12.o que espera ?

26 4 0
                                    

Aqui estou num ônibus ,não sei o que me espera nesses dias com minha mãe,não quis dizer pros meus amigos  que ia passa dias fora da cidade pra não deixa eles triste ou acha que estou fugindo do que aconteceu   (mas  acho que estou ),enquanto ouço música no fone observo a paisagem fico pensando em como tudo isso aconteceu.

Flashback on

"- Conseguiu beija alguém?.

- Não - falo com raiva
- Me empresta seu celular.

- Pra que ? - viro o rosto pra ele .

- Me dá logo ele aqui .

- O que pensa que tá fazendo - quando termino de fala ele me beija ,um beijo calmo e feroz ao mesmo tempo .
Sinto a luz do flash ..."

"- Eu gosto de você Matheus,m-mais que amigo ,desde do dia que eu te vi entra naquela sala do fundamental ."

Flashback off

Uma lágrima solitária sai ,Não quero mais isso pra mim,eu quero muda mas como dizem "ninguém muda da noite pro dia ",talvez nessa férias eu tente isso talvez não,por que tudo tinha quer ser complicado,maldita hora em que bebi naquela festa .Já quase de noite chego na cidade ,saio da rodoviária e espero minha mãe numa praça que tem por perto,fico um tempinho olhando tudo ao redor até que uma moça aparece.

- Oi ?.

- Oi - Falo meio com receio .

- Você não é daqui né?.

- Como você sabe ?.

-  A mala no seu lado diz muito - ela aponta .

- É,como sou uma anta mesmo.

- Que isso ,você tá bem ?

- Desculpa mas nem te conheço pra me abri assim .

- Prazer Monique - ela estica a mão.

- Matheus - a comprimento .

- Pronto não somos mais estranhos -  Ela sorri .

- hahaha .

Fiquei um tempinho conversando com a Monique ,ela é legal o papo durk até que escuto um carro buzinando e percebo que é minha mãe.

- Tchau Monique,vou ter que ir .

- Tá bem tchau e seja bem vindo.

- Valeu - Digo indo pro carro .

Abro a porta e coloco a mala dentro e me sento no banco de trás mesmo .

- Oi filho .

- Oi mãe.

- Como foi a viajem ?.

- Tranquilo mas podemos ir por favor.

- Tá bem querido.

Coloco meus fone  e ficamos sem troca uma palavra o caminho todo.Não demora muito e chegamos na casa dela .Quando vou me aproximando vejo alguém que sinto muitas saudades.

- Aaahhh você veio - ela vem correndo na minha direção animada .

- Clarooo - abraço ela .

- Finalmente maninho ,tomo vergonha na cara de nos visitá.

- Acho que eu não ia te perturba nesse ano piralha.

- Vamos entra crianças? - minha mãe diz .

- vamos - Falo

Entramos e nossa como a casa é bonita fico admirando por um tempo .

- Gostou filho?.

- É... uma casa bonita .

- Vem vamos - Maria minha irmã  (por parte de mãe) me puxa contudo.

Não sei como consegui leva a mala junto comigo .

- Por que essa presa toda ?.

- Ah faz um tempo que a gente não conversa é queria por o papo em dia - paramos na frente de uma porta onde é meu quarto ,abro a porta e ele continua o mesmo do jeitinho que deixei .

- Ela pediu pra Dolores não mexe em nada apenas tirá a poeira .

- Seiii ,desde quando ela liga - Falo ironicamente .

- Por que vocês não se resolvem logo ?.

- Eu não sei - Falo olhando pra baixo .

- Vou deixa você descansa da viajem -
Ela diz na batente .

-  Não queria por o papo em dia ? .

- Consigo vê que você não tá bem ,descansa um pouco.

Ela sai ,fico olhando pro nada pensando no quelela disse , ta tão  na cara assim ? arrumo minhas roupas e depois desço pra janta ,chego na cozinha e tá minha mãe,minha irmã e meu padrasto.

- Oi Matheus .

- Oi John.

Me sento  e me sirvo,ninguém quis pronuncia uma palavra durante esse janta .isso me incomodava Mas não sou eu que vai puxa assunto .

Depois disso vou pro meu quarto e não consigo dormi e fico um bom tempo encarando o tento ,ouço um barulho ,vou até a janela e vejo a Maria correndo saindo de casa ,aí tem ,bom volto pra cama e dessa vez não demora muito o sono aparece e eu apago.

Dia seguinte

Vita

Depois do que aconteceu esses dias ,sei nem o que pensa,será  que a culpa é minha ?,foi meu App que aponto eles como casal perfeito.Quando estava profunda nos meus pensamentos, alguém me tira dele .

- Ei vita .

- Guto? O que faz aqui ?.

- Meu pai é dono daqui.

- Pera você é filho do Marcos Santana?.

- Sim .

Já ia fala e a cobra aparece junto com um homem   vindo atrás dela .

- E aí amor ? Vamos poder fala com ele ?.

- Vamos sim - Guto fala.

- Vem pai - ela fala pro homem .

Eles pegam o elevado ,ela nem me notou,menos mal não iria quere fala com ela mesmo .

Math

Já era de tarde,decido ir no quarto  na minha irmã.

- E aí maninha .

- Oi ,o que desejas ?.

- Vou direto ao assunto.

- Fala.

- Pra onde você foi ontem ?.

- Do que tá falando?.

- Não tenta me enrola ,eu vi você saindo ontem escondida .

- Tá bem ,fui numa festa com uns amigos .

- Quando vai ser a outra ?.

- Hoje por quê?.

- Dessa vez eu vou junto .

- Tá bem ,isso vai ser divertido .

Olho pra ela deito junto com ela na cama e ficamos conversando até de noite .
Quando estavam todos dormindo,conseguimos sai e fomos até um carro que acho que é dos amigos dela .

- E aí Mari .

- Oi,hoje teremos uma pessoa à mais .

- Quanto mais gente melhor - ele responde .

Entramos no carro ,quando menos esperava percebo  quem é no banco da frente .

- Matheus ?.

- Você?.



N/a: assim começaremos,estou ansioso pra começar essa segunda fase .

Nos vemos no próximo capítulo 😊❤

Aceita? sim ou não [ Concluído  ]Onde histórias criam vida. Descubra agora