⌈ capítulo 7 ⌋

153 15 291
                                    


**


Amélie Fontainelles

          Abro a porta assim que batem na mesma e abro um sorriso para Vanessa que entra sem nem pedir autorização. Abano negativamente a cabeça porque não vale nem a pena reclamar com a grega e caminho até ela que está parada a olhar para o meu armário e com a mão no queixo, parecendo analisar as minhas roupas enquanto pensa em algo. Antes que se possam questionar sobre o que ela faz aqui e o porquê de ela olhar para as minhas roupas, eu esclareço que pedi a sua ajuda para escolher a roupa que usarei no encontro de hoje à tarde com o André. Sento-me na ponta da minha cama sem dizer nada e solto um breve riso quando ela bufa impaciente.

          - Não tens nada provocador! Porque não me disseste para trazer das minhas? Tirando o facto de eu ter mais peito que tu, vestimos o mesmo e o peito podíamos sempre usar um soutien mais pequeno e isso puxaria para cima. – Vanessa murmura ao tirar alguns vestidos do armário e pousa a cama. – Estes são bonitos, não ideais, mas bonitos.

          - Eu não quero provocar, Van. – Reviro os olhos e levanto-me para olhar para as roupas. – São muito curtos.

          - Deixa de ser bicho do mato, mulher! Vais sair com um homem daqueles e não queres provocar? Por amor de Deus. – A morena volta-se mais uma vez para o armário e ao remexer nas roupas, pára e os seus olhos parecem brilhar. – Esta saia preta com esta camisola preta! – Ela vira as roupas para mim e logo nego com a cabeça, vendo-a sorrir largamente. – Sim sim, minha querida. Vai lá tomar banho e tirar os pêlos que eu espero.

          - Eu já tomei banho. – Aponto para o meu cabelo brevemente molhado, vendo a minha amiga dar de ombros e colocar a roupa em cima da cama. – Van, eu não vou levar isso, eu trouxe essa roupa para o caso de sair contigo e com o Joseph.

          - E qual é mal de usares com aquele gatinho? Ele não te vai comer .... Quer dizer, se tu pedires, ele deve fazer o favor. – Reviro os olhos depois de ouvir as suas palavras carregadas de malícia e de ver o seu sorriso provocador. – Estás depilada?

          - Eu estou sempre depilada e para quê isso? Não vai acontecer nada. – Firmo a minha resposta, vendo-a revirar os olhos e soltar um suspiro pesado.

          Tiro o pijama que vesti após tomar banho e visto a roupa que ela preparou para mim. Admito que até é bonita e me fica bem, contudo o cabedal é algo provocador e eu não queria de todo ir assim sair com ele. Sento-me na cama para que ela trate do meu cabelo e agradeço aos deuses por ela só o ondular levemente e o prender um pouco. A maquilhagem por ela elaborada também é bastante simples e assim que calço as mini-botas, sorrio para a grega que me olha orgulhosa.

          - Tu tens de o comer. – Ela quase implora e reviro os olhos, ouvindo baterem à porta e sinalizando com o dedo para ela, para que a mesma se cale. – Eu vou ter de o cumprimentar, sabes? Faz parte da educação. – Ergo-lhe as duas sobrancelhas enquanto caminho para a porta para a abrir.

          - Uau, estás linda. – André fala assim que me vê e sinto as minhas bochechas aquecerem devido à vergonha que sinto. Ele está simples, com umas calças de ganga, uma t-shirt branca da tão conhecida marca Levis e um casaco preto desportivo. – E boa tarde. – Ele acena para dentro do quarto ao ver a grega. – Não sabia que seriamos três, senão trazia para ela uma rosa também. – Abro a boca em choque quando ele tira a mão que escondia atrás das costas e me mostra a rosa branca.

revenge ⌈ cancelo • goretzka • bellerín •  loftus-cheek  ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora