Capítulo 9

243 31 31
                                    

_... e então Lorde Rothesay aproximou a cabeça de Lady Poppy e sussurrou algo em seu ouvido que a deixou vermelha como um tomate- Olívia disse isso com uma risadinha inocente e os olhos cheios de malícia.

Sabia que não era inveja, pois as duas compartilhavam da ânsia de algum dia conseguir flertar com algum cavalheiro. A diferença, era que na única oportunidade que isso aconteceu a Lílian, fora com um inescrupuloso Duque. Não estava particularmente ansiosa para dividir esse pensamento com a amiga, por mais que estivesse se remoendo de vontade de fazê-lo.

Lady Olívia Whrite era a filha mais nova de um Conde bem sucedido. Fora criada em uma família amorosa e paparicada desde o ventre de sua mãe, isso tudo resultou em uma moça cheia de vida, travessa e demasiadamente delicada. Como ela equilibrava isso, ninguém sabia, mas era perfeito, o tipo de mulher que um homem quereria para se casar imediatamente.
Agora em sua primeira temporada, era cobiçada como uma rosa em meio a um jardim de prímulas. Mas não passava disso, seu irmão o Conde de Hamilton, afastava a todos os possíveis pretendentes antes mesmo que tivessem a chance de se aproximarem da pobre Olívia.
Não que ela estivesse achando ruim, suspeitava que até estivesse se aproveitando da situação, não estava muito animada com a ideia de um casamento.

_Deve ter sido algo muito indecoroso, Poppy quase cuspiu fora sua limonada enquanto Lorde Rothesay tinha aquela expressão que só os canalhas conseguem fazer. -Continuou seu exame detalhado da cena entre o casal.

Olívia era o tipo de pessoa a quem você olha uma vez e decide dar uma uma segunda olhadela pra se certificar de que era realmente uma beldade. Com os cabelos loiros quase platinados, olhos amendoados e grandes, o nariz arrebitado e lábios inferiores levemente mais cheios que os de cima, era facilmente um conjunto de traços exóticos, isso tudo combinado a sua pele branca como a neve e um corpo pequenino e delicado, se tornava claro entender porque os homens adoravam olhá-la.

Lilian abanou a cabeça sinalizando que participava da conversa e a deixou tagarelando alguns momentos a fio. Até sua visão periférica capturar um vislumbre negro no meio do salão.

Virou-se lentamente na direção, só para se deparar com o Duque de Rutland e seu irmão ao lado, os dois a observando a uma distância de míseros quinze passos.
Sentiu um pequeno tremor nas pernas, claro, sem mencionar que seu coração errara uma batida, talvez estivesse um pouco vermelha, o duque a observava com uma verdadeira face de vitória estampada no rosto, o bastardo.

Sentindo sua ira inflar tentou voltar a atenção ao que sua amiga dizia, mas antes mesmo de pensar em algo para falar, lady Olívia disse:

_Santo Deus! Você viu aquilo? Cheguei a suar frio, sairemos daqui agora mesmo antes que tenha um desmaio!

Ela dizia aquilo como se sua vida dependesse disso, se abanava tão rápido que não sabia como seu penteado não se desfez com o vento, a garota tinha ficado vermelha como um pimentão.

_Vi o que?

Perguntou Lilian preocupada, pela sua cara, parecia ter visto o verdadeiro diabo.

_É o duque de Rutland!

Olhou a Lílian como se tivesse visto um fantasma.

_Nos encarava! Vamos Lilian, preciso de ar. Será que está pensando que o consideraríamos?

_Para que?

_Ora, para ser sua esposa. Voltou a sociedade a procura de uma. Não sabia?

_Não, não sabia...

_Oh! -arregalou tanto os olhos que achou que saltariam das órbitas.

_Escute, deve manter distância dele- aproximando-se mais, acrescentou em um sussurro _É uma bárbaro! ouvi de uma dama que  certa vez viu seus caninos crescerem diante de seus próprios olhos!

Disse isso tão assombrada que Lilian não pode saber se estaria falando a sério ou zombado dela. Notando seu rosto pálido, julgou que era sério.
Sentiu o impulso de rir, nunca lhe custara tanto manter a aparência, tinha certeza que seu rosto estaria vermelho e seus olhos brilhavam, não era possível que sua tão estimada Olívia acreditaria nisso. Com um carinho amigo em seu ombro continuou:

_Oh querida, não chore, ele não fará mal a seu irmão. Gosta dele.

