Me joguei na cama, exausta, ando vivendo só para o trabalho, mestrado e as discussões com o meu pai sobre "nunca parar em casa", "chegar tarde em casa todos os dias" e "viver grudada com os seus amigos pra cima e para baixo como uma adolescente", ele simplesmente não se conforma com o fato de que eu e a Tati (que é afilhada dele) fazermos longas viagens de metrô sozinhas a noite para voltar para casa, já que o Diego só consegue nos dar carona até o metrô, mas o que eu posso fazer? Não tenho dinheiro para alugar nem um banco de praça perto do meu trabalho.Nas últimas duas semanas, me restrinjo a ver o Di só no trabalho e nas caronas para a UFRJ e a Tati nas aulas e na vinda para casa, nem os meus finais de semana estão conseguindo me dar tempo para descansar, o final do semestre está chegando, e junto com ele, os trabalhos também.
Eu nem ouso reclamar, e como poderia? Nem coragem para pedir desculpas pelo ocorrido na palestra eu tive, tenho chegado mais cedo nas aulas para poder ocupar a fileira escondida da sala e só saio depois dele, para não correr o risco de esbarrar e ter que olhar para aquele rosto que tem o dom de me deixar sem graça todas as vezes, torço para conseguir me esconder pelo resto do semestre.
Meu celular me afasta dos meus planos de fuga, quando olho para a tela, vejo a foto do Diego na chamada, simplesmente odeio chamadas pelo whatsapp, não tenho paciência e ele sabe disso, não sei porque gasta tanto em cachaça para economizar em chamadas, já atendo sem paciência:
- Fala Diego, e aproveita bem essa chamada, porque vai ser a última que eu vou atender.
E o descarado me responde aos risos:
- Eu sei que a sua curiosidade nunca vai te deixar recusar as minhas ligações baby, eu vim te salvar desse mau humor, vim te chamar para uma festa, a Tati já disse que vai, já deve estar se arrumando, diz que vai?!
- E eu já consegui te dizer "não" alguma vez? Vou sim, estou precisando me distrair mesmo, vai ser onde?
E a resposta demorou a vir, quando olhei para a minha tela e a chamada estava "reconectando", perdi minha paciência novamente, era por isso que eu detestava essas ligações, coloquei o celular no viva-voz e fui até o meu guarda-roupa escolher a minha roupa enquanto a ligação não voltava, demorou uns cinco minutos até um Diego debochado voltar:
- Estou sentindo sua raiva daqui Clarissa, poderia até prometer que da próxima vez eu falaria por mensagens, mas nós dois sabemos que seria mentira.
-Fala logo Diego, me diz onde vai ser essa festa, antes que eu mude de ideia.
- Calma nervosinha, nós vamos em um "open-house" no apartamento de um amigo meu de infância lá no Largo do Machado, vai ter bebida liberada e arruma uma bolsa para levar, porque vamos dormir por lá mesmo.
-Tem certeza Di? Eu não conheço esse seu amigo, será que precisamos dormir por lá mesmo?
- Fica tranquila Cla, ele é de confiança, e tem mais, hoje eu queria beber, nem você, nem a Tati tem carteira para dirigir o meu carro, e pegar Uber estando bêbado de madrugada no Rio de Janeiro não está sendo a coisa mais inteligente de se fazer ultimamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De todas as pessoas do mundo
RomanceA história de Clarissa, uma estudante de mestrado de 25 anos, frustrada profissionalmente, romântica (não por opção) e distraída. Que se vê um dia dividida entre a fascinação e revolta por seu professor Carlos, um homem metódico (com orgulho), organ...