Capítulo 5

318 40 52
                                    




_Já acabou de examinar meu rosto?

_O que? - Balbuciou surpresa.

_Não necessito sua piedade.

Esperou zangado a próxima reação, mas ao olhar a dama, só viu confusão. Que espécie de jogo estava fazendo? Elas sempre choram, desmaiam ou qualquer coisa. Mas Lilian parecia não saber o quão perto do perigo estava. Estreitou os olhos, será que não tinha medo? Decidiu tomar as rédeas da situação.

_Voltaremos ao Baile. Apostaria meus cavalos que Windsor não sabe de sua fuga, tampouco sua dama de companhia, afinal não a vejo em lugar algum.

Lilian pareceu se recuperar com extrema rapidez depois da ordem.

_Ora, não preciso que Vossa Alteza me diga o que devo fazer. Meu irmão sabe que estou indo embora e a Sra. Davies também.

_É esse o nome dela? Pois deveria demiti-la por deixá-la vagar por aí sozinha.

_Não estou sozinha, estou com o Senhor. E não demitirei a Sra. Davies! -Disse ela brava e coberta de razão,admitiu a contra gosto.

_Atrevida.

Sussurrou baixinho na esperança da onça a sua frente não ouvir. Mas a julgar pela maneira como estreitou o olhar, e este parecia sair faíscas, tinha certeza que ouvira, porém fingiria que não, era educada demais.

_Como disse, minha dama de companhia sabe que estou indo embora, veja - apontou para trás do duque- foi buscar meu xale.

Lorde Rutland tinha uma verdadeira carranca no lugar do rosto, parecia que havia perdido os cavalos em uma aposta. Lilian se divertiu com essa expressão e gozou de todo autocontrole para não rir, não deu muito certo, ele a olhava com mais raiva ainda, talvez estivesse se perguntando como ela conseguira fazer aquilo, afinal não tinha como ter avisado a dama de companhia que estava indo embora e os dois sabiam perfeitamente disso.

A Sra. Davies andava acalorada com o rosto pálido em direção a eles, Lilian se sentiu culpada por fazê-la passar por tal situação. Quando já estava a alguns metros, seu rosto mudou para um alívio imediato e abriu um sorriso preocupado.

_Oh querida, graças a Deus a encontrei, não a via em lugar algum... - De repente Lilian queria que a Sra. Davies não tivesse vindo, estava incriminando-a! Ducan a olhou com a sobrancelha arqueada e um sorriso zombeteiro repuxava o lado direto do rosto em total satisfação, como quem na verdade não perdeu os cavalos em uma aposta. Seu rosto se incendiou, foi pega no flagra. A dama de companhia continuava seu discurso como se não tivesse acabado de revelar um crime.

_E seu irmão estava muito preocupado, então a Marquesa nos disse que a Senhorita não se sentia bem e iria embora - fez uma pausa e a encarou para ver se estava mesmo doente. Pela sua expressão estava claro que não acreditou na sua debilidade - Agora Eduard está preocupado e furioso, eu não tenho mais idade para...

Ela parou e ficou muda, se dando conta tarde demais que Lilian não estava sozinha, e sim acompanhada, pior, por um cavalheiro. Mais uma vez seu rosto se tornou pálido e o olhar voou de Lilian para o Duque pelo menos umas cinco vezes antes de sua boca cair em choque. Olhou fixamente ao duque:

_Ducan?

Foi a vez de Lilian ficar pálida. Colocou a mão sobre a boca para dissimular o terror. Ela o conhecia?

_Jane? - Perguntou Rutland surpreso - Não acredito que se casou com o mordomo! Eu sabia que era questão de tempo.

Então deu um sorriso carinhoso para a pequena senhora a sua frente. Jane era sua salvadora na casa de Windsor nas manhãs de ressaca, não duvidava que a diminuta mulher já estava pronta para lhe aplicar um sermão sobre vida desregrada. Ela tinha um relacionamento muito estranho de empregada e patrão, e o desafortunado amigo do padrão, no caso, ele mesmo.

E aí amados e amadas!!!
Que duque mal humorado, hein!
Votem e comentem aí.
Beijinhos ^-^

O Lobo SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora