Capítulo Oito

320 46 22
                                    

Richard Camacho

Qual você quer, azul ou rosa? — ponho os dois tênis na frente da minha filha que põe a mão na boca com uma careta engraçada.

— Quero o branco, combina mais com minha jaqueta. — quem não a conhece nunca acha que ela tem apenas três anos, a dicção dela e a independência é de impressionar, felizmente minha cópia.

— Tudo bem, então vamos de branco.

Deixo os outros dois no chão e calço os brancos nela, era a última coisa que faltava.

Yocelyn disse que iria se atrasar porque estava resolvendo coisas do trabalho e da aula de balé da aaliyah, então ficou por minha conta arrumar ela para o aniversário de alondra, ela não fala de outra coisa e até me pediu pra comprar um presente, então já de última hora tive que levá-la em uma loja e comprar um par de tênis iguaizinhos a esse branco que ela está usando, ele tem uma borboleta preta que brilha de cada lado.

Coloco perfume, os brincos e passo um gloss de cereja em sua boca, quando eu termino ela vai até o espelho de seu quarto e se olha por completo, como se estivesse se analisando exatamente igual uma mulher adulta. Deus me ajude quando essa garota crescer.

— Tô linda papai? — enfim ela me olha e dá um giro.

— A mais linda de todas filha, você é a coisa mais perfeita desse mundo. — respondo e ela sorri.

— Obrigada papai o senhor também é muito bonito, ouvi a mãe da ester falar isso quando você foi me buscar na casa dela.

— Mas você também acha ou só porque ela disse?

— Claro que eu acho né, eu te amo papai, do tamanho do céu.

Eu perco toda a pose com essa garota, meu mundo.

— O papai também te ama, do tamanho do céu — abaixo e ela beija meu rosto estralado — a mãe da ester falou mais alguma coisa?

— Ela disse que te lamberia inteiro, eu achei estranho já que o senhor não tem cara nem gosto de sorvete.

— Meu Deus do céu você não pode ouvir conversas de adulto ok?, ela é doida. —falo e ela concorda — vamos? — estendo a mão e ela me olha confusa — o que foi?

— Você não vai se arrumar?

— Eu não vou ficar, só vou deixar você lá com a mamãe e volto pra casa.

— Papai é uma festa, prefere ficar aqui sozinho?

— Prefiro sim, meu amor.

— tuuuudo bem, vamos!

Ela segura em minha mão e saímos de casa.

O percurso até a casa dos meus pais foi tranquilo, apenas aaliyah fazendo mil perguntas do motivo de eu não querer ficar na festa, ela é tão esperta.

Os vários convidados se divertiam ao som de um reggaeton que tocava, outros comiam e conversavam entre si. Estava bonito e animado, a decoração toda iluminada e com cores vibrantes bem a cara dela mesmo.

Back HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora