18.Despedida

17 2 0
                                    

- E então o que achou? - A cabeleireira me pergunta ao terminar.

- Eu gostei muito - digo olhando para o espelho e analisando o corte moderno.

- Obrigada Patrícia - Maria levanta e abraça a amiga.

Saímos do salão e fomos as compras. Depois de tanta roupa, pensei que Maria ia me fazer experimentar todas da loja.

Agora estamos na praça de alimentação, mas ela tá estranha, olhando pro lado e pra outro como se estivesse procurando alguém.

- Quem você tá esperando?

- Anh?

- você tá olhando pro lado e pro outro faz cinco minutos, tá esperando quem? O seu namorado?

- Bem longe, mas sim estou esperando alguém.

- Quem?

- Oi gente, finalmente achei vocês - fala  voz atrás se mim, e sei de quem é.

- Era você Monique?

- Sim, a Maria ligou dizendo que você queria falar comigo .

- Que ? Mariaaa. - falo com um pouco de raiva.

- Acho que vou no banheiro - ela diz saindo rápido da mesa.

- Ai ai só ela mesmo.

- Haha, bom posso ? - Ela diz segurando uma cadeira.

- Claro.

- O que houve? Você sumiu depois   do que aconteceu.

- Desculpa, mas não foi por isso que sumi, eu e minha mãe... nós tivemos uma conversa e ela revelou que traiu meu pai e a real razão pra volta a ter contato só agora .

- Nossa e como você reagiu?

- Pra ser sincero... só quis por tudo pra fora, se não fosse a Maria nem estaria aqui.

Ficamos um tempo calados, ela queria ter cuidado com que iria fala, dava pra sentir.

- Nossa eu quis vir pra esquecer de um problema e achei outro.

- Bom, você devia conversar com sua mãe e quando voltar pra sua cidade  resolver tudo que ocorreu lá.

- Sim talvez nem precise, acho que nem tem mais o que resolver lá.

- Se você diz...

- E aí o que perdi? - Maria volta do nada.

Depois de um sermão (que ela fez pouco caso) decidi que iria comprar logo meu material escolar. Depois do shopping andamos pela cidade, comprei logo as passagens de volta para casa.

Pegamos um uber e Monique outro, no caminho Maria me perguntava o que conversamos .

- Chegamos mãe - Maria fala assim que entra.

- Oi crianças.

- Bom, me daqui que eu levo - Maria pega as compras e sobe pro quarto.

- Filho eu... - ela começa a fala

- Mãe eu te perdoo.

- Sério filho?

- Sim mas não posso esquecer tudo, mas vamos deixar acontecer tudo no seu tempo, tá bem?

- Claro filho, mas posso pelo menos ganhar um abraço?

- Sim mãe - abraço ela e ela começa a passar a mão no meu cabelo .

- Seu pai me disse o motivo que te fez vir - eu congelo quando ela fala isso.

- P-pra você tá tudo bem eu ser...

- Gostar de meninos também? Claro que está bem, você é meu filho, não importa se você está namorando uma garota ou um garoto, o que importa é sua felicidade.

- Mãe - abraço ela mais forte .

Um tempo depois 🍃...

Depois de tudo isso, eu e minha mãe  ficamos um pouco mais próximos, falei tudo pra minha irmã o que aconteceu na minha cidade, decidimos aproveitar o máximo o possível o tempo juntos entre família e amigos.

Agora aqui estamos na rodoviária, faltando 15 minutos pro meu ônibus sair.

Já tinha me despedido dos outros na casa da minha mãe, até do Jhon me despedi, apesar de tudo ele é legal .

- Até Monique, eu nunca vou esquecer o que aconteceu entre a gente - falo isso e beijo a testa dela e abraçando logo em seguida.

- Eu também não Math - sorrimos um pro outro e vou em direção da minha mãe.

- Tchau mãe, apesar de estamos tão próximos assim, quero dizer que isso é só um passo para algo maior .

- Eu sei meu filho - ela me abraça com lágrimas nos olhos e depois vou até Maria.

- E aí sua chata.

- Fala seu nerd.

- Obrigado por tudo maninha - abraço ela.

- Irmãos são pra isso - ela me abraça mais forte.

- Bom, vou ter que ir.

- Vê se volta logo.

- Claro que volto, quem mais vai te perturbar - Me solto rindo.

-Haha vai logo - ela diz sorrindo .

Subo no ônibus , vou até o meu lugar, é vejo todas elas pela janela, dou tchau com a mão e elas também. Logo estamos na estrada e a cidade vai ficando pra trás, coloco meu fones e olho a vista observado tudo, rumo ao desconhecido que me aguarda.



N/a : o que estão achando gente ,deixe nos comentários.

Nos vemos no próximo capítulo 😊❤

Aceita? sim ou não [ Concluído  ]Onde histórias criam vida. Descubra agora