Capítulo 40

54.7K 4.4K 1.9K
                                    

QUINTA-FEIRA 6:00 AM

*Henry on*

Eu acordei hoje com bastante sono ainda por ter ficado parte da madrugada acordado, não queria, porém levantei da cama, eu segui para o banheiro, fiz as minhas higienes e voltei para o quarto, quando voltei reparei que Alice estava acordando.

Henry:Posso te dar um bom dia ou o seu ódio por mim já voltou ao normal?-Pergunto em um tom brincalhão, porém eu realmente queria saber-

Alice olha para mim e abre um sorriso, me fazendo perceber o nosso acordo sobre a trégua ainda está de pé.

Alice:Bom dia, idiota.-fala brincando com uma voz de sono-

Eu fiquei enrolando no quarto deitado na cama já que ainda estava cedo para ir para aula, eu estava quase dormindo novamente quando ouço a porta bater e tomo um susto.

Henry:Bate mais forte, ainda não quebrou-falo brincando-

Alice:Ninguém manda estar aí dormindo ao invés de ir para aula.

Henry:Eu estou com sono.

Alice:Problema seu.

Eu mostro a língua para ela e me levanto da cama, e sigo com ela até os armários, porém estávamos em silêncio, um silêncio constrangedor, aliás, não é todo dia em que se vira amigo da pessoa que não gostava.

Eu vou até o meu armário e ela até o dela e pegamos os nossos livros da aula de hoje, e fomos até o refeitório ainda juntos.

Henry:Alice?

Alice:Eu?

Henry:Você sabe que a Mel vai encher nosso saco por causa de...você sabe.

Alice:Credo, você falando assim parece que estamos tendo um caso secreto.

Ela me olha e eu olho para ela e começamos a rir.

*Melissa on*

Eu estava conversando com o pessoal, estávamos dando risada, Alice e Henry ainda não estavam aqui, bom, até agora, eu olho para porta e Henry e Alice estavam vindo em nossa direção, juntos e dando risada, pera, que?

HENRY E ALICE ESTÃO JUNTOS, E RINDO!

Depois de um leve surto interno eu volto a realidade, e parece que não sou só eu quem está surpresa, olho para os meus amigos e eles também estão chocados tanto quanto eu.

Melissa:Só quero deixar claro que eu shippo desde o início.

Falo pouco antes deles chegarem até nossa mesa.

Alice:Credo gente, que caras são essas?

Henry:Parece que viram um fantasma.

Victoria:Viraram amiguinhos foi?-fala em um tom sarcástico-

Henry:É, estamos tentando.

Melissa:Amiguinhos só se for bem arco-íris né?

Pedro:Resolveram se assumir.

Henry olha para Alice e diz algo baixinho, acho que ele falou "Eu não disse?"

Melissa:Depois quero falar com você viu senhora Alice, e com você também Henry, ou acha que vou te entregar minha melhor amiga assim?

Eu falo brincando, mas com um tom de verdade, depois do que Alice me contou sobre o que aconteceu na festa eu nunca mais consegui ver os dois como "inimigos", para mim, inimigos não se beijam por aí.

Alice:Eu nem vou te falar nada sobre isso dona Melissa.

O sinal toca anunciando o início das aulas e seguimos todos para classe.

Eu admito estar bastante feliz que Henry e Alice resolveram deixar de lado essas brigas e discussões sem sentido, os dois são meus amigos e eu fico bastante feliz que eles também sejam amigos.

As aulas passaram e o dia até que está sendo agradável, as aulas não foram tão chatas e estamos todos sentados agora, na sala de estar de novo,só para variar.

Henry e Alice estão tentando se aproximar certo? E digamos que eu queira ajudar nessa aproximação, nem que seja aos poucos.

Alice está sentada ao meu lado e Pedro está ao lado do Henry então...

Melissa:Henry, você pode trocar de lugar comigo? Queria ficar com meu namorado um pouco, sabe como é né?

Henry:Ah claro, tudo bem.

Ele senta ao lado da Alice e eu ao lado de Pedro.

Vejo que meu plano está dando certo quando vejo Alice falando algo no ouvido de Henry.

Pedro:Você fez de propósito né?

Melissa:Fiz sim-pisco para ele e dou um selinho em seus lábios.

*Alice on*

Quando Melissa pediu para sentar ao lado de Pedro eu já saquei as intenções só pela carinha que ela fez, Melissa não vale um real.

Alice:Você sabe que ela fez isso só para você ficar do meu lado, não sabe?

Henry:Na verdade eu não tinha percebido.

Alice:Lerdo-dou risada-

Será que ele acha que eu estou forçando nossa aproximação?

Henry:Alice...você acha que eu, hum, estou forçando nossa aproximação?

Senhor, ele tem alguma conexão com meu cérebro?

Alice:Sabe que eu estava pensando isso?

Henry:É que eu estou tentando me aproximar de ti, mas eu não sei bem se você sente que eu estou meio que forçando uma aproximação.

Alice:A gente está tentando uma amizade, é normal que nos aproximemos, eu acho.

Henry sorri sem graça para mim e eu fico meio pensativa.

Será que a gente tá forçando a barra demais?

••••••••••••

Gente para quem não entendeu eles estão tentando uma amizade,e estão um pouco receosos de estarem "forçando" sabe?

Vocês acham que estão?

A senhora amnésia aqui esqueceu de avisar que vai começar a postar as quartas-feiras também.

O capítulo tá meio chatinho mas vocês gostaram?

Obrigada por todos os votos,vizualizações e comentários ♥️

Meu Adorável Colega De QuartoOnde histórias criam vida. Descubra agora