Capítulo 11

4.2K 272 43
                                    

MELISSA

Quinta-feira, a semana está passando rápido, acordei com quase uma duzia de mensagens, da Ariel duas, do Henrique cinco e do Lucas quatro.
Respondo a Ariel enquanto tomo meu café da manhã e ignoro as mensagens do Henrique e do Lucas até ter tempo.
Chego no trabalho e Verônica está lá novamente.

- Bom dia! - Digo e ela me olha imediatamente. - Está melhor?

- Bom dia! Sim, como você soube? - Ela me olha desta vez intrigada.

- Senti sua falta ontem, então perguntei para o Renan.

- Ah sim, obrigado. - Ela abre um sorriso e continua me olhando, aceno com a cabeça e entro no elevador, vejo-a abaixar a cabeça e voltar a atenção para o computador.
Chego no andar desejado e Renan está mexendo em meu computador, sentado em minha cadeira.

- Bom dia?

- Bom dia. - Ele me dá um sorriso.

- Precisa de algo?

- Hm... Só estava vendo minha agenda.

- Mais não podia esperar alguns minutos? Eu tenho mais prática, é meu trabalho.

- Pronto. - Ele se vira e se levanta. - Eu sei, mais estava apressado.

Sento agora na minha cadeira vaga.

O dia passa rápido.
Já estou na faculdade, depois do Bom dia e o Eu sei, mais estava apressado. Não vi mais o Renan.

××××××

Sexta-feira, mais um dia normal no trabalho, porém o dia que mais estou feliz, pagamento de quinze em quinze dias. Quem inventou isso merece um beijo.
Dou meu bom-dia de sempre para Verônica e vou para minha mesa, não vi o Renan o dia inteiro, perto de largar o telefone toca.

- Alô...
- Melissa, venha até minha sala. - A voz do Renan ecoa do outro lado da linha.
- Sim Sr.

Desligo e vou para a sua sala.

- Boa tarde Sr.

- Renan, Melissa. - Sua voz falando meu nome me arrepia.

- Sim Sr. Renan.

- É, ficou melhor. - Ele ri e depois passa as língua nos lábios, aquela língua parece habilidosa. Quando dou por mim estou lambendo meus lábios também. - Seu pagamento. - Ele me estende um envelope bem cheio. - Como você preferiu em dinheiro, não em cheque ou na sua conta, preciso que você assine aqui e aqui. - Ele fala já mostrando papéis e apontando para linhas com um X.
Assino e logo me viro para sair. - Tenha um bom fim de semana Renan.

- Melissa?

- Sim? - Me viro para o olhar.

- Lembre-se, amanhã as 06:30.

- Não esqueci. - Me viro novamente e sai.

Quando chego no hospital, Lucas e Henrique estão conversando no mesmo lugar onde encontrei Lucas mal. Quando me aproximo os dois sorriem para mim e param de conversar.

- Boa noite docinho. - Henrique diz primeiro, antes que Lucas abrisse a boca e me dá um beijo
na bochecha, antes que eu possa responder.

- Boa noite florzinha. - Lucas diz e dá um beijo na minha outra bochecha. - Como você está? - Henrique me puxa para si e põe o braço em cima do meu ombro.

- Boa noite e prefiro a lindinha. - Eles me olham sem entender. - Estou ótima. - Desconverso olhando desconfiada para os dois. - O que foi?

- Nada. - Os dois respondem em coro.

Ficamos conversando e tirando dúvidas com o Lucas sobre medicina, parecíamos três amigos conversando. Parecíamos.
Logo os outros alunos chegaram e tivemos nossa aula.

- Carona?

- Eu tenho passe de estudante, não precisa

- É perigoso sabia? - Lucas tenta me convencer.

- Nunca me ocorreu nada.

- Quem sabe... Só uma carona.

- Você está no trabalho Lucas.

- Na verdade vou sair agora, você já foi com aquele outro cara. - Ele fala como se tivesse algo entre mim e Henrique.

- Henrique? Vocês pareciam bem amigos quando cheguei e você não sabe o nome dele?

- Não somos amigos, só temos algo em comum.

- A medicina? Ou serem galanteadores?

- Os dois e mais um. - Ele para de falar e anulo minha curiosidade. - Então, qual a sua com ele?

- Amigos... Colegas da faculdade.

- Só isso?

- Sim, o que ele falou?

- Nada. - Ele sorri. - Relaxa, vai aceitar ou não?

- Hoje vou, porque estou de bom humor. - ri e fomos para o estacionamento, Lucas se põe a abrir a porta para mim e me encosta no carro no ato.

- Você é muito linda. - Ele diz enrolando uma mecha do meu cabelo que está sobre meu rosto, em seus dedos. - Você é diferente de todas que eu conheci.

- Lucas... - Digo quando ele se aproxima.

- Eu não sou igual meu irmão, eu... - Ele pausa e lembro dos beijos que Renan me deu, sinto minha região pulsar e esquentar. - Mais eu não vou conseguir ficar longe de você... Por muito tempo. - Ele se afasta. - Vamos?

- S-sim. - Digo recuperando minha voz e postura. Fomos o caminho inteiro em silêncio, apenas alguma música aleatória tocando no rádio. - Obrigado pela carona. - Dou um beijo em seu rosto que paira no canto da boca.

- Se for para ganhar um beijo todas as vezes, posso largar meu emprego e ser seu motorista.

Ri e desço do carro. - Tchau, cuidado e obrigado. - Ele acena e entro em casa.

Mando mensagem para Ariel depois do banho.

- Preciso falar com você.

Estou colocando a fantasia para o próximo cliente, então ouço meu celular tocando.

Ariel.

- Sim?

- Você que disse que queria falar comigo?

- Ah sim, mais não achei que irias ligar.

- Fiquei ansiosa, você sabe como sou curiosa.

- Hm, lembra que você disse que tava procurando uma colega de quarto? Para consegui pagar uma casa maior? Eis eu aqui.

- Sério? - Ouço sua risada do outro lado. - O que aconteceu com a casa do seus pais?

- O barulho, a música pela noite sabe...

- Hm... Sei. - Ouço a campainha da casa dela tocar. - amanhã te encontro lá na Sexy?

- Sim, amanhã conversamos melhor.

Desligo o celular e faço meu número de dia-a-dia e logo vou dormir.

O que estão achando??

O ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora