Capítulo 12

72 4 0
                                    

— Mais uma vez peço perdão pelo horário, senhor André — Layla falava em pé atrás do gerente da loja enquanto ele destrancava a entrada do estabelecimento. — E agradeço sua colaboração.

O homem tentou sorrir, mas a vontade de bocejar venceu e ele apenas concordou com um aceno de cabeça.

Grissom e a perita seguiram André até sua sala onde conseguiram os nomes e telefones de todas as crianças atendidas na loja naquele dia.

— Por sorte eu estou cadastrando os compradores para um sorteio no fim do mês — ele pegou uma pasta com vários papéis dentro separados por dia. — Os cupons que as crianças preenchem vão para uma urna, mas o cadastro com nome, telefone e CPF do responsável eu guardo comigo no escritório.

— Isso facilita bastante às coisas — Layla pegou os papeis. — Se importa se usarmos o telefone da loja?

— Por favor, fiquem à vontade — respondeu o gerente.

A perita ligou para a delegacia do telefone na mesa de André e para agilizar o processo, Grissom ligou de seu celular para Sara.

Com cada um passando metade dos nomes e telefones, foi muito mais rápido transferir as informações.

— Agora vamos, vou deixar o senhor em casa para que possa voltar a descansar.

— Espero que todas as crianças estejam bem — André foi trancando as portas à medida que eles saiam. — Não consigo acreditar que contratei um cara desses... — sua expressão era de tristeza.

— Não tinha como o senhor saber — a perita tentou reconfortá-lo.

O gerente deu um sorriso tímido.

Depois de deixar o homem em casa, Layla e Grissom seguiram de volta para a delegacia. No meio do caminho, o celular dela tocou. Ela atendeu ativando a função viva-voz.

— Fala Renato — disse ela. — Grissom também está ouvindo.

— Onde vocês estão? — perguntou ele em inglês para que o criminalista também pudesse entender.

— Na Avenida Rio Branco, perto da Catedral. Daqui a pouco estaremos aí.

A avenida onde eles estavam tinha três pistas. Duas para carro com sentidos opostos em cada extremidade e uma para ônibus com duplo sentido no meio.

A divisão entre as pistas era feita por canteiros altos de pedra com pequenos jardins que só eram interrompidos nos cruzamentos da avenida com as ruas perpendiculares.

— Nem precisa, estamos de saída — ele parecia estar caminhando enquanto falava.

— Para onde vamos?

— Na direção contrária. Descobrimos um menino que comprou um patinete, foi com ele para o parque do museu Mariano Procópio e ainda não apareceu em casa. Os pais haviam ligado para a polícia mais cedo, mas a informação não chegou até a gente.

— Vou fazer o contorno no próximo cruzamento.

Na primeira oportunidade que teve, a perita diminuiu a velocidade apenas o suficiente para não perder o controle do veículo e mudou bruscamente a direção na qual estava indo fazendo os pneus emitirem um som agudo ao deslizarem no asfalto.

— Desculpe ter me esquecido de avisar que ia fazer isso — a perita olhava um pouco sem graça para Grissom que se segurava no apoio de braço na porta do carona.

— Não se preocupe, a urgência do chamado exige.

— Cuidado com essa garota Grissom! — Renato ainda estava no telefone. — O professor da autoescola que ela frequentou nunca mais entrou em um carro para ensinar.

Esconde - EscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora