Quando a competitividade fala mais alto

177 16 2
                                    

A organização do baile ia a todo vapor. Optei por convidar Catherine e Albus, mas Albus perdeu totalmente o foco ao ver que Malfoy tivera a ideia de escolher Fred e Amanda. E com toda certeza ele não estava de quatro por nosso primo menos detestável.

– Caramba Al, você não consegue parar de babar um pouco, não? – Catherine estava nervosa. Os cabelos negros presos em um coque que a essa altura já estava todo desgrenhado.

– Não estou babando. – ele respondeu azedo e eu suspirei pela milésima vez no dia. Estávamos separados em grupinhos tomando conta de determinada coisa. Eu, Cat e Al éramos responsáveis pela comida. Se dependesse de Al todos morreriam envenenados.

– Que bicho te mordeu? – Cat perguntou após finalizar alguns desenhos sobre possíveis aperitivos, que de bem aparentáveis não tinham nada. Acho que Cat levou a sério demais o lado de aterrorizar. Quem iria gostar de comer um bolinho e surgir uma mão (recheada de chocolate) lá de dentro? Bizarro, porém genial.

– Ela está com James. – ele sibilou e eu ergui os olhos, um pouco confusa.

– Não é meio irônico ela detestar você, mas sair com seu irmão? – comentei e Al me fuzilou. Sorri maldosamente. – Até nisso seu irmão é melhor.

– Não por muito tempo. – Al rebateu e Catherine bufou.

– Rose, poderia ter chamado o Tony. – eu e Al olhamos para Catherine como se ela estivesse maluca. – O que foi?

– Vocês se odeiam. – Al argumentou

– Tipo, muito. – acrescentei, enfatizando o ódio.

– Apenas temos alguns desentendimentos. – ela deu os ombros, voltando a desenhar.

– Uau, você tem criatividade. – ouvimos uma voz logo acima de nossas cabeças. Era meu primo, Fred.

– Obrigada. – Cat agradeceu e voltou aos desenhos.

– E aí priminhos. Tudo certo por ai? – ele sorriu e eu e Al nos entreolhamos. – Qual é, somos da mesma família. Não sou como Roxy, Nique ou Lil's.

– Tudo certo. – falei meio sem jeito. – E por lá?

– Estamos nos empenhando. Vai ser a melhor decoração que Hogwarts já viu. – nosso primo sorriu triunfante. – Mas... – Fred olhou para Cat, que estava distraída. – Eu gostaria mesmo é de saber se a senhorita Nott gostaria de ir comigo ao baile. – Cat subiu os olhos lentamente, completamente muda.

Eu e Al nos encarando sem saber se ríamos ou achávamos ruim. Fred não era uma má pessoa, afinal. Por fim não agüentamos e precisamos de muito esforço para não rir.

– Ah... Okay. – Cat conseguiu encontrar a voz e o sorriso. Fred desarrumou os cabelos castanhos e sorriu.

– Okay. Vou voltar ao... – ele sinalizou o local onde estava Scorpius, andando para trás e olhando para Cat. – Ao que eu estava fazendo. – ao se virar ele acabou trombando em Anthony, que tinha os braços cruzados. – E aí Zabini! – Fred sorriu, mas Tony mantinha a cara fechada. – Bom, com licença.

Fred saiu da frente de Tony o mais rápido possível e se juntou animado a dupla de Grifinórios que estava entretida conversando. Os dois estavam entretidos até demais.

– Conversa bem íntima a dos dois. – Al comentou e eu balancei a cabeça, parando de encará-los, para encarar Tony.

– O que faz aqui? – perguntei exausta e ele indicou o relógio.

– Nós quatro tínhamos poker hoje. Esqueceram? – nós três nos encaramos apreensivos. Nosso poker era sagrado. Tony estava realmente muito bravo. – Estou esperando faz horas. E pelo jeito três pessoas aqui vão ter que me pagar uma rodada de cerveja amanteigada na próxima ida a Hogsmead. – ele sorriu triunfante e nós reviramos os olhos.

FreedomOnde histórias criam vida. Descubra agora