Carta

564 44 198
                                    


Para retornarem secretamente ao interior do castelo, Harry refez o caminho que o levou até as masmorras, esquivando-se do campo de visão de todos os guardas possíveis. Zayn, por sua vez, arriscou a saída pela garagem com os barcos, e refez o trajeto pelo jardim como na madrugada chuvosa em que firmou seu amor pelo príncipe.

Encontraram-se no quarto do herdeiro e o moreno não hesitou em abraçar o corpo fortemente. Em instantes, voltou a escutar soluços chorosos.

Malik permaneceu ali até que o cacheado finalmente pegasse no sono.

Styles não se lembrava de quando dormiu, mas detestou acordar porque Zayn não estava ali acariciando seu rosto e sua mão, depositando beijos em sua testa e selinhos curtos em sua boca trêmula e úmida.

Não se olhou ao espelho, sabia que a aparência estava péssima. Se arrumou do jeito que achou certo e foi para a primeira refeição, embora não tivesse apetite algum.

Sentou-se no extremo oposto ao do pai naquela mesa enorme. Os irmãos e Jamila estranharam pelo príncipe não estar em seu lugar usual, mas sequer perceberam a repulsa explícita nos olhos verdes.

Henry percebeu e resolveu perguntar o motivo. De um jeito extremamente ríspido, o filho respondeu que não estava bem e que não participaria das reuniões, simplesmente.

O rei pareceu decepcionado, mas apenas deu de ombros. Para não perder o costume, alegou que o rapaz tinha que se esforçar mais.

Harry tentou incontáveis vezes forçar-se a se distrair, até mesmo apelou para a leitura do diário de August Styles, mas então a coroa de Brigitte voltava para sua mente.

Ele não soube dizer quanto tempo ficou encarando as páginas velhas e a letra curvada naquele diário, mas constatou que fora o suficiente para que o treino dos guardas reais acabasse, já que viu Zayn abrir a estante e bater contra a madeira como se anunciasse a própria entrada.

O canto dos lábios rosados se curvou minimamente enquanto assistia o moreno trancar a porta de seu quarto e puxar uma cadeira para perto de sua cama, ficando frente a frente.

– Como está? – o guarda perguntou apoiando suas mãos nos joelhos ossudos.

– Pior do que nunca – admitiu. – Tive que olhar para o meu pai.

– Já disse que não deveria acusá-lo sem provas.

– Ele tinha motivos – retrucou o mais novo. – Em minha memória, Brigitte era contra o meu tratamento, ele era a favor.

– Por que é que não o encara diretamente, então? Está em seu direito.

Emburrado, Styles cruzou os braços e deu de ombros. Zayn negou com a cabeça.

– Harry, não pode mentir para sempre, não sobre isso. Tente ao menos perguntar à Sua Majestade o que aconteceu...

– Não o chame assim, os atos dele sequer são majestosos! – reclamou. – E há outros problemas que preciso lidar no momento.

– O que está dizendo? – Zayn tirou as mãos do corpo alheio e se acomodou melhor na cadeira.

– A minha sogra – o príncipe se irritou. – Ela disse que serei espionado pelos guardas dela, pois suspeita que eu esteja traindo Jamila com outra mulher.

– E quem suspeitaria de que na verdade é com um homem?

– E quem suspeitaria de que não quero me casar?! Ninguém suspeita, por isso apoiam! O pior é que já falei com Jamila sobre isso, mas não estou confiante.

Peculiar - ZarryOnde histórias criam vida. Descubra agora