- Na época que tudo aconteceu eu e seu pai passamos por um tempo difícil. Seu pai trabalhava o dia todo pra nós manter, tanto que o nosso relacionamento esfriou, na época você era tão pequeno e inocente. Um dia eu conheci o...
- Então você traiu meu pai - digo interrompendo ela.
- Calma... conheci o John, viramos amigos, e como seu pai trabalhava o dia todo ele chegava em casa, ficava um pouco com você e tinha que dormi pra encarar o outro dia, com isso eu e o John fomos nós aproximando e ficamos, acabei me apaixonando por ele, mas ele disse pra mim que só poderíamos fica junto se eu não falasse com seu pai e pra sermos justo com,ele queria que eu me separasse , ele não queria ter um relacionamento em que outra pessoa iria ser enganada. Então em uma noite arrumei minhas coisas e como eu não tive coragem de fala pra ele, escrevi uma carta, sabia que se eu fosse ele poderia ter um trabalho em que não poderia fica fora por muito tempo assim ele poderia cuida de você e não teria que trabalha tanto pra sustenta tudo - ela diz de cabeça baixa e percebo que ela tá chorando.
- Por que você não voltou? - falo segurando as lágrimas.
- Eu queria volta e te ver cresce mas não tive coragem depois do que aconteceu, o John teve uma proposta de emprego e tivemos que muda de cidade e logo após veio a Maria e você sabe o resto, apenas mandava quantias pra ajudar vocês e agora quero recuperar o tempo perdido - ela fala com o rosto cheio de lágrimas.
- Esse dinheiro a gente não precisa, meu pai guardou ele numa conta no meu nome, depois dessa separação ele fico deprimido por bastante tempo,mas o que motivo ele a continuar fui eu, ele sabia que não poderia para por conta dessa barreira. Agora ele tá bem mais sucedido na carreira dele, e depois de bastante tempo ele tá encontrando o amor de novo. - falo.
- Filho...
- Você sabe o quão ruim foi viver sem você, sabe o quanto foi ruim crescer sem mãe, todos os dias me perguntando por que nos deixou, de todo ano ter que fazer um presente na escola de dia das mães e nunca ter entregado, o quão ruim foi crescer sem esse amor. - falo com os olhos cheios de lágrimas.
- Me perdoa filho - ela se ajoelha .
Eu apenas sai correndo dali pro meu quarto, acabo encontrando Maria no corredor.
- Matheus? O que houve?
Não paro e passo direto entrando no quarto.
Maria
Meu irmão nem parou, me ignorando, quando olho pra trás minha mãe aparece chorando.
- O que aconteceu? - pergunto agoniada.
- E-eu contei t-tudo pra ele - ela gagueja enquanto fala.
- Mãe... - abraço ela.
- Vamos lá embaixo, pegar um copo de água e você me conta direito isso tá?!
- T-ta b-bem.
Descemos, entreguei o copo de água e ela me conto tudo o que aconteceu no passado entre eles.
- Mãe... isso foi cruel, a senhora abandonou eles.
- Eu não queria...
- O Matheus deve está devastado.
- E-eu não sei o que fazer.
- Deixa ele, nesse momento ele precisa de um tempo pra ele.
Ela ficou olhando pra algum ponto no chão. Vou para o meu quarto pensar nisso tudo, e como isso vai afetar o relacionamento deles.
Math
Depois de passar bastante tempo chorando eu consigo parar, fico olhando para o teto pensado em tudo, ouço um barulho na porta e vejo Maria colocando a cabeça pra dentro.
- Oi, posso entrar?
- Claro.
Ela sentou na cama e pôs minha cabeça no seu colo e começou a fazer um cafuné.
- Você e a Fê andaram se falando?
- Não, por quê? - Ela olha no meu rosto.
- Ela sabe que quando fico triste, um colo e um cafuné sempre resolve.
- Hahaha - ela ri.
- Cadê ela?
- Tá lá embaixo desolada.
- Eu falo com ela de noite.
- Tá bem.
- Sabe eu queria mudar.
- Você pode, depende de você, mas não espere vir tão rápido.
- Eu sei.
- Mas podemos muda por fora o que acha?
- Cortar o bebelo?
- Encare isso como uma mudança tanto por dentro quanto por fora, como se fosse o início que tudo vai ser diferente o que acha, um novo começo.
- Pensei que eu fosse o irmão mais velho e sábio.
- Palhaço.
- Mas é aí o que acha da ideia?
- Eu gostei.
- Bom vamos nos arrumar e ir no shopping gastar!
- Nada como gastar pra tentar animar né.
- Não só isso.
- Como assim?
- Nada não, vai se arrumar e vou fazer o mesmo e também avisa a mamãe.
- Tá bem.
Maria
Saio do quarto e desço, encontro ela sentada no sofá pensativa.
- Mãe?
- Como ele tá?
- Mal ainda, mas vamos sair pro shopping pra aliviar.
- Vocês precisam de dinheiro?
- Sim.
Ela pega a carteira e me entrega o cartão.
- Gastem o quanto quiserem.
- Tá bem.
- Mas tarde ele vai querer fala com a senhora.
- Graças filha .
Volto pro meu quarto, pego meu celular e faço uma ligação.
Ligação on
- Oi?
- Oi, você tá livre hoje?
- Tô sim .
- Então que tal um passeio no shopping?
- Topo.
- Ótimo, vou te passar tudo .
Depois de falar o horário e local onde vamos nos encontrar ,decido desligar pra não me atrasar.
- Te vejo lá.
- Tá bem.
Ligação off
Me arrumo, mando uma mensagem pra confirmar a carona, depois disso vou até o quarto dele e ele estava na cama esperando.
- Pronto?
- Acho que sim.
N/a: quando menos se espera algo aparece , será que math vai realmente consegui muda ? Veremos.
Até o próximo capítulo 😊❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceita? sim ou não [ Concluído ]
RomanceA vida de math vira de cabeça pra baixo ao responder um app de relacionamento do momento em sua cidade, vindo à tona sentimentos e questões do passado. ⚠avisos⚠: ⚬livro sem revisão, contém erros ortograficos. ⚬ Este livro contém conteúdo LGBT+ , se...