MELISSA
Acordo e me espreguiço e sinto um arrepio percorrer meu corpo, escuto o som da chuva caindo lá fora.
Mais um dia de chuva, apesar de 90% dos dias serem ensolarada na cidade de São Luis, pelo terceiro dia seguido, estava chovendo.
Levanto da cama e sigo diretamente para o banheiro, deixo a água morna cair em meu corpo, para me despertar, passei a noite na internet.- OLHA A HORA MELISSA. - Minha mãe grita batendo na porta.
- JÁ ESTOU NO BANHO, SENHORITA SÔNIA. - Grito.
Saio do banho, coloco o roupão e desço diretamente para a cozinha.
- De roupão? - Meu pai fala. - Vai assim trabalhar? - Ele ri.
- Claro que não Sr. Otávio, mais sempre que como com a roupa de sair, a sujo. - Retribuo o sorriso. - Bom dia.
- Bom dia.
Pego um pouco de café na cafeteira, e uma torrada.
- Você não vai comer só isso não é? - Minha mãe fala entrando na cozinha. - Não quero você passando mal, muito menos no primeiro dia de trabalho.
- Não gosto muito de comer, não pela manhã.
- Mais você vai trabalhar, toma um copo de leite.
- Não mãe, eu não gosto de comer muito de manhã.
- Achei que você não iria acordar hoje.- Ela fala. - A música tava muito alta no seu quarto, de novo.
- Desculpa mãe, é que só me concentro com música alta.
- Seu pai, até pensou ter ouvido um rapaz falando.
Olho espantada. - Um rapaz? Em meu quarto?
- Não sei, você nunca trouxe ninguém, que eu saiba.
- Eu nunca trouxe.
Levanto e subo. Minha roupa já está na cadeira. Coloco a saia preta, uma blusa branca e o salto preto, pego minha mini-bolsa e desço.
- Espetacular. - Meu pai diz.
- Está tão linda. - Minha mãe diz por sua vez.
- Obrigado mãe e pai. - Digo abrindo um largo sorriso.
Chamo o táxi._________________°°°°________________
- Bom dia. - Digo para a mulher loira, por trás do balcão.
- Bom dia. - Ela diz sem olhar nos meus olhos. - Oque deseja?
- O emprego de secretaria. - Engulo em seco. - É o emprego de secretaria, eu que fui a selecionada.
- Ah, sim. - Continua a mexer nos papéis, sem me olhar. - Vá até o último andar, e vá para a sala 38. - Ela me entrega um envelope. - Entregue este envelope, nas mãos do Sr. Wellix.
Assinto e entro no elevador, junto com mais três pessoas.
- Seu primeiro dia? - O homem mais alto fala.
- Sim. - O olho e meus olhos se prendem nos seus, olhos verdes, como uma esmeralda. - Meu primeiro dia.
- Boa sorte, meu nome é Lucas, Lucas Wellix. - Ele estende a mão e a aperto.
- Senhor.. - Respiro. - Esse envelope...
- Não. - Ele ri. - Isto é para meu irmão, Renan ou Sr. Wellix, com certeza é seu primeiro dia.
- Porque? - Falo curiosa.
- Não tem como, me confundir com meu irmão. - Ele fica sério. - Chegamos, eu irei até a sala dele, se quiser me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chefe
Random✓ - Você ainda vai ser minha. - Sinto um arrepio em minha espinha. - Oque? - Não adianta negar, você quer ser minha. - Eu sabia o poder que ele tinha sobre mim, até quando eu iria resistir? ✓ ° O que fazer quando tudo foge do seu controle? E quando...