**
❛ Amélie Fontainelles ❜
Levo as mãos à minha barriga ao sentir as típicas dores de quando rimos muito e com vontade. Vanessa está a correr como uma louca atrás de Joseph, porque o rapaz decidiu denunciar o seu tórrido amor com Griezmann ao nosso chefe, o David, quando a mesma lhe confessou que havia consumado a vontade que os dois sentiam desde o primeiro momento em que se viram. O mais velho, sentado à minha frente, tem a mão na cara, abanando a cabeça negativamente, parecendo perguntar-se como contratou aqueles dois e ao olhar para mim, apenas sorri de leve, assegurando-me com o olhar que eu fui a melhor contratação. Quase me sinto o Felipe Augusto no Atlético de Madrid, enquanto os outros dois são um flop como João Félix e não me odeiem, eu apenas estou a transcrever os comentários dos adeptos do clube madrileno.
- Não achas que já chega? – Joseph parece implicar à grega que não pára de correr e acerta com o pé no rabo do rapaz quando o mesmo fica parado no meio do caminho. – Pronto, já deste, estás satisfeita?
- Não, eu não estou, mas já me sinto mais leve. – Solto mais uma gargalhada e abano a cabeça de modo negativo quando ela se senta ao meu lado, sendo que os seus olhos logo viajam para David. – Quanto ao Antoine, e...
- Eu não tenho a ver com quem vocês andam ou deixam de andar. – O espanhol impede que ela continue a falar e balança o olhar entre nós as duas. – Eu também sei que a Amélie teve um pequeno caso com o André Silva e agora está com o João Cancelo, e nada disse! Desde que os vossos relacionamentos não atrapalhem o vosso trabalho e não haja problemas nas seleções por causa disso, eu não tenho de intervir. – Coço a nuca com a vergonha que sinto em o ouvir falar sobre os percalços no meu caminho e sorrio timidamente, baixando o olhar. – Vamos lá trabalhar.
- Eu tenho mesmo de estar aqui? É que as minhas seleções de certeza que não chegam à final. – Kaltz lamenta, tendo o seu olhar depositado no nosso superior e suspira pesadamente. – Aposto 100€ em que como as seleções finalistas são delas. Aposto em Portugal e França!
- Ai Deus me livre, não! O Antoine fica louco quando joga c... Já me calei. – A morena murmura quando sente os olhares em si e sorri levemente. – Mas tecnicamente se passarem ambos eles não se defrontam na meia-final?
- Sim, se Portugal vencer a Polónia e França a Rússia, vão à meia-final juntos e só um deles estará na final. – Engulo em seco ao proferir tais palavras e sinto o meu coração apertar com a dor que sentirei caso isso aconteça. Se no Euro2016 me doeu ver as duas seleções se defrontarem na final, agora tudo piora, por ter o Cancelo e porque, além de ser francesa, tenho uma grande ligação com dois dos franceses convocados. – É muito mau de eu disser que quero que passe a Polónia e a Rússia?
- Se o teu namorado te ouve, tu ficas solteira. – David comenta num tom divertido e passa a mão pelo meu ombro. – Ou, se ainda não é teu namorado, nem chegará a ser. – Reformula a frase depois de ver Nomikos passar o polegar pela própria garganta, como se o fosse matar por ter dito aquilo. – Vá, vamos ao trabalho.
Ainda que Joseph esteja sem esperança que a Itália vença o jogo contra Inglaterra e marque presença na meia-final, depois de ter visto a Finlândia ficar pela fase de grupos e a Croácia e a Dinamarca serem eliminadas pela Polónia e Portugal, respetivamente, nos oitavos-de-final, ele trabalha connosco organizando os detalhes finais para a grande final, já que as meias-finais estão totalmente preparadas. O que mais me anima na final é a parte do concerto pois a música deste ano é bastante animada e motivadora, além de que é interpretada por Fernando Daniel, um dos melhores cantores portugueses da atualidade, com o som trabalhado pelo tão conceituado DJ neerlandês, Martin Garrix. É talvez a melhor música dos últimos anos. Caso Portugal vá à final, seja com quem for, eu espero que não aconteça o que aconteceu com França em 2016, no sentido em que um dos artistas era francês e isso não lhes deu sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
revenge ⌈ cancelo • goretzka • bellerín • loftus-cheek ⌋ ✅
Fanfiction❛ Amélie foi violada por quatro jovens amigos jogadores e procura justiça. Dez anos se passaram e o Euro20 está a aproximar-se, assim como a sua vingança. ❜ Início: 12. 04. 2020 Fim: 17. 11. 2020