**
❛ Amélie Fontainelles ❜
O dia que eu tanto ansiava mas ao mesmo tempo tanto temia chegou. É dia de jogo entre Portugal e França e embora esteja garantido que Portugal já passou para a fase seguinte do campeonato europeu, o meu coração não está tranquilo porque o futuro ainda é incerto para a minha França. Eles têm tudo para ganhar a Portugal, aliás, é preciso que eles ganhem, contudo, eles também precisam que a Alemanha perca, algo que será praticamente impossível, uma vez que é contra a Geórgia. No balneário francês, segundo o que Giroud me confessou, já se fazem contas à vida e já se perguntam se passam com o terceiro lugar: a resposta é sim. Mesmo que eles percam hoje ou então ganhem mas a Alemanha também, eles conseguem passar para os oitavos-de-final e ainda tentarem ser felizes até à final.
- Porque tu estás com França de novo? – Questiono a Vanessa, sentada ao meu lado, enquanto aguardamos pela chamada de David e pelos treinadores das respetivas seleções que acompanhamos. – Já não tinhas estado na primeira jornada?
- O que eu posso fazer? O Deschamps implorou ao David para que eu viesse hoje porque segundo ele, os jogadores ficam mais calmos comigo. – Controlo-me para não rir com a cara de desgosto dela e com o pesado suspiro que ela liberta. – E tu estás com essa cara de enterro porquê? Vais ver o teu baby boy a jogar ao vivo e com sorte ele ainda te dá a camisola e te dedica um golo. – Sinto a sua provocação relativamente a André e reviro os olhos, para logo os focar no campo. – Tu estás estranha.
- Eu não estou estranha, eu estou é aborrecida, mas ansiosa que o Griezmann saia do balneário para assistir a mais uma discussão vossa. – Levanto-me rapidamente para que ela não me acerte um murro no braço e começo a rir baixinho. – Vocês os dois juntos dão-me anos de vida! – Ergo as mãos em frente ao meu corpo para me proteger das imitações de chapadas que ela me tenta acertar. – Eu vou procurar o Fernando Santos.
Sim, eu estou estranha. Não, eu não estou confortável. Eu estou a minutos de encarar o Cancelo porque é ele que vai falar hoje na conferência de imprensa e ainda não foi informado, logo, eu tenho de o preparar. Durante toda a viagem até aqui, eu vim ao lado de André, mas em toda a viagem eu senti o olhar do João em nós e senti que ele estava tão desconfortável quanto eu. Provavelmente ele sentiu-se desconfortável por não ter entendido o que aconteceu recentemente comigo e com Leon, não ter entendido se me salvou ou se impediu que eu traísse o amigo dele. Claramente eu não trairia o André, quer dizer, pelo com menos com o Goretzka, porque o Cancelo é outro assunto. Abano negativamente a minha cabeça para afastar os meus pensamentos e sorrio largamente para Vanessa que me olha confusa pelo que me viu fazer. Eu não lhe vou dizer, eu não posso.
- Amélie. – Viro-me para trás ao ouvir a voz de Giroud e sorrio largamente para o homem, pousando a cabeça no peito dele quando ele me beija com carinho a testa e me abraça. – Como estás? Bem-disposta?
- Sim, mas um bocadinho ansiosa com este jogo, afinal são as minhas duas seleções do coração. – Confesso ao avançado que concorda com a cabeça, compreendendo as minhas palavras. É por isto que eu adoro o Oli. Ele é muito ponderado, muito compreensivo e atencioso. Se fosse qualquer outro, iria puxar lume à sua brasa, mas ele entende perfeitamente as minhas raízes lusitanas e o quanto eu também amo aquela seleção. – Mas eu quero que marques um golo. – Ameaço o homem colocando o dedo em riste no seu peito quando me afasto e ouço-o rir. – Estou a falar a sério, Olivier!
VOCÊ ESTÁ LENDO
revenge ⌈ cancelo • goretzka • bellerín • loftus-cheek ⌋ ✅
Fanfic❛ Amélie foi violada por quatro jovens amigos jogadores e procura justiça. Dez anos se passaram e o Euro20 está a aproximar-se, assim como a sua vingança. ❜ Início: 12. 04. 2020 Fim: 17. 11. 2020