente do elevador para pensar no rumo que tomaria. Algo dentro de si, talvez seu coração, desejava ir de imediato ao encontro de Bianca. Mas Rafaella era racional demais para se permitir agir tão impulsivamente. Considerou todos os pontos e sendo justa e paciente como Jesus, logo entendeu que não era certo com Bianca. Depois de todas a ofensas que sua mãe proferiu a carioca, Rafaella não podia chegar na sua casa como se nada tivesse acontecido e pior, sem a garantia que aquele evento lamentável jamais aconteceria de novo. A mineira precisava de um plano eficiente e preciso para dar um basta na relação insustentável com a mãe e permitir-se viver com liberdade um saudável relacionamento com Bianca ou com quem quer que desejasse.
Decidiu repentinamente ir a Goiânia. Lá encontraria a tranquilidade e a privacidade necessárias para pôr seus pensamentos em ordem. Quando o fizesse, escreveria tudo a mãe em uma mensagem. Assim a mulher não podia interrompe-la ou ignora-la e à distância, era menos possível que a loira entrasse no jogo materno de manipulação para voltar atrás. Entretanto, não revelaria tudo, apenas quase tudo. Não era sensato contar sobre sua relação com Bianca, já que, conhecendo sua mãe, a mulher seria capaz de aparecer na casa da carioca imediatamente para acabar com ela. Não, isso não era uma opção. Rafaella e Bianca mereciam um pouco de paz naquele indefinido e incipiente relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RaBia: Je suis ici
FanfictionApós o BBB20, Bianca e Rafaella conduzem suas vidas em direções opostas. Entretanto o destino insiste em colidir seus caminhos, suas personalidades e suas convicções.