Dessa vez Lilian precisou de todo seu alto controle. Não foi o suficiente, tomou toda a limonada de uma vez para se segurar e sacudiu veementemente a cabeça sinalizando que havia entendido.

As duas se viraram em direção às damas solteironas e Lilian acompanhou Olívia o mais rápido que pode, dentro das normas de educação é claro, ao contrário de sua amiga que não parecia se lembrar dessas regras, faltava pouco levantar as saias e correr o mais rápido que podia. Bem, admirava seu escasso autocontrole apesar de tudo.

Ainda distraída pela ótima forma de Lady Whrite, Lilian não viu para onde ela as estava levando, um péssimo hábito, pensou logo que levantou o olhar. A sua frente estava a condessa de Neville, Georgiana Graham. Em um dia normal, Lilian adoraria se encontrar com a velha intrometida de língua afiada, sentia que as duas tinham uma conexão especial, pelo menos achava que a única outra pessoa em toda Inglaterra que soltava tantas pérolas quanto ela, deveria ser algo grandioso, desse modo as duas quase sempre se entendiam com um olhar o que estava acontecendo mesmo antes do ocorrido.

Definitivamente, não seria uma boa companheira de conversa para o momento, preferiria mil vezes ser forçada a falar com aquelas damas quadradas de conversa vazia que estavam a todo vapor no salão de baile. Mas suspeitava que sua amiga gostava da velha tanto quanto ela, e Georgiana no mínimo achava-a divertida.
A contra gosto cumprimentou-a, mas não ousou olhar em seus olhos, de maneira alguma daria a ela qualquer motivo para se intrometer.

Olívia começou o discurso animado, e Lilian ofereceu um agradecimento silencioso a Deus por ter mandando alguém tão competente na arte da tagarelice quanto a dama a sua frente. Mas como suspeitava, não durou muito.

_Lorde Lowell finalmente cortou fora sua língua, menina? -Perguntou a condessa animada.

_O que?- balbuciou desconcertada.

_Coitadinha, não a culpe. Está preocupada com o irmão. -Olívia disse pesarosa. E acrescentou - O duque de Rutland, você sabe, está de volta. Lilian está apenas zelando pelo irmão.

Aquilo capturou a atenção de Georgiana.

_É mesmo? O lobo quer enfiar suas presas na família Lowel?

Lilian soltou um guincho de indignação, sabia perfeitamente o que a velha perversa queria dizer. No entanto, sua salvadora saiu mais uma vez em sua defesa.

_Deus queira que não. Mas todos sabem que o Duque tem Lorde Lowell em grande apreço - talvez não tenha realmente entendido a senhora, e pegando as mãos de Lílian terminou- portanto, não precisa se preocupar querida, ele não faria nada de mal a Eduard.

_Não estou preocupada. - olhou-a indignada.

_Talvez o Duque não seja o único que queira lançar suas garras por aqui. - Podiam contar com as velhas insolentes para fazerem suposições de duplo sentindo, pensou Lilian. Então soltou as rédeas do cavalo e deixou a carruagem desgovernada, Georgie aprenderia sua lição.

_Bem, não queremos que os lobos ataquem as alcateias.

_Certamente não queremos, Lady Lowel.

_Portanto, seria inteiramente inteligente levantar defesas.

_Sim, é claro.

_Mesmo que tenhamos que rolar no chão em uma batalha sangrenta.

Georgie teve a ousadia de rir e soltou uma de suas pérolas.

_Eu não acho que seria uma batalha sangrenta, como você tão gentilmente anunciou, mas suponho, que talvez rolassem pelo chão em algum tipo de luta. 

Lilian não entendeu o que ela quis dizer, de modo que continuo sua ladainha:

_Ora, não confia que sou capaz de derruba-lo?

_Quem você está pensando em derrubar?

Ela conhecia essa voz. Talvez em algum lugar no universo houvesse alguém rindo daquela situação, mas ela só conseguia pensar em sua impressionante falta de sorte.

E aí amados e amadaas!!!
Comentem aí o que acharam da Olívia e da Georgiana haha
Beijinhos ^-^

O Lobo SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora