⌈ capítulo 23 ⌋

150 8 142
                                    


**


2 ANOS DEPOIS


Amélie Fontainelles

          Em todos os grupos de amigos há sempre aquelas estúpidas e infantis apostas de quem casará primeiro e o nosso não é exceção. Depois que André começou a namorar com Daniela e Rafa voltou para Helena, as apostas sobre o casamento começaram e, também sobre filhos. Incrivelmente Fábio e Cátia foram os primeiros a casar e os primeiros a serem pais, mas como já tinham tudo feito antes do início das apostas, aliás, eles não eram casados ainda mas já tinham data marcada, o nome deles não ficou em cima da mesa. Os votos quase todos caíram em mim e em João para filhos mas em Tomás e Teresa para casamento, porém a vida é tramada e todos eles perderam dinheiro, menos eu e Cancelo que apostamos sem fé nenhuma mas acabamos a ganhar. Gonçalo e Inês foram os primeiros a anunciarem estar noivos, meses depois André e Daniela confessaram-nos estar à espera de um bebé, que apesar de não ter sido planeado, foi a melhor notícia que eles podiam ter recebido.

          Hoje é o dia do casamento. A ruivinha tímida que há uns anos nós conhecemos vai dar o nó com o crush da sua infância, que virou o amor para a sua vida e o touro das quinas vai colocar no dedo a aliança que o une à sua fã número um em todos os campos da sua jornada, a nível profissional e pessoal. Já dizia o outro " um dia casarei com uma fã, porque é a única que me apoia incansavelmente, faça eu o que fizer ". Guess what? Esse não casou com uma fã, mas o nosso Paci vai casar e, diz ele, ter sido a melhor decisão da sua vida.

          — Mas ela vai demorar muito? Eu odeio igrejas, odeio esperar e estou com fome. — Bernardo confessa, encostando-se no muro da igreja e quase aposto que está a revirar os olhos, mas com os seus óculos escuros é impossível confirmar. — Porque é que estás a olhar assim para mim? — Baixa os óculos para encarar Daniela, esta que tem o olhar nele e os braços cruzados em cima da sua enorme mas linda barriga.

          — A grávida sou eu e tu é que estás mesmo a reclamar de fome e cansaço? Poupa-me Bernardo, poupa-me. — Encosta-se ao peito de André que a agarra carinhosamente, com as mãos na barriga dela e sorri vitorioso para o avançado benfiquista. — O teu afilhado está a dar pontapés, só para o caso de quereres saber. — Ela dá de ombros, controlando-se para não rir quando o extremo logo se desencosta do muro e coloca as mãos no ventre da lisboeta.

          — Olá Bernas, amor do padrinho, estás bem-disposto, rapaz? — Fala como se fosse um bebé, o que nos leva a todos a rir e Inês, a sua namorada, a bater com a mão na testa. — Eu sei que estás chateado, eu sei, já não te basta aturares um pai portista, ainda estás num casamento recheado deles. — Assim que ele refere o clube azul e branco é como se uma luzinha se acendesse em Tomás, André e Rafa e todos olham para ele. — Não te preocupes Bernardo Júnior, quando fores o melhor número dez do Glorioso, eles tornam-se todos vermelhinhos.

          — Não abuses, oh anão. — O avançado, recentemente, transferido de volta ao seu FCPorto, sai detrás da sua namorada e coloca-se ao lado do padrinho do seu filho. — Tu és o Bernardo benfiquista, mas o meu Bernardo, o meu filho, vai ser portista.

          — Isso é o que veremos, baby. — Daniela pisca o olho ao namorado, levando os benfiquistas do grupo a rir da cara dele.

          — Preciso de ir ao carro buscar a malinha da Vi porque tenho a impressão de que ela se vai sujar toda. — Cátia comenta acerca da sua filha com Fábio e aponta para um dos jardins do espaço católico, onde a sua menina brinca animada com outras duas meninas que julgo serem primas da noiva. — E a mãe daquela está a ficar chateada, olha. — Aponta para a loira que caminha até uma das crianças perto de Vitória. — Amor, aquela menina a brincar com a Vi não é a filha do fisioterapeuta do Paços?

revenge ⌈ cancelo • goretzka • bellerín •  loftus-cheek  ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora