CAPÍTULO V

161 17 0
                                    

 8 de Agosto de 2017

Oito de agosto sempre será um dia especial. Shawn nasceu nesse dia e eu sempre amei aniversários.

Acordei mais cedo que o habitual e fui à padaria, queria preparar a ele um café da manhã digno de aniversário.

Ele sempre gostou de ser bajulado, sempre amou se sentir amado e ser mimado. Sorriu quando abriu os olhos e me viu em sua frente com a bandeja.

– Bom dia. - sorri de volta. – Trouxe tudo o que você mais gosta.  - me abaixei beijando sua bochecha e deixando a bandeja em suas pernaw esticadas. – Mas só porque é seu aniversário.

Ele riu e pegou um morango guiando até a minha boca.

– Isso é seu, - me afastei após uma mordida. – mas está uma delícia.

– Não, fica aqui comigo. - segurou de braço quando me levantei. – Você é meu presente.

– Merda, gastei dinheiro a toa. - murmurei causando risadas nele.

Fui até a minha gaveta de meias e tirei de lá o embrulho que eu tanto escondi voltando para cama ansiosa por sua reação. Nunca foi fácil comprar presentes para ele... o que damos a quem já tem tudo o que precisa?

– Amor, não precisava.

– Só abra e me diga se gostou. - prendi o lábio inferior com os dentes.

Comprei para ele um relógio e uma carteira nova com suas iniciais gravadas. Nada de fato significativo, apenas um capricho dele que eu quis nutrir. Coleções.

– Eu amei. Usarei essa noite. - passou o dedo pelo relógio girando-o. – Que coisa mais linda, esse é, sem dúvida alguma, o meu relógio favorito. - esfregou com carinho a frase gravada em seu dorso. "Para sempre sua, Camila Mendes".

– Que bom, não sabia o que comprar. Foi quase impossível. - afaguei seu cabelo. – Agora coma! Temos um grande dia pela frente.

Nos reunimos para uma tarde na piscina. A divisão natural de mulheres na cozinha, homens na churrasqueira e criança na água ocorreu sem caos algum. 

– Conseguiu achar o presente, querida? - minha sogra perguntou.

Eu precisei recorrer a ela, estava sem ideia alguma para presente.

– Sim, ele gostou. Já está até usando.

– E eu besta, com todo esse suspense que você fez, achei que daria a ele um filho. - ri, minha mãe sempre exagerou. Ela está pedindo demais um netinho.

Acontece que eu não fiz suspense, apenas não sabia o que comprar e, sempre que alguém vinha me perguntar o que eu comprei para se basear no meu presente eu simplesmente não tinha resposta para dar.

– Criei expectativas a toa. Eu quero netinhos. - revirei os olhos.

– Mama, não tenha pressa. Isso causa ansiedade, ansiedade não é bom.

Ela revirou os olhos como eu e voltou a prestar atenção na salada enquanto eu ria de seu emburro. Ela era maravilhosa mas às vezes agia como uma criança mimada.

Apenas mais uma história clichê sobre o que é amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora