Capítulo 28 - Contrariedades

157 26 52
                                    

Olhei estática para o homem à minha frente. Ele havia... Me pedido em casamento?

- E então? O que você acha? - perguntou ele, me fazendo despertar de meus pensamentos.

- Você... Você tá indo rápido demais! Não estamos prontos para nos casar... - afirmei, cruzando os braços e olhando para a janela.

- Marie, vamos acabar com isso, com esse mal! Vamos ser felizes juntos! Eu... Eu amo você!

Senti que lágrimas enchiam os meus olhos, prestes a cair.

- Eu não posso dizer o mesmo.

David olhou-me espantado, sem acreditar no que eu estava dizendo.

- Como??? Você não me ama? Você realmente não me ama?

- Eu... Eu...

Meu celular começou a tocar. Tirei de dentro da minha bolsa, respirei fundo e o atendi.

- Alô?

- Marie, estamos com putas problemas! - disse Lila, do outro lado da linha.

- Por que?

- Estávamos vigiando o Adrien e a Marinette e adivinhe?

- Explica logo a situação!!!

- Eles não são bem... Eles.

- São atores?

- Sim. Os filhos da puta nos enganaram.

- Estão tramando alguma coisa contra a gente... Puta que pariu, Marinette... - sussurrei, em pensando em voz alta.

- Você se importa com ela?

- O que eu sinto não é da sua conta, Lila. Faça o seu trabalho que eu faço o meu.

Desliguei a ligação e joguei o celular no chão.

- Você... Não vai responder a minha pergunta?

Olhei para David, com todas as forças, e respondi:

- David... Eu não posso amar você. Não sou uma pessoa que tem amor para dar. Não sou uma pessoa que nasceu com esse anseio pelo amor. Não preciso disso quando eu já tenho tudo. Nós podemos ficar juntos, mas só ficar, não quero nada além disso, não quero me casar e nem me prender. Eu tenho tudo na minha vida, conquistei as coisas por meu mérito, o amor só atrapalha. O amor só machuca. O amor também destrói.

- Você tem uma visão totalmente distorcida do amor! Você não consegue compreender que ele é um sentimento que liberta? Marie, eu não quero só transar com você, não quero só ter o prazer de te ter na minha cama, quero o prazer de te ter na minha vida! Você não entende isso?

- Não entendo porque não podemos ter apenas momentos eróticos juntos...

- Porque isso não preenche a vida! Você pode até achar que tem tudo, mas se não tiver amor, você terá "tudo em vão". Não adianta você ter o mundo em suas mãos e não ter o amor, pois você será um espírito seco, algo totalmente vil que não experimentou o melhor sentimento que poderia preencher a sua vida. O amor é algo libertador, mágico, sublime... Por que você não se deixa sentir isso?

- Você quer dizer que só com o seu amor eu serei feliz?

- Não, eu quero dizer que toda a forma de amar é espetacular e pode nos completar de maneira imensurável. Como você consegue viver sabendo que uma parte da sua alma está incompleta e sedenta por amor?

Mordi meu lábio inferior e encarei o piloto que comandava o helicóptero.

- Eu já disse... Não quero amor. Eu não quero nada. Quero apenas consertar meus erros do passado e viver minha vida livremente. Qualquer sentimento vindo da parte dos seres humanos é totalmente desprezível pra mim. Seres humanos mentem, enganam, iludem, é difícil encontrar algo real ou bom em um coração humano. Eu não quero amar.

Para Me Amar De Verdade...Onde histórias criam vida. Descubra agora