Capítulo Dez

313 40 12
                                    

Richard Camacho


Eu não prego o olho desde as seis da manhã. Depois da noite absurdamente quente com alondra dormi por no máximo uma hora,  depois acordei novamente sem sono algum.

Seu peito sobe e desce com tranquilidade, sua respiração é tranquila e o sono também. Eu não quero acorda-lá mas preciso ir trabalhar às oito. 

Durante essas horas acordado eu estou pensando no que aconteceu aqui, sexo de conciliação ou apenas uma noite?, será que ela veio porque estava carente?, ainda vai querer olhar na minha cara?, E o que será que eu quero também?

Me afasto com cuidado e levanto da cama, visto a calça moletom que estava usando ontem pego meu celular e vou até a cozinha, começo preparando um café forte pois eu terei uma jornada longa de oito horas de ensaio. Depois de pronto bebo o líquido quente que desce rasgando na garganta e ao mesmo tempo me dando uma falsa sensação de atividade.

Checo as várias mensagens que yashua me mandou perguntando porque eu vim embora e se tinha acontecido alguma coisa, outras dos meninos no grupo perguntando sobre a avó de christopher e algumas se yocelyn avisando que aaliyah guardou um pedaço de bolo e alguns doces para mim. Termino meu café levando o copo até a lavadora junto de alguns outros pratos que estavam sujos, quando início a lavagem que me viro dou de cara com alondra enrolada no lençol branco, o cabelo estava um ninho muito bonito e seu rosto inchado denunciava que ela acabou de acordar.

Não consigo interpretar o que sua feição quer dizer, é alegria?, raiva?, tédio, arrependimento?

— Bom dia — seu tom é baixo.

— Bom dia — forço um sorriso, mas por dentro estou suando — você tá com...fome?

— Um pouco, mas eu acho que vou pra casa então não precisa se preocupar.

— Tudo bem — falo.

Tudo bem?, estava mesmo tudo bem?

— Faz tempo que você está acordado?

— Não muito — minto — por quê?

— Nada... só estranhei você não estar mais na cama tão cedo.

— Eu preciso ir trabalhar então meio que já estou acostumado, aaliyah também dorme aqui algumas vezes na semana então eu a levo na creche que também é cedo.

Explico e ela parece se dá por vencida com essa desculpa, alondra morde o lábio parecendo querer falar algo mas logo desiste.

— Eu vou me vestir.

— Ok.

— Ok.

Terminando isso ela volta para o quarto.

O que aconteceu aqui?



•••


— Vocês terminaram a conversa com um ok?— zabdiel pergunta.

— Sim — respondo.

— Mas foi um ok com um sorriso ou um ok só ok mesmo? — christopher é o próximo a perguntar.

— E no quê isso importa? — joel pergunta o olhando com uma careta.

— Se foi um ok com um sorriso quer dizer que está tudo bem, e talvez ela até queira repetir, mas se foi só um ok de ok mesmo significa que ela está em um poço de arrependimento e não quer mais nada. — christopher explica e por incrível que pareça todos o olham com atenção.

— Isso não tem nada a ver — Joel retruca. 

— Quantos relacionamentos você já teve? — zabdiel pergunta a Joel.

— Nenhum, mas...

— Então cala a boca — ele termina — christopher tem razão — ele diz e christopher infla o peito convencido — dessa vez.

— Eu tô com fome, vocês vão pedir ou não?— erick finalmente se pronuncia.

— Estamos tentando ajudar o richard e você tá pensando em comida? — zabdiel cruza os braços.

— Cara, eu só namorei uma vez e foi uma desgraça então não vou opinar, eu vou comer alguma coisa.

Ele responde e levanta indo até o balcão.

— Como minha opinião não conta né, eu também vou comer alguma coisa. — joel levanta.

— A minha já foi dada e como zabdi disse, eu estou certo. — christopher também os acompanha.

— Não me chama assim, otário — zabdiel reclama — então rich, como nós dois somos os mais ajuizados dessa amizade e dessa vez é você quem está precisando, eu te aconselho a conversar com ela, tenta um diálogo bacana e maduro sabe?, esquece o passado e foca no futuro que é o que importa agora.

— Tipo?

— Tipo, coloca em uma balança os pós e os contras, veja os sinais e pense se você ainda gosta dela e a pergunte o mesmo, tenta ouvir a parte dela o motivo de ter ido e não ter falado com você sabe?, essas coisas, entrem em um consenso.

Esse cara deveria ter sido psicólogo.

— Valeu zab, é isso mesmo que eu vou fazer.

— Sempre contigo — fazemos um toque — olha lá.

Olho para o balcão e os três estão discutindo sobre quem vai ficar um o croissant maior.

— Eu amo esses caras — sorrio.

— Pior que eu amo também — sorri.








_____ • _____

ooh zabdiel inteligente, o que acharam do capítulo de hoje?, como acham que vai ser essa conversa?


até a próxima 🖤




Back HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora