A "linda e animada" festa continuava e eu ficava vendo todo aquele tédio se estender por longas horas. A cada assunto familiar e financeiro que surgia eu tomava um gole de vodka. Eu me sentia tão incomodado diante tudo aquilo, que a única coisa que eu fazia era abrir a galeria do celular há cada dois minutos para ver a linda imagem que presenciei.
-- O que tanto você ver nesse celular, Caio? -- pergunta a Janete.
-- Nada, meu amor. É só uma foto que eu tirei no banheiro do casal. -- Sorri.
Acho que já estava ficando alcoolizado. Já estava rindo de tudo o que acontecia naquela festa e principalmente de toda aquela babação com o Enzo. Parecia que ele era o aniversariante e não o Túlio. Isso estava me dando nos nervos. Aquela musiquinha no fundo parecia um som de piano, os pais do Túlio sentados falando de empresa com uma taça de champanhe... Tudo isso era tão chato para mim que eu interrompi a conversa da mamãe e pedi para ir embora.
-- Mamãe, já podemos ir? Isso aqui está um saco... Licença, viu. -- Puxei a mamãe para ir embora.
-- Caio, eu estou conversando, dá para você aguardar mais um pouco? -- A mamãe pediu.
-- Não, mãe. Eu quero ir embora agora, olha a cara desse pessoal. Todos metidos, isso tudo já deu pra mim... Podemos ir? -- Usei um tom grosseiro.
Eu me alterei um pouco quando olhei para cara da mãe do Túlio e ela fazia cara de nojo, de superior. Nesse momento, todos da festa pararam e ficaram me olhando. A Yasmin percebeu que eu estava ficando bêbado e tirou a bebida das minhas mãos e me puxou para cozinha.
-- Me solta, Yasmin. Você está ficando louca? -- Me soltei dos braços dela
-- O que porra você está fazendo, Caio? Você está bêbado numa festa que não é sua. Vê se cresce, pois ta ridículo. Você viu a cara dos meus sogros pra você?
-- Yasmin, eu estou cagando para teus sogros. E quem é você para falar em coisas ridículas? Eu vi você se pegando com o Enzo ali. Que coisa feia hein, maninha. -- Soltei e sorri ironicamente.
Nesse exato momento o Túlio vem até a cozinha a procura de nós dois e escuta o que revelei.
-- PUTA QUE PARIU, YASMIN. ISSO É VERDADE??? -- Túlio altera o tom de voz.
-- É mentira, Túlio. Calma! Você sabe que não é verdade. -- Yasmin nega.
-- É mentira não viu, cunhado! Olhe isso... -- Mostrei a foto, numa atitude totalmente irresponsável e sem pensar nas consequências.
Yasmin tenta pegar o celular das minhas mãos, mas Túlio consegue ser mais rápido. Ele olha para foto e derrama algumas lágrimas dos olhos. O mesmo continua olhando o celular e cai no choro.
-- Porra, Yasmin. Você sabe como isso mexe comigo... Você sabe o quanto me sacrifiquei por você, pelo papai, pela day e até pelo Enzo. Tudo o que eu pedi e o que foi combinado naquele dia foi para você não se envolver mais com esse cara... Poderia ser qualquer outra pessoa, porra, você sabe que nunca tive problema com isso, mas ele não... Tudo isso de novo eu não aguento, na boa...
Túlio chorava igual uma criança e as coisas que ele falou deu a entender que o caso entre minha irmã e o Enzo era algo antigo e que ele já sabia. Confesso que tava dando dó ver o Túlio chorando igual uma criança. Então eu peguei meu celular da mão dele e disse:
-- Calma, Túlio. Não chora! -- Enxuguei seu rosto -- Só quem sabe disso sou eu, vamos esquecer tudo isso. Eu juro não contar nada a ninguém. Até porque né...? -- Quis me referir a o caso que ele também tinha comigo. Ou seja, parecia um chumbo trocado de irmãos (sorri).-- Não é sobre isso, Caio. Você não entende. -- Diz o Túlio.
-- Olha aí, Túlio. O Caio disse que apaga essa foto e ninguém vai ficar sabendo de nada. Vamos passar por cima disso novamente, por favor. Nosso relação vai mais além disso, você sabe... -- Diz a Yasmin se referindo ao casamento deles que até então parecia só um contrato, uma fachada, pois ambos tinham consciência que um traia o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu olhar no meu
RomansaSerá que foi amor a primeira vista? Duas pessoas são capazes de se apaixonar no primeiro contato visual? Nessa história você vai conhecer o enredo de duas pessoas diferentes, com realidades diferentes, mas que irá se unir para viver um amor proibido...