Já dentro do carro, enquanto Layla manobrava para sair do estacionamento, Grissom ligou para Sara avisando que estariam no hotel em breve e seguiriam de volta para o prédio da polícia.
Tudo transcorria conforme o planejado até que dobraram a última esquina. Quase não era possível visualizar os portões do estacionamento da delegacia com tantas pessoas espalhadas na rua e sobre a calçada.
— Tava demorando... — Layla reduziu a velocidade e continuou a aproximação.
Como já esperava, o carro foi cercado por câmeras e repórteres fazendo perguntas enquanto flashes eram disparados. Além deles, algumas pessoas com cartazes com fotos dos meninos assassinatos e frases pedindo justiça também se mostravam presentes e barulhentas.
A perita precisou parar o carro e buzinar para chamar a atenção dos policiais que tomavam conta do portão impedindo que a multidão invadisse o prédio. Ao notarem a presença dela, eles afastaram as pessoas com um cordão humano e finalmente o carro entrou no estacionamento.
Assim que desceram do elevador viram César ao lado da porta da sala de interrogatório ansioso para entrar.
— Está faltando um de vocês — disse ele a Grissom.
— Greg ficou ajudando Mirian com a análise das amostras de DNA. Mandei uma mensagem pedindo para que nos encontrem aqui. Os dois devem chegar em breve — respondeu Grissom.
— Correto — ele respirou fundo antes de continuar. — Vamos ter que escolher quem vai me acompanhar no interrogatório. Não cabemos todos juntos nessa sala.
— De acordo — afirmou Grissom.
— Cristiano e Fernando, — chamou César. — Decidam entre vocês e Samara, Renato e Layla, um dos três.
O trio se afastou um pouco pelo corredor.
— Quem de nós vai? — perguntou Layla.
— Claro que é você amiga! — respondeu Samara. — Está andando com o chefe dos peritos de Las Vegas desde que eles chegaram aqui. Quem sabe você não dá a sorte de ele te convidar para trabalhar com eles?
Layla olhou para o chão sorrindo antes de voltar a encarar os amigos.
— Ele já fez isso...
— Você recebeu um convite para trabalhar com os peritos de Las Vegas? — Renato não escondia a felicidade. — Meus parabéns!
— Você merece muito! — Samara estava igualmente contente.
— Eu ainda não dei uma resposta definitiva para ele...
— Mas é claro que você vai! — a investigadora colocou a mão direita sobre o ombro da amiga.
— Anel novo, Samara? — perguntou Layla ao perceber o objeto no dedo anelar.
A investigadora recolheu a mão admirando a aliança e Renato a abraçou pelas costas.
— Escolher o momento certo para fazer as coisas nunca foi um dom meu, mas acho que podemos lidar com isso — Renato sorriu.
— No meio da investigação de um dos crimes mais terríveis que já presenciamos — Layla sorriu. — De todas as qualidades que você tem essa realmente não é uma delas.
Os três riram do comentário.
— Meus parabéns a vocês também — a perita abraçou os amigos.
— Agora com você indo para Las Vegas, não fico com remorso de te deixar sozinha no nosso apartamento.
— Eu ainda não decidi se vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esconde - Esconde
FanfictionO assassinato brutal de uma criança choca os moradores do interior de Minas Gerais. O que os policiais não esperavam é que o rastro do criminoso viesse de tão longe. Trabalhando junto com os peritos do Laboratório Criminal de Las Vegas, Sara Sidle e...