2- A viagem

301 32 0
                                    

Abri os olhos e estava muito fraco, não via quase nada só escutava vozes. Pessoas conversando.

Ricardo: se vocês continuarem desse jeito vamos perder ele, e o Sr Ortega não quer isso não é?!

Ele parecia furioso.

Sr Ortega: preciso que ele diga onde escondeu meu filho.

Paulo: vamos nos manter calmos.

Ricardo: estou calmo, vocês os dois é que precisam se controlar, parecem duas crianças.

Sr Ortega: te controla doutor, tu não sabes o que sou capaz.

Ricardo: não me interessa. Tu não estás encima da lei. E tu Paulo, vou consultar com o seu chefe para preguntar o que ele pensa de tudo isso.

Paulo: está bem. Vamos te deixar trabalhar.

Deixei de ouvir as vozes e dormi, passou muito tempo e acordei, havia outra enfermeira.

Eu: onde está Andrea?

Enfermeira: hoje ela não trabalha, está descansando.

Fiquei olhando para parede, olhando o relógio cinza com números dourado. Estava tentando me lembrar de alguma coisa e não podia.

Não demorou muito o Ricardo entrou. Ficamos a conversar.

Ele me fazia algumas perguntas e não me lembrava de nada, tenho amnésia e não sei se voltarei a lembrar de quem eu era.

Passei duas semanas no hospital e sempre conversava com Andrea e o Ricardo que estavam tentando me ajudar, algumas vezes o Sr Ortega estava presente.

E a cada resposta negativa que dava, ele parecia mas irritado. Não entendia porque.

A única coisa que eu sei, é que eles me falaram que sequestrei o filho do Sr Ortega, Benjamim, me mostraram uma foto dele.

Eu não conhecia o moleque. E sou um monstruo por ter sequestrado um menino de 4 anos e pior disso nem me lembro dele.

Talvez tenha matado o moleque não sei. Varias coisas passaram na minha cabeça.

Fiquei sozinho no quarto e entra o Sr Ortega com um saco e mete encima da cama.

E ele vai ficar de pé na janela olhando a cidade através dela.

Abri o saco e eram roupas.

Eu: para mim?!

Sr Ortega: são suas, só peguei no guarda roupas.- disse olhando para mim.

Eu: não entendi.

Sr Ortega: vista logo que vais sair do hospital.

Eu estava com vergonha.

Sr Ortega: o que foi?! Não tem nada ali que eu não tenha visto.

Eu: como assim?!

Ele não disse nada. Só saiu do quarto.

Troquei de roupa e fiquei sentado na cama.

Entra o Ricardo.

Ricardo: assim está melhor. Escrevi umas indicações que irás cumprir para estares bem.

Eu: indicações?! Vou sair daqui? Para onde vou?

Ricardo: vais para casa.

Eu: casa?!

Sr Ortega: não tenho todo tempo do mundo.- disse entrando na sala irritado

Ricardo: já está tudo pronto.- disse entregando um papel no Sr Ortega.

Sr Ortega: vamos.- mandou ele.

O lado escuro da lua.Onde histórias criam vida. Descubra agora