Lilian acordou no dia seguinte um tanto quanto irritadiça. Apenas lembrar que aquele Duque a fez se enrubescer já sentia os nervos à flor da pele, não se lembrava de alguma vez ter a cútis ardendo tantas vezes quanto na noite anterior.
Insolente.
A verdade é que quando Lady Lilian Lowell foi apresentada à sociedade londrina, não houve nenhum alvoroço ou filas de homens querendo tirá-la para dançar, muito menos para se casar. Não que fosse feia, Lilian só era um pouco estranha. Com os cabelos marrons, pele mais clara que o normal e a altura um pouco acima da média, não era muito difícil perceber porque os cavalheiros não quisessem sua companhia, alguns diziam que tinha uma beleza batida, um pouco antiquada. Tudo sem contar em sua boca que não tinha o menor resquício de modos, às vezes ela achava que não possuía o que ligava o cérebro à língua, não era sua culpa, simplesmente não tinha filtro. Isso tudo colaborou para que estivesse a três temporadas sem arranjar um marido. Estava à beira de um colapso nervoso, não queria ser a tia solteirona!
Aos vinte e um anos, Lílian já tinha recebido duas propostas de casamento. Uma era do Visconde de Warrir, que em sua humilde opinião, mais parecia uma pequena ratazana com aqueles olhos azeviche brilhantes, nariz tão grande que se tentasse passar de lado em uma porta não passaria e a boca sempre franzida, bem, era um infeliz conjunto de traços, isso somado a sua falta de sensibilidade que fechava o pacote. O homem era arrogantemente demais e educado de menos, só queria uma mulher para procriar e continuar com suas canalhices por aí, de jeito nenhum seria esta pessoa!
O outro cavalheiro que lhe pedira a mão foi o conde de Hartfiell, era um senhorzinho caindo aos pedaços que queria uma esposa a quem pudesse acompanhar sua filha quando fosse debutar daqui quatro anos. Ela não achava que estaria vivo até lá. Gostava dele em realidade, mas gostava como um avô que não tivera. Lílian não aceitou nenhum dos dois, não suportaria a vida que estavam lhe oferecendo.
Mas agora na terceira temporada, e que Deus a ajude, fosse a última, estava determinada! Senhorita Lowel tinha se transformado. Pelo menos era o que seu irmão dizia, não que confiasse muito em sua obstinada e não requisitada opinião, para ele, sempre seria sua pequena e mais valiosa jóia. No tempo em que ficou na propriedade rural de Eduard decidira mudar completamente o guarda-roupas, fazer penteados mais sofisticados e engordar um pouco, se achava magra demais, o que não era surpresa já que sempre perdia o almoço por causa de suas traquinagens pelos campos ou na biblioteca. Dessas vez seria diferente, ela foi preparada para arranjar um marido. Já tinha feito os planos, iria escolher um homem que tivesse mais que cinco centímetros de cérebro, com dinheiro suficiente para não passar dificuldade e que não fosse muito velho, afinal, seria um casamento de conveniência. Não precisaria ser lindo, apresentável já bastaria. E foi nessas regras que Lilian estava pensando quando decidiu que sua temporada seria um sucesso. Começaria na noite seguinte, no Baile da Condessa de Boltness.
Balançou a cordinha que chamava sua dama de companhia e quando uma cansada Sra. Davies entrou no quarto disse:
_ Mande reservar a carruagem para a tarde, vamos às compras!
Seus dentes apareceram e um sorriso cresceu de orelha a orelha, nem parecia a senhora cansada de segundos atrás:
_Sim, milady.
_Ja disse para me chamar de Lílian...
Uma sorridente Jane se afastava para mandar preparar a carruagem quando Lilian se lembrou:
_Ah, vamos ao baile da Condessa. Dirá a Eduard que me acompanhe?
Sua dama já não tão eufórica quanto antes, respondeu:
_Milorde, ficou muito chateado ontem, é melhor que você mesmo peça-o que a leve.
Claro, ela sabia. Eduard estava se esforçando para que sua temporada fosse um sucesso, não foi justo deixá-lo daquela maneira na noite passada, lhe devia desculpas.
_Sim, é claro. É melhor que seja eu.
Com um aceno Sra. Davies saiu do quarto. Ainda que tivesse que se resolver com Eduard primeiro, estava se sentindo feliz, sentia que seria sua última temporada solteira. Oh ela esperava desesperadamente que fosse assim. Com um sorriso no rosto se jogou de costas na cama e aguardou ansiosamente pela tarde de compras e o que viria a seguir, o baile da Condessa. Só esperava que um certo Duque cheio de respostas rápidas e esquisitas não aparecesse por lá.
E aí amados e amadaas!!
Temos uma dama determinada a caminho!
Votem e comentem o que acharam dessa ideia da Lílian.
Ps. Vou tentar começar a escrever uns capítulos maiores. Fui ler a história e achei meio irritante eles serem tão pequenininhos.
É isso aí, que Deus me ajude kk
Beijinhos ^-^
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo Selvagem
RomansaSeria o amor capaz de curar as feridas da alma? Ducan MacRae, o duque de Rutland teve sua vida transformada após um terrível dia de caça. Seu rosto um dia foco de admiração, agora se tornara alvo de nojo e dó, as damas correm de sua presença. Até c...