De todas as mudanças de plano...

200 39 294
                                    

Ainda era manhã quando todos acordaram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ainda era manhã quando todos acordaram. E chegando à mesa era nítida aquela cena clichê: a garota com a blusa do cara e o cara, por sua vez, seminu. Coisas assim não tem preço. Ou será que tem?

- E eu pensando que a nossa festa que tinha sido animada. - disparou Dedé - O bote foi preciso ou houve a necessidade de ajuda?

- Jogaram descalços não, né?! - mandou Dio, na lata e sem misericórdia alguma.

Clarissa e Diego não se mostraram surpresos, mas estavam se divertindo igualmente. Clarissa inclusive tinha uma piada na ponta da língua e simplesmente soltou:

- Tinha pula-pula na festa, gente! Quem diria!

Risadas foram dadas, então Heloísa e Marina chegaram e viram a cena. Heloísa puxou uma máquina Polaroid e bateu uma foto dos dois. A cara de ambos estava impagável. Um misto de vergonha com vontade de se esconder no mar.
É bem provável que se eles tentassem se esconder no oceano, Iemanjá devolvesse dizendo arranjassem um quarto!

Foi aí que, no meio do café, me bateu uma ideia maravilhosa.

- Vamos deixar a praia para outro dia?

- O quê? - Diego parecia inconsolável.
- Eu me arrumei todo para encontrar a minha felicidade... De preferência com 1,90m, sarado com um bom papo. E que goste de dançar.

- Calma, cara. Antes de reclamar, que tal saber para onde mudei nosso itinerário?

- Eu acho bom ser um lugar tão maravilhoso quanto a cidade maravilhosa em que vivemos, Carlos Maurício. Do contrário eu te mato com aquela garrafa de vinho que Marina trouxe!

- Você vai amar. Te garanto.

Dio então foi acordar os irmãos para contar a mudança de planos. E saiu tecendo uma espécie de ameaça. Ou pelo menos, ele achou que aquilo era uma ameaça:

- Escuta aqui seu pêra, acho bom esse lugar novo ter alguém interessante. Afinal, ser o único dessa turma que desperta o desejo alheio é uma tarefa muito complicada.

- Ai, poderoso! - respondi de pronto.

- Toc Toc. - diz Dedé

- Opa, quem deseja? - respondo

- PÊEEEEEERAAAAAA!!! - finaliza Dedé, para uma chuva de risadas de Fernando, Heloísa e Marina.

Depois de todos comerem, cada um foi se arrumar para sairmos do apartamento. Assim que saio do banho e me arrumo, vou para a sala, pego a chave do carro e Diego simplesmente solta:

- Escuta aqui, viado, acho bom você começar a falar para onde vamos ou eu vou para casa sem nem mesmo olhar para trás.

- Parque Lage.

Nessa hora, vi os olhos de Clarissa brilharem e aquele sorriso surgir em seu rosto.

- Parque Lage? Mesmo? É meu lugar favorito. - diz Clarissa, com aquele afeto imenso na voz.

De todas as pessoas do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora