24.em um pisca

12 2 0
                                    

Foi tudo tão rápido, um homem vinha gritando " - Obrigado, pelo aviso, mas tem jeitos mais fáceis de sair daqui ". Guto estava com cara de pânico.

- Matheus cuidado! - guto gritou

Quando dei por mim Vita se jogou nesse homem fazendo eles cairem, eles ficaram se enbolando no chão até que veio um somde disparo, um som que fez tudo ficar em silêncio, policiais começaram a adentrar o prédio. Tudo que fiz foi correr em direção dela.

- Vita, por favor, resista, ALGUÉM CHAMA UMA AMBULÂNCIA RÁPIDO - grito em desespero.

Hospital

- Cadê minha filha ? - a mãe de Vita chega no hospital.

- Calma senhora - uma enfermeira tenta.

- Calma? CALMA? É a minha filha que está lá - ela perde o que já não havia mais.

- Dona Helena, se alcame, gritar com com a enfermeira não vai adiantar - Camila diz.

- Ai Camila, estou com muito medo - dona Helena abraça ela.

Depois de uma hora, um homem de jaleco chega.

- Você é mãe de Vita Maria da Silva Gonçalves?

- Sim doutor , como ela tá?.

- Infelizmente perdemos ela, me desculpe.

NÃO, NÃO, não pode ser, por que? E-ela... Ela ... caio em lágrimas, uma dor enorme invade meu corpo.

Dona Helena e Camila caem no chão, a sensação delas, a dor nunca será esquecida. Saio do hospital correndo até o estacionamento.

- AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH - grito com toda minha força.

Uma mão toca no meu ombro, olho pra trás e vejo que é o Guto e os outros com olhos banhados.

Nós todos nós abraçamos, mas não é a mesma coisa.

Cemitério da cidade

Todos os familiares dela vieram, os amigos, até mesmo Carol e o irmão dela, assim que Carol chegou Camila não aguentou ficar no mesmo lugar que ela. A mãe da vita não quis expulsar-los, afinal eles não tem culpa pelo que pai deles fez.

Todos saíram, menos Camila, ela quis ficar mesmo depois do sepultamento. Chego em casa e vou direto pro quarto, não quero falar com ninguém hoje.

Camila 

Já faz quase um mês que ela se foi, no dia do seu aniversário, ela me deixou, fiquei quase todo esse tempo sem ir pra escola, o pessoal vive mandando mensagens positivas, dizendo que devo seguir em frente, sei que devo fazer isso, mas dói tanto, resolvi sair um pouco e passear pelo parque, estava tudo calmo, até que vi ela. Carol vinha na minha direção, ela que foi uma das responsável por isso, desde que ela me falou daquele plano idiota de conquistar o Gustavo, decidir me afastar um pouco dela.

- Ah... oi.

Não respondo nada.

- Eu sei o que você me culpa pelo o que aconteceu com ela, mas eu não tive culpa do que aconteceu, não sabia que aquele ... imundo iria fazer isso, e cada dia que passa, isso me atormenta.

Passo direto por ela, mas ela segura meu braço.

- Foi pela minha mãe.

Paro e a observo.

- Tudo que fiz foi pra salvar minha mãe, ela tá em coma e com o dinheiro que ganharíamos, iria salvar ela.

- Eu te perdoou, mas por favor não fale comigo por um tempo e não me pergunte quando poderemos voltar a nós falar...

Saio dali, a deixando sozinha.

Carol

Decidi que irei pedir perdão a cada pessoa afetada pelo que fiz, a primeira tinha que ser minha... amiga? Logo depois do parque faltava uma pessoa.

- Posso entrar?

- Claro - Matheus diz sereno.

Contei tudo, o por que fiz tudo, ele prestou atenção em tudo sem me interromper, assim que terminei de falar, ele me encara, levantou do sofá vindo na minha direção, e fez o que eu menos esperava, ele me abraça, um abraço confortante, não aguento e começo a chorar.

- Nunca me passou pela cabeça o por que disso...

Olho pra ele.

- Ela é minha única razão de viver agora.

- E como vocês vão pagar o hospital?

- Depois de todo aquele acontecimento... O pai do Gustavo decidou que iria arcar com as despesas médicas dela, eu e Rafael vamos vender a casa, vai nos manter por um tempo...

- Espero que ela volte logo .

- Sim...

- Ah, fala com o Gustavo tá, ele não se perdoa pelo que ele te fez passar, desde que fiz ele ser forçado a me namorar de fachada.

- Ele te pediu pra você  dizer isso?

- Não... Ele não pediu nada ... Só quero que vocês pelo menos se acertem.

- Obrigado.

Math

Essa foi inesperada , fico pensando tudo que aconteceu no início desse ano, e tomei uma grande decisão.
Pego o telefone, vou até os contatos.

- Oi maninha .

- Oi mano, meus pêsames pela sua amiga, tá tudo bem?

- Sim ,é que aquela proposta que você fez ainda tá de pé?

- Você tem certeza? Sabe que isso vai vira seu mundo né?!

- Sim , é o melhor a se fazer agora, preciso disso...





N/a : Esse foi um capítulo forte , de despedida de um personagem , mas ela vai continua viva na memória.

Esse foi o penúltimo capítulo , espero vocês na conclusão ❤

Aceita? sim ou não [ Concluído  ]Onde histórias criam vida. Descubra agora