Capítulo Treze

277 34 4
                                    

Alondra Martínez

Eu preciso muito de vergonha na cara. Apareço na casa do cara as uma da madrugada e transo com ele, depois chamo ele na minha casa e transo com ele de novo, daí agora seguimos como se nada tivesse acontecido?

Longos dias se passaram e eu não o vi mais, acredito que ele também estava me evitando porque deve achar que eu só o quero pra tirar proveito do seu corpo. Não era pra ser assim, antes conversávamos tanto e hoje não conseguimos trocar duas palavras sensatas?

Pelo menos no trabalho eu estava me saindo muito bem, terminei o desenho dos uniformes que recebi e o design deles ficaram lindos, mostrei o modelo e todos os alunos também acharam muito bonitos. Agora estou desenhando para um grupo de um dos eventos mais importante da república dominicana, o santo domingo de fiesta. 

Era bom ter muitas coisas pra fazer, me poupava de pensar em richard e na nossa situação.

— Alondra — ouço a voz de alessandra, minha colega de trabalho.

— Oi — a respondo.

— O que vai fazer no santo domingo de fiesta?, tem planos?

— Na verdade eu tenho sim, vou sair com alguns amigos e familiares.

— Poxa, é uma pena, gostaríamos de te convidar pra comemorar com o pessoal.

Eu estava trabalhando tinha só alguns meses e ainda não tinha feito amizades, então acho que seria bom não é?, pelo menos por umas três horas.

— Olha só, eu posso ficar com vocês sim, pelo menos por algumas horas. — falo e seu sorriso cresce.

— É bom saber disso, vamos te esperar.

— Ok — sorrio.

Eu preciso mesmo conhecer gente nova e ocupar a mente.


•••

Após quase um dia inteiro de salto meus pés clamavam por um descanso. Mas quando eu vi a barraquinha de churros não consegui me conter o de chocolate com granulado era meu favorito, quando criança eu comia todos os dias no caminho da escola e quase fui internada por causa disso.

— Olá — sorrio para a moça que retribui — eu vou querer dois de chocolate e cobertura de granulado, por favor.

— Saíndo!

— Eu vou querer três, por favor mama.

eu conhecia essa voz.

Olho para trás e vejo aaliyah e yocelyn se aproximando, ela praticamente puxa a mãe pelo braço enquanto fala sem parar.

— Não acho que seja uma boa idéia da última vez não deu muito certo, lembra? — yocelyn avisa e aaliyah fecha o sorriso.

— mami da outra vez eu tinha comido muito doce na creche, hoje eu ainda não comi nenhum. — ela junta as duas mãozinhas gorduxas em uma súplica.

— Tudo bem, mas vão ser apenas dois.

— Três!

— Dois!

— Aaliyah!

— tá bom — ela se dá por vencida — só dois.

— Aqui o seu moça — olho novamente para a mulher que me estende dois churros bem recheados.

— Muito obrigada — agradeço e a entrego o dinheiro.

— Alondra!! — aaliyah me nota e anda um pouco mais rápido na minha direção.

— Oi bebê — sorrio.

— Você também gosta de churros?

— Bastante, mas não podemos comer muitos deles pois fazem mal, principalmente para criancinhas frágeis. — pisco para yocelyn.

— Eu não sou frágil, papai disse que eu sou forte e ninguém pode duvidar disso. — ela cruza os braços e fala com tamanha convicção, céus, é uma mini richard.

— Eu sei o que está pensando, eu só emprestei o útero mesmo — yocelyn fala — ela é a mini cópia dele.

— Não posso discordar — a respondo e olho novamente para aaliyah — e o seu pai tem razão quanto a isso, você é muito forte!

— Eu vou querer dois por favor, recheio tradicional e granulado colorido — yocelyn avisa — trabalha aqui perto?

— Sim, bem ali — aponto para o prédio onde eu trabalho — e você?

— Um pouquinho distante mas a creche da aaliyah é aqui perto, como richard trabalha por aqui e ele normalmente sai mais cedo então optamos por isso.

— Ah sim, entendo.

— Você está de carro?, eu posso te dar uma carona.

— Estou sim, mas muito obrigada.

— Nada.

— Você gosta de praia? — aaliyah pergunta.

— Eu adoro praia, e você?

— Eu também adoro, quero muito ir mas a mami que sabe o dia bom, ela sabe de tudo.

— As mamães tem esse dom — sussurro — agora eu preciso ir, foi muito bom rever vocês.

— Igual — yocelyn sorri — dá tchau pra alondra filha.

— Tchau Alondra, vai pela sombra.

Mas estava de noite?

— Ela ouviu isso do tio e não esqueceu mais.

— Foi o tio chris que me ensinou — ela diz e começa uma contagem nos dedinhos pequenos — cinco tios, quer saber o nome de todos eles? — antes que eu responda ela começa — tio chris, tio yashua, tio erick, tio joel e o tio zabdiel, ele é taaaaao bonito.

Ela tem mesmo três anos?

— Nossa, que inteligente você em, outro dia você me conta sobre todos eles tudo bem?

— Tudo bem, tchau!!

Me despedi das duas e caminhei até meu carro.



_____ • _____




até a próxima 🖤

Back HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora