015 | 🍁 | iղcօղժiciօղαℓɱҽղԵҽ, ժҽ բαԵօ

412 123 236
                                    

O cérebro humano é fascinante e particularmente traiçoeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O cérebro humano é fascinante e particularmente traiçoeiro. Os humanos acreditam ter total controle sobre sua mente e pensamentos, mas a verdade é que, seus cérebros vivem os enganando.

Essa fantástica máquina de circuitos neurais trabalha a todo vapor, processando informações ao passo que novos neurônios surgem para auxiliar em tais tarefas. Entretanto, como quase tudo nesta vida tende a cair na rotina, a maneira mais eficiente que o cérebro encontrou para não gastar toda sua energia de modo desnecessário, foi ativar o "piloto automático".

Dessa forma, as pessoas se acostumaram a minimizar, sem nem ao menos perceber, seus processos cognitivos. Persuadir a si mesmo e manipular situações para que se desenvolvam conforme suas crenças e desejos, se tornou algo super normal na sociedade.

Mesmo não fazendo parte desta comunidade mortal tão precária, o poderoso goblin compartilhava dos mesmos preceitos.

Fazia dias que Jimin não saia de casa. Andava de um lado para o outro, arrumando qualquer coisa para fazer que mudasse os rumos de seus pensamentos, levando-os para bem longe daquela jovem sorridente, mas infeliz, que ele conhecera. Manipulando a si mesmo para acreditar que seguir sua jornada costumeira seria o melhor a se fazer.

Naquela noite fria e solitária, sem mais ideias do que fazer para se distrair, Jimin decide tomar um banho bem quente para resfriar a mente e desembaralhar seus pensamentos.

De ímpeto, ele desencaixa a bunda de sua antiga poltrona de madeira de eucalipto, e guia seus passos amuados até o amplo banheiro que ocupava o último cômodo de seu extenso corredor.

Ele fecha a porta com rapidez, enquanto arrancava as peças de roupa que cobriam seu pequeno corpo torneado, jogando ao vento, e deixando que se espalhassem e pousassem no chão de acordo com sua preferência.

A água quente atingiu sua pele clara e macia de maneira eficaz, mais penetrante do que espada alguma de dois gumes.

Após um longo banho nada ecológico e sustentável, sentiu-se apto para discernir os pensamentos e intenções de seu coração.

Decidido, Jimin marcha rumo ao closet, escolhendo com sabedoria e deslizando sobre seu corpo, sua inseparável camisa de caxemira verde-escura.

Há poucos metros de seu quarto, ao passo que caminhava para longe no intuito de espairecer a mente, Jimin encontra seu companheiro habitacional prostrado minimamente sob a porta de entrada, possivelmente também se preparando para sair.

ㅡ Onde você vai? ㅡ a voz questionadora de Jungkook chega aos seus ouvidos, quando nota a sua presença ali.

ㅡ Pra loja da esquina. ㅡ dá de ombros. ㅡ E você?

ㅡ Pra lavanderia. Essa gracinha aqui só aceita lavagem a seco. ㅡ Jungkook ergue seu tradicional chapéu, enquanto gira a maçaneta e abre a porta. ㅡ Tchau, vou indo.

ᑊ∣Gᴏʙʟɪɴ: ᴏ ᴅᴇᴜs sᴏʟɪᴛᴀ́ʀɪᴏ ⦁ ❨ᴊᴇᴏɴɢᴍɪɴ❩ ⦁Onde histórias criam vida. Descubra agora