Alondra Martínez
Vocês podem estar se perguntando, porque eu me importo?, eu sou uma mulher solteira e independente então não tem problema nenhum em beijar quem eu quiser.
Mas ele é o homem que eu amo, mesmo que as coisas entre nós estejam incertas e confusas eu ainda o respeito e ele me respeita, eu tenho noção que fui eu quem foi embora e deixou tudo para trás, que larguei ele sem explicação alguma. Então eu acho que falar pra ele agora o que não aconteceu ali é o certo.
— Não aconteceu nada ali richard, eu estou falando a verdade.
— Alondra eu não sou ingênuo, eu sou meio trouxa as vezes mas ingênuo não.
— Me fala o que você viu!
— É sério?, vai querer que eu narre agora você beijando outro cara?
— Não é isso, é só...
— Sabe de uma coisa?, você deve ter algum problema com honestidade, há quanto tempo a gente se conhece?, você é uma das pessoas que mais me conhece como ninguém então qual a dificuldade de me falar que não queria mais nada comigo?, você achou mais fácil ir embora e me descartar da sua vida.
— A questão não é essa, você está entrando em assuntos que não importam agora.
— A questão é exatamente essa, e sempre foi.
— Richard...
— Porque você não conversou comigo?
— Quando?
— Quando você foi embora!
— Pelo amor de Deus o assunto não é esse.
— Porque você não conversou comigo? — ele perguntou novamente com os olhos fechados, sua impaciência era visível.
— Richard...
— PORQUE VOCÊ NÃO CONVERSOU COMIGO!
— PORQUE EU NÃO TIVE CORAGEM, MERDA, EU TE AMAVA DEMAIS E ME CONHECENDO COMO ME CONHEÇO EU NÃO IRIA CONSEGUIR TE DEIXAR, MAS EU PRECISEI — após ele ouvir sua feição mudou, richard paralisou e ficamos nos encarando fixamente sem desviar. Sinto as lágrimas se formarem nos meus olhos e o nó se formar na minha garganta — eu te amei tanto, ainda te amo na verdade, você não sabe das noites que eu passei em claro pensando no que eu fiz com você, em como você estava e que eu nunca mais iria conseguir seu perdão, um dia eu juntei todas as minhas coisas e fui até o aeroporto só não vim embora porque eu não tinha a certeza que você iria me aceitar, então não iria correr o risco de perder você e a minha bolsa que sempre foi meu sonho.
— Eu queria dividir tudo com você, eu iria paras los angeles também se fosse possível, eu queria vibrar com você alondra eu queria fazer parte da sua vida e comemorar suas conquistas com você sempre foi isso que planejamos. — richard também estava desabando, o tremor na sua voz denunciava isso.
— Eu era imatura, eu tinha acabado de ganhar uma bolsa para cursar moda em uma das melhores universidades do país eu não pensei direito, eu não sabia que você estava disposto a deixar sua família e seguir comigo richard entenda isso, eu tinha dezesseis anos, DEZESSEIS!
— Como assim você não sabia?, eu sempre deixei isso claro pra você, a não ser que as suas promessas eram vazias porque as minhas não eram.
— Elas nunca foram, mas não dá pra acreditar muito em uma garota de dezesseis e um garoto de dezoito não é?, o que sabíamos da vida ainda?
— Você não deveria ter me excluído de todas a redes sociais e cortado qualquer tipo de contato comigo.
— Eu não iria aguentar, eu não queria que você sofresse mais do que já estava sofrendo, e também fiquei com medo de você não querer mais nenhum assunto comigo, quantos casais você já viu dar certo a distância?, quantos relacionamentos já viu suportarem todas as dificuldades?
— Você não pode comparar os dos outros com o nosso, só iríamos saber tentando.
— E se não desse?, estaríamos aqui passando pela mesma coisa.
— Mas você não teria me abandonado.
— Mas eu voltei — me aproximo — eu voltei, eu poderia ter ficado por lá mesmo pois oportunidades não me faltaram, mas eu voltei e tenha certeza que também foi por você, eu juro.
— Eu não sei o que pensar, tá uma confusão enorme aqui dentro.
— Richard, olha pra mim — peço e assim ele faz — você abandonaria a aaliyah?, deixaria ela por minha causa?
— Pelo amor de Deus ela é um ser humano, e minha filha!
— E aquela bolsa era a minha, quando eu teria outra oportunidade daquela?, você sabe o quanto eu estudei e me esforcei por ela eu não poderia abrir mão.
— Preferiu abrir mão da gente?
— Não dá, você não consegue entender.
— Realmente alondra, não entendo.
— Eu bebi, você bebeu, não deveríamos ter tido essa conversa agora.
— Eu sei bem o que estamos fazendo e conversando aqui, amanhã certamente lembrarei de tudo!
— Se você está dizendo — falo e o silêncio reina, ele olha para um ponto distante e eu já estou cansada — olha só, eu já estou cansada e essa conversa está se estendendo muito.
— Também acho!
— O que você quer?, quer que eu desista de nós dois tem certeza que não temos mais jeito e vamos seguir em frente?, ou quer esquecer o passado e tentar novamente?
— Vai jogar toda a responsabilidade na minha mão?
— Não richard, eu queira entrar em um consenso, quero saber o que você quer!
— Eu não vou arriscar ter meu coração destruído mais uma vez, vai que você ganha outra oportunidade dos sonhos e resolve fazer novamente, eu não consigo confiar mais — ele confessa e aquilo parte meu coração em mil pedaços, eu ainda tinha esperança — sinto muito.
Termina e some do meu campo de visão.
Agora eu posso imaginar o que ele sentiu anos atrás, meu peito doía tanto que mal conseguia respirar.
_____ • _____
meu coração está quebrado....o que acharam dessa conversa?
até a próxima 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back Home
RomanceRichard e Alondra se conhecem desde crianças, com pais amigos eles dois cresceram juntos e não desgrudavam, eram o trio perfeito formado por eles dois e o irmão de richard yashua. O romance foi descoberto quando ambos eram ainda adolescentes, namora...