Capítulo Vinte

265 30 2
                                    

Richard Camacho

A noite inteira em claro, nada de dormir ou sequer cochilar. Observava sem tirar o mínimo de atenção a respiração serena da minha pequena, ver aquela agulha em seu braço e o quanto ela chorou ao colocar ainda me arrepia de angústia. Não desejo isso pra ninguém, eu me senti um inútil sem poder amenizar duas dores e desconfortos.

Graças a Deus não foi nada muito grave. O estômago dela não aceitou a marca de cereal nova com o churros que ela comeu pela tarde o que acabou causando uma intoxicação alimentar.

Yocelyn estava de olhos fechados e segurando a mão de aaliyah, eu observava as duas enquanto me segurava para não chorar, novamente.

— Bom dia — a pediatra saúda quando entra no quarto — como está nossa pequena?, acordou durante a noite?

— Bom dia, sim, ela acordou duas vezes e só. — respondo.

— Por favor ela vai receber alta hoje?, eu não sei se vou aguentar vê-la mais uma vez pedindo que eu a tire daqui.  — yocelyn pergunta. Suas olheiras enormes, nariz e o olhos vermelhos denunciam que a madrugada pra ela também foi terrível.

— Eu ainda quero mantê-la em observação hoje o dia todo, vou colocar outra bolsa de soro e vamos observando sua recuperação, tudo bem?

— O dia todo?, outra bolsa de soro? — yocelyn desaba novamente e eu vou até ela a confortando.

— Vamos agradecer que ela não vai precisar de uma internação longa yoce, ela é forte, vai se recuperar logo. — afago suas costas.

— Ela vai precisar de uma muda de roupa e materiais de higiene pessoal, aproveitem e tentem dormir um pouco, ela tem direito a dois acompanhantes então sugiro que troquem de lugar com alguém pelo menos por algumas horas — a pediatra termina — qualquer coisa é só me procurar.

— Ok, obrigada! — agradeço — pode ir yoce, você precisa dormir um pouco eu fico aqui com ela.

— Não, você também não dormiu nada então eu vou ficar.

— Por favor, precisamos descansar para cuidar dela, meus pais podem vim pelo menos por algumas horinhas.

— Três horas apenas, e eu quero ficar recebendo notícias a cada meia hora.

— Tudo bem, vou ligar pra eles.

— Ok..

— Mamãe, papai...— o resmungo dela atraí nossa atenção — quando eu vou poder ir pra casa?

— Oi minha pequena, você ainda vai precisar receber mais um remedinho tudo bem?, precisa se hidratar e limpar a barriguinha. — falo.

— Mas logo logo vamos pra casa meu amor, a mamãe promete.

— Isso dói — ela susurra olhando a agulha do soro.

— Eu não aguento isso — yocelyn avisa antes de sair do quarto.

— Porque a mamãe está chorando?

— Porquê ela está feliz que você está bem e os vômitos passaram, nós vamos ter que sair um tempinho certo?, mas a vovó e o vovô vem ficar com você.

Back HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora