epílogo - depois do fim

10 1 0
                                    

MATH

Foi um longo ano, fica longe de todos eles foi muito difícil,mas minha maninha, monique,bruno e os outros me fizeram ter um dos melhores anos da minha vida , fiquei bastante próximo da minha mãe e do jhon .

- não tá esquecendo nada ? - maria entra no meu quarto.

- não, tudo que preciso está aqui - fecho a mala .

- nem acredito que você vai embora  de novo - ela me abraça

- calma maninha , eu vou te visitá nas férias - faço um cafuné nela.

- É bom mesmo, se não vai vim arrastado - rimos .

Estava tudo pronto agora é só espera. Minha mãe decidiu que iamos fazer um pequenique e já viu  , chamamos a galera e foi muito divertido , brincamos,comemos , eternizamos os momentos em fotos .

FERNANDA

- GENTE GENTE  - carlos meu namorado chega eufórico  .

- nossa carlos o que aconteceu? - camila pergunta

- meu tio vai inaugurar  uma segunda lanchonete e eu vou ser o gerente dela - ele fala todo feliz

- aaaaahhh parabéns amor - dou um celinho nele .

- oi pessoal - guto chega junto com Eduardo, seu novo melhor amigo.

- quais as novidades - edu pergunta .

- o tio do carlos vai abrir uma nova lanchonete - vita o responde .

Ficamos conversando por bastante tempo . Enfim chego em casa e posso relaxa , vejo uma notificação de chamada perdida da Maria. Retorno pra pra ela .

Ligação on:

- oi ,Fernanda ? .

- sim , quem fala - estranhando aquela voz fermenina .

- sou eu , a  monique .

- ah sim , o que aconteceu?.

- você sabe que o niver do math é amanhã né.

- sim por que ?

- então...

Monique me explicou tudo , apesar de  tudo sai um  pouco na presa vai dá certo.

Ligação off

CAMILA

Assim que chego em casa sou derrubada, por uma pessoinha muito especial  .

- finalmente você chegou - minha irmã caçula mostra seu doce sorriso.

- tá bem , eu trouxe seus doces - mostro as trufas que conprei de um garoto.

- eebaaaaa - ela comemora

Entrego tudo pra ela e vou pro cozinha e encontro minha mãe.

- oi querida.

- oi mãe - beijo sua bocheca

- como foi o dia ? - ela pergunta voltando ao que estava fazendo.

- tranquilo - deixo meu celular que estava ligado na mesa .

- você ainda sente muita falta dela né meu amor - ela diz vendo que meu protetor de tela é uma foto minha e da vita .

- filha eu sei que você ama ela , mas não acha que está na hora de você encontra o amor novamente? .

- não sei mãe, mas não estou pronta ainda , não se preocupa tá, quando eu senti que é a hora eu vou tá.

Ela sorri pra mim , sei que ela só tá preocupada , mas a vita foi muito importante , ainda não é a hora, mas sei perfeitamente que logo devo seguir em frente , ela iria querer isso.

Vou até a sala ver o que a pestinha apronta.

- cuidado pra não suja o sofá .

- sempre tenho - ela fala mostrando que estava limpo.

- maninha ? - ela me chama

- oi ? .

- eu sinto falta dela - ela fala se referindo a vita

- ahhh meu bem , eu também sinto muito falta dela , mas não se preocupa ela vai está sempre com a gente -  digo me sentado ao seu lado. Ela me abraça.

GUTO.

Vejo a ultima foto que math postou na sua rede social, e nossa ,ele tá muito mais lindo ,ele estava debaixo de uma árvore ,acho que ele está num parque . Sei que fizemos a promessa de seguir em frente caso fosse possível, mas a verdade e que tentei , mas não consegui, esse garoto realmente ficou com meu coração. Sinto muita falta dele , lembro até hoje o dia do nosso primeiro encontro.

Desço pro café da manhã e vou direto pra escola , encontro o edu na entranda do Colégio  , ele me ajudou muito , ele sempre foi companheiro (claro que os outros também foram essências). Tinha gente achando que éramos namorados , mas ele é hetero .

As aulas passaram bem rápido, estávamos indo pra  saída ,quando o pessoal para de andar repende.

- gente o que foi? - edu pergunta.

- por que pararam? - eu que pergunto.

- guto olha quem tá no outro lado - Fernanda diz .

Olho e meu coração quase para , não acredito, não pensei duas vezes e corri na direção dele , e como ele está tão diferente .

Nos abraçamos ,giro ele no ar .

- eu estava com muitas saudades de você  - ele diz olhando nos meus olhos.

E não demorou e o pessoal tava em cima , menos o edu.

CAROL.

- mãe deixa que eu faço isso - digo , vendo o esforço dela pra alcança o pote em cima do armário.

Ela acordou três meses após o dia da audiência do meu pai.

O pai do guto foi muito gentil pagando as despesas médicas dela . Depois da prisão do meu pai , perdemos quase tudo , vendemos a casa e alguns móveis e objetos . Minha mãe tem uma boa quantia no banco,mas eu e meu irmão decidimos  não mexer nele , o que conseguimos com as vendas foi o suficiente pra compra uma casa nova e pra iniciamos nossa vida nova , agora meu irmão trabalha a noite toda como segurança e faz faculdade de manhã  e eu conseguir um emprego novo hoje. Nossa tia está morando com a gente por um tempo, até minha mãe se recuperar por completo.

- Bom gente já vou indo tá - dou um beijo na bochecha da minha, tia e do meu irmão.

Pego o ônibus, e demora uns 20 minutos . Desco na parada e vou direto . Comprimento meu novos amigos de trabalho e logo as portas abrem .  Vejo um pessoal arrumando umas coisas no pedaço que eles rezevaram , e eles estavam tapando uma parede organizando as mesas .

Depois de umas horas , saio da cozinha com um pedido e me deparo com quem nem sonhava ver de novo.

continua ...

Aceita? sim ou não [ Concluído  ]Onde histórias criam vida. Descubra agora