21-Final 2/3

33 2 0
                                    

Miles ON

Estou olhando para Carter bem de perto, reparando em cada mínimo detalhe dela, no cabelo brilhante preso, nos brincos esmeralda nas orelhas, nos olhos meio inchados de chorar, no nariz lindo que ela tem, nas bochechas que são a coisa mais linda do mundo quando ela sorri, nos olhos escuros e brilhantes, a boca dela é o que mais me impressiona, como eu amo a boca dela.

Porém agora não tem mais espaço para mentiras ou meias verdades, preciso ser firme.

-Eu vou te contar do inicio - digo tremendo - só a verdade, tem minha palavra Carter!

Ela acena com a cabeça parecendo tão nervosa quanto eu.

Flashback ON

4 anos atrás

Estou no Hotel com minha irmã e nossa mãe, nosso maravilhoso pai foi pra New Orleans ver o Mardi Gras, e agora parece que a minha mãe/dona está procurando descontar suas frustrações em nós seus filhos, ou talvez seja só ciumes porque trouxemos marmitas da casa da Carter.

-Vai terminar com essa garota Miles - diz ela perdendo a pose - conversei com a sua gravadora e precisa manter uma imagem específica.

De jeito nenhum eu vou ceder.

-Mãe, tem ideia do quanto eu gosto da Carter? Ela é incrível e eu estou apaixonado por ela, isso só vai fazer bem pra mim, ou seja, minha carreira e minha música!

Ela não parece nada feliz cruzando os braços a minha frente.

-Usamos mais de duzentos mil dólares na sua carreira Miles, e até termos o retorno suficiente pra pagar a hipoteca da nossa casa, se você bancar o idiota apaixonado podemos perder tudo.

Patricia se levanta e encara nossa mãe.

-Ou não, namorar ela não significa o fim do mundo e muito menos da carreira do Miles - ela me olha séria - eles vão ficar bem, e que mal tem o garoto ter uma namorada?

Minha mãe olha pra Patrícia com raiva, ela sabe que por muito ela tem sido a minha mãe desde pequena.

-Tenho que falar a sós com o Miles - diz nossa mãe furiosa - saia Patrícia, eu não vou dizer duas vezes garota!

Minha irmã saiu a contra gosto, mas não antes de me lançar um olhar de vai ficar tudo bem.

-Eu não vou mudar de ideia porque a Patrícia saiu mãe, eu sou um adulto - digo convencido - já tenho 17 anos.

Ela se senta e me encara pensativa. As vestes pretas da minha mãe contrastando com seu cabelo, ora castanho, ora loiro dependendo da luz, fazem ela parecer a mulher mais sofisticada do mundo, percebo que o orgulho dela é maior que o Sol e a própria expressão corporal dela é a de uma rainha.

-Minha idade quando dei a luz a sua irmã, amo meus filhos mais que tudo e sabe disso Miles - ela não perde a pose mesmo quando parece implorar - só que se eu fosse capaz de voltar no tempo teria feito as escolhas certas, desobedecer meus pais porque amava o seu pai foi bonito e romântico, mas quer saber a verdade?

Ela olha pra mim, mas parece ver alem de mim.

-Eu desafiei o seu avô e fui morar com seu pai, engravidei e ele me deserdou e me abandonou porque eu não pensei no meu futuro - ela abaixa a cabeça pela primeira vez na vida ao que me consta - seu tio sem mim, é como você sem a Patrícia, um barco se direção a deriva e ele gastou toda a fortuna da família antes do seu avô me perdoar Miles, eu penso nisso as vezes.

Eu quero falar alguma coisa, mas não sei o que nem como.

-Todos os nossos empregados demitidos e vários deles deportados, eramos uma das maiores fabricantes de alumínio do continente e porque eu fui egoísta, a longo prazo eu causei desemprego e a ruína a muitas pessoas, e eu poderia ter esperado um pouco e pensado no futuro Miles, mas eu não fiz isso.

10 Dias Com EleOnde histórias criam vida. Descubra agora