Sob o brilho dos vagalumes

4.3K 488 1K
                                    

Antes de qualquer coisa quero pedir que leiam de verdade as notas finais, tudo que está escrito lá até o fim, é importante tá ?

Esse capítulo está um pouquinho grande, quem for ler boa sorte. Eu não gosto muito de postar capítulos grandes, mais se eu não fizer ficam várias coisas de fora e eu odeio quebrar cenas.

Prestem atenção em alguns detalhes desse capítulo, ok ? É um capítulo bem clean porque faz parte da transição da história.

Boa leitura🦋

Taehyung estava quase terminando sua última lição de francês do dia, restava apenas preencher alguns de seus dados pessoais para finalizar e finalmente guardar aquele monte de papéis. Apesar de passar o dia inteiro praticamente deitado ainda estava cansado e sentia algumas dores pelo corpo, talvez até um pouco estressado também, não costumava ficar deitado durante tanto tempo, nem mesmo quando pegava resfriado passava tanto tempo na cama. O Kim sempre foi muito esperto e elétrico, não gostava de ficar parado. Estava sempre andando por aí ou fazendo alguma tarefa da casa, não por obrigação exatamente e sim porquê gostava muito de passar seu tempo arrumando ou produzindo alguma coisa.

Mais naquele momento não era exatamente uma boa ideia.

Quando terminou a lição, guardou os papéis dentro da pasta marrom e a colocou em cima da escrivaninha que tinha ao lado da cama, tomando cuidado pra não derrubar o copo de vidro que sua mãe deixara com chá de cidreiras mais cedo, e que agora estava vazio.

Quando a mesma entrou no seu quarto mais cedo e avisou animadamente que Jimin havia retornado para Soleil e mais tarde vinha visitá-lo e almoçar consigo, seu coração faltou explodir de saudades dentro do peito. Não podia negar que apesar de Jimin ser um pouquinho maluco das ideias afirmava sem relutância e com todas as letras que ele era a melhor pessoa e o melhor amigo que alguém poderia ter. Realmente ficara desamparado e triste quando meses atrás o loirinho lhe deu a notícia de que precisava sair da Coréia e viajar até a França para pegar seu certificado.

Para Taehyung, mesmo gostando muito do idioma não é como se fosse o maior fã do país. Apreciava o francês, porquê era o idioma universal e se aprendesse teria melhores chances quando fosse arrumar um bom emprego, mas não é como se quisesse visitar o país algum dia.

Lembrava-se que ele mesmo pedira aos pais para estudar Francês no tempo livre que tinha, quando não estava na escola obviamente, e recordava também como eles ficaram felizes por saber que o filho mais velho queria aprender o idioma. Na verdade se envergonhava ao lembrar que não era exatamente um apreciador naquela época, pedira aquilo mais por que a maioria dos seus colegas estavam estudando e acabou por despertar seu interesse. Mas só foi pegando um pouco mais de admiração quando começou a estudar e viu tantas palavras bonitas no vocabulário francês, tinha até um sotaque bonito, diga-se de passagem.

Mais aquilo não importava no momento. Jimin logo chegaria e precisava estar devidamente arrumado pra recebê-lo.

Sua mãe logo entrou no quarto para ajudá-lo no banho, pois temia que Taehyung desmaiasse de novo e acabasse batendo a cabeça contra alguma coisa, mesmo que o pequeno tenha dito milhares de vezes que isso não iria acontecer, pois já se sentia melhor.

– Quais os sais que deseja que eu coloque na água, meu amor ? – ela perguntou com um sorriso animado – Seu pai trouxe com aroma de lavanda e bálsamo de Busan na última viagem...

– Qualquer um que colocar eu vou gostar, mamãe. Gosto dos dois! – ela assentiu com um sorriso, indo em direção ao banheiro.

Sua mãe fez questão de preparar seu banho com toda delicadeza do mundo. Queria que o filho se sentisse o mais confortável possível, mesmo que estivesse doente. Odiava vê-lo fraquinho daquela forma. Queria voltar a ver Taehyung forte, rindo ou implicando com Jongin pelos cantos da casa, ou até mesmo vendo-o colher verduras e hortaliças junto com o pai na estufa.

Lua Vermelha • kth + jjk. |HIATUS|Onde histórias criam vida. Descubra agora