32. Jantar Entre Amigas

1.1K 63 103
                                    

A segunda feira começou calma. Tanto eu quanto Geovana havíamos acordado na hora certa e chegado às aulas no horário correto, o que me aliviou bastante. Naquele instante eu estava prestando atenção na aula e vez ou outra anotava algo que Marcelo dizia.

Copiei todo o esquema que ele fez sobre o assunto, e quando terminei, deixei as canetas sobre o caderno e descansei as mãos.

Por minutos a lembrança de Gustavo veio em meus pensamentos. Eu jamais imaginaria que ele ia conseguir encontrar o meu perfil no Instagram, tal qual foi uma surpresa enorme quando vi seu comentário mais cedo e ao verificar o perfil, constatei que realmente era ele.

Até então, nem eu nem Geovana havíamos entrado no assunto, mas sabia que minha amiga entraria com um sermão. Não sabia exatamente o que ele queria, mas era provável que não conseguisse se isso envolvesse qualquer interesse "romântico". Estava bem segura disso.

Quando a aula terminou, Marcelo se despediu de nós e nos liberou para sair. Estava com bastante fome, por isso quando Andy terminou de arrumar seus materiais, saímos as duas da sala.

— Então... Vai me contar quem era o bonitão que comentou na sua foto? — Andreia diz direta e olho a espantada.

— Não era ninguém... Quer dizer, eu conheci ele na praia ontem. Nem sei como ele conseguiu me achar. — explico.

— Entendi... Só espero que não esteja acontecendo nada entre vocês. — ela murmura sincera.

— Não, claro que não Andy. Eu amo o Lucas esqueceu? Não faria isso com ele nunca. — indago totalmente sincera. — Nem com ele, nem com ninguém.

Quando chego até a nossa mesa, que estava ocupada por Geovana, Gabe, Pedro, Daniel e Lucas, me sento ao lado do meu namorado e deixo um beijo rápido em seus lábios.

— Oioi. — cumprimento todos.

— Oi amor. — T3ddy resmunga com a boca parcialmente cheia e eu acabo rindo.

— Santa educação. — Pedro resmunga em tom de reprovação e nega.

— E os Chris e o Mauro, não vem? — Andreia pergunta enquanto abre um pontinho de tampa rosa e tira de lá uma barrinha grande de cereal.

— Não, eles passaram aqui mas foram pra casa direto. — Gabe responde e tanto eu quanto Andy assentimos positivamente.

— Hm... Parece muito bom. — digo baixo apontando para o lanche de Lucas, enquanto escutava as vozes de nossos amigos se entrelaçarem.

— Faz parte da dieta, agora que eu voltei a malhar tenho que comer saudável. Quero emagrecer um pouco. — ele explica.

— Muito fitness. Mas, você sabe que é lindo independente de peso né? — questiono de forma retórica e sorrio.

Seu olhar paraceu surpreso pela minha declaração, então ele sorriu largo.

— Obrigado. — ele murmura. — Quer? — Lucas oferece o sanduíche e eu nego.

— Não, tudo bem. — afirmo.

— Hm... Hoje eu vi sua foto no Instagram, você conhece algum Gustavo? — Lucas perguntou transparecendo calma e eu o olho.

Será que o assunto da minha segunda feira seria apenas esse garoto?

— Sim, foi ele que eu conheci ontem na praia. — respondo simples.

— Ah... Entendi. — T3ddy diz num resmungo. — Como ele conseguiu seu insta?

— Sendo sincera? Não faço ideia.

E De Repente, Era Amor - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